WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Em 2018, a WWE decidiu inovar e fazer algo nunca antes feito: realizar eventos especiais em países estrangeiros. Com a diferença de querer utilizar uma arena enorme, que serviria como palco da Wrestlemania, e criar um card que estivesse à altura desse evento anual. O problema deste conceito começou a partir do momento em que escolheram a localização para o realizar.

Foi anunciado em Março o Greatest Royal Rumble, um evento épico e único à escala mundial a ter lugar na Arábia Saudita. Com ele, foi também anunciado um acordo no qual a WWE se comprometeu a realizar mais eventos deste género naquele país nos próximos 10 anos. E cedo se percebeu as proporções que ambas as partes queriam que este evento tivesse, quando foram anunciadas as participações de John Cena, Undertaker e Triple H, assim como o maior Royal Rumble da história da empresa. Este negócio prometeu revelar-se extremamente útil à empresa norte-americana e ao governo saudita.

Começando pela WWE, estima-se que o evento rendeu entre 40 e 50 milhões de dólares à empresa. Perante estes valores, não é de admirar que esta tenha vontade de cumprir o acordo até ao fim e, quem sabe, renová-lo. Para o governo árabe, estes eventos têm um papel político e económico. 

O actual príncipe saudita tem o objetivo de aumentar a sua popularidade, trazendo anualmente as maiores estrela de wrestling do mundo. E devido ao valor que o povo saudita estará disposto a pagar, este acordo trará também alguma estabilidade às finanças daquele país, que têm sofrido com a redução do preço do petróleo. No entanto, este negócio representa vários problemas para ambas as partes.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Gavin Bazunu recusa-se a ir a jogo, descendência de Finn Azaz vira questão e ambiente está de cortar a respiração: Israel x Irlanda deixa...

Israel e a Irlanda defrontam-se na Liga das Nações. O jogo está a ser marcado por tumultos dentro da seleção irlandesa e Gavin Bazunu recusou-se a ir a campo.

Selecionador da Dinamarca esclarece caso entre Hojbjerg e Morten Hjulmand: «Falou com ele e deu-lhe um abraço»

Brian Riemer comentou as declarações de Pierre-Emile Hojbjerg após o Noruega x Dinamarca e garantiu que está tudo resolvido.

Já foi considerado um dos melhores do mundo: clube russo rejeita Jadon Sancho

Jadon Sancho continua livre no mercado. O internacional inglês foi recentemente oferecido ao Krasnodar, que rejeitou avançar com uma oferta.

Mercado: próximo reforço da Juventus já chegou a Itália

Neto já se encontra em Turim. O guarda-redes brasileiro vai assinar um contrato com a Juventus, regressando a um clube que bem conhece.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: final da pausa para seleções promete trazer mexidas na defesa

O Sporting deverá ter novidades na defesa depois do final da pausa para seleções. Ibrahima Ba estará a 100% fisicamente.

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.