Em trampolim normal, Ryoyu foi dominador | Desportos de Inverno

- Advertisement -

Com a Taça do Mundo de Saltos de Esqui a entrar, por algumas semanas, em modo pausa eis que o momento do ano nos desportos de inverno e nos saltos em particular está mesmo aí! A ação em Pequim 2022 principiava com a disputa em trampolim normal a realizar-se na cidade de Zhangjiakou a cerca de 180km da capital chinesa. Refira-se que este tipo de estruturas  já se encontram em vias de extinção no campeonato, sendo as mesmas apenas usadas em grandes competições como Mundiais ou Olimpíadas.

Por esse mesmo facto não se poderia afirmar que qualquer um dos atletas partiria em vantagem face aos demais num trampolim de 106m cujo K-Point estava localizado nos 95m. Algo era já certo, o detentor do título não o conseguiria revalidar uma vez que Wellinger não era tão pouco escolha germânica para os Jogos. A acrescer a tudo isto tínhamos o facto de, e ao contrário do habitual em ano pré-olímpico, os atletas  não terem passado pela estrutura por forma a tomarem contacto com a mesma e com as suas especificidades, algo fulcral num trampolim em que a questão técnica poderia ser fator decisivo, isto por conta da situação pandémica.

Foto de capa: Olympics

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.