Em trampolim normal, Ryoyu foi dominador | Desportos de Inverno

- Advertisement -

Com a Taça do Mundo de Saltos de Esqui a entrar, por algumas semanas, em modo pausa eis que o momento do ano nos desportos de inverno e nos saltos em particular está mesmo aí! A ação em Pequim 2022 principiava com a disputa em trampolim normal a realizar-se na cidade de Zhangjiakou a cerca de 180km da capital chinesa. Refira-se que este tipo de estruturas  já se encontram em vias de extinção no campeonato, sendo as mesmas apenas usadas em grandes competições como Mundiais ou Olimpíadas.

Por esse mesmo facto não se poderia afirmar que qualquer um dos atletas partiria em vantagem face aos demais num trampolim de 106m cujo K-Point estava localizado nos 95m. Algo era já certo, o detentor do título não o conseguiria revalidar uma vez que Wellinger não era tão pouco escolha germânica para os Jogos. A acrescer a tudo isto tínhamos o facto de, e ao contrário do habitual em ano pré-olímpico, os atletas  não terem passado pela estrutura por forma a tomarem contacto com a mesma e com as suas especificidades, algo fulcral num trampolim em que a questão técnica poderia ser fator decisivo, isto por conta da situação pandémica.

Foto de capa: Olympics

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Tabuaço de regresso ao Leixões

O Leixões anunciou a contratação de Gonçalo Tabuaço, guarda-redes de 24 anos, que chega do Marítimo e regressa a Matosinhos, onde já tinha representado a equipa sub-23.

Estrela da Amadora reforça baliza com Dudu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Dudu, guarda-redes que chega do Viktoria Koln e assina contrato válido até 2028.

Kevyn Monteiro reforça Moreirense por empréstimo com opção de compra

O Moreirense oficializou a contratação de Kevyn Monteiro. Defesa-central chega por empréstimo do RB Bragantino.