Em trampolim normal, Ryoyu foi dominador | Desportos de Inverno

- Advertisement -

Com a Taça do Mundo de Saltos de Esqui a entrar, por algumas semanas, em modo pausa eis que o momento do ano nos desportos de inverno e nos saltos em particular está mesmo aí! A ação em Pequim 2022 principiava com a disputa em trampolim normal a realizar-se na cidade de Zhangjiakou a cerca de 180km da capital chinesa. Refira-se que este tipo de estruturas  já se encontram em vias de extinção no campeonato, sendo as mesmas apenas usadas em grandes competições como Mundiais ou Olimpíadas.

Por esse mesmo facto não se poderia afirmar que qualquer um dos atletas partiria em vantagem face aos demais num trampolim de 106m cujo K-Point estava localizado nos 95m. Algo era já certo, o detentor do título não o conseguiria revalidar uma vez que Wellinger não era tão pouco escolha germânica para os Jogos. A acrescer a tudo isto tínhamos o facto de, e ao contrário do habitual em ano pré-olímpico, os atletas  não terem passado pela estrutura por forma a tomarem contacto com a mesma e com as suas especificidades, algo fulcral num trampolim em que a questão técnica poderia ser fator decisivo, isto por conta da situação pandémica.

Foto de capa: Olympics

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.