Lindvik voa para a eternidade | Voos de Esqui

- Advertisement -

Depois do Raw Air, e antes da reta final da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, os destemidos homens “pássaro” rumavam a um dos mais imponentes trampolins de voos de Esqui do Mundo. Localizado na Noruega, o “monstro” dava pelo nome de Vikersundbakken com 240m, um K-Point localizado aos 200, contava com um recorde, distância já mais voada por alguém fixada por Stephan Kraft em 2017 nos 253.5m.

De referir que este fim-de-semana seria de interregno na Taça do Mundo, abrindo lugar à disputa dos Mundiais de voos de Esqui, uma especialidade que não é para todos, pois, existem atletas talhados para este tipo de estruturas que não atingem a mesma qualidade em trampolins de menor envergadura.

Destacar ainda que o evento seria composto por quatro rondas de saltos, duas em cada dia, contando com 40 atletas nas duas primeiras, sendo que para o dia das decisões apurar-se-iam os melhores 30, após os dois primeiros saltos.

KRAFT MANTINHA A EMBALAGEM

Com apenas 45 atletas a tentarem carimbar lugar na disputa pelo céptro de campeão do Mundo, quem entrava como terminara era Kraft. Este mantinha a boa forma após a vitória no Raw Air e com 230m colocava a concorrência em sentido! Com a segunda melhor marca aparecia Hayboeck, que apesar das poucas provas entre a elite no decorrer da temporada, era sempre um nome a ter em conta e averbando mais três metros que o compatriota, mas mais penalizados tecnicamente, ia prometendo uma gracinha!

Lanisek anotando 221m, confirmava a apetência eslovena para os voos de Esqui ocupando o terceiro posto. Ainda dentro dos cinco mais, anotando respetivamente 225.5m e 228m tínhamos Domen Prevc e Lindvik. De destacar também os 221.5 rubricados por Geiger, sexta melhor marca, assim como os 213m da autoria de Kubayashi, nono registo.

Isto num dia em que nomes como: Stoch, Eisenbichler, Tand e Huber iam demonstrando não atinar com a estrutura, necessitando melhorar muitíssimo por forma a discutir medalhas.

FAVORITOS DESCOLAM PREMATURAMENTE

Com a presença de vento a concretizar-se e de que forma, diga-se algo mais que normal em trampolins desta grandeza, quem ia liderando concluída a primeira etapa era Lindvik, somando 232.5m, mais dois metros e meio que Lanisek.

No terceiro posto e voando uma dezena de metros mais, mas executados de um portão bem mais alto, víamos Zajc, com a ronda inicial a confirmar que as nações especialistas iam estando bem representadas na frente. Johansson e o mais velho dos Prevc, Peter, também se exibiam a  um nível que os mantinha a sonhar de perto com as medalhas, tal como Kraft em sexto.

Quanto aos dois melhores da geral da Taça do Mundo, estavam longe de impressionar, com a distância para o topo a ser já significativa: o nipónico não fazia melhor que a 14.ª posição, enquanto que o germânico o superava em três postos. Bem pior e já arredado de qualquer possibilidade de êxito ficava Eisenbichler, 24.º registando uns míseros 185m.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: José Mourinho quis contratar defesa do Inter Milão

José Mourinho e o Real Madrid tentaram convencer Alessandro Bastoni em deixar o Inter Milão, mas o defesa acabou por ficar.

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.

AC Milan de Ruben Amorim prepara novo ataque a jogador de José Mourinho

O AC Milan de Ruben Amorim prepara-se para apresentar uma nova proposta por Endrick, avançado do Real Madrid.

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.

PUB

Mais Artigos Populares

James Rodríguez de regresso à Europa: eis o curioso destino do colombiano

James Rodríguez pode regressar ao futebol europeu. O internacional colombiano está a negociar com o Avellino, equipa italiana.

Ibrahima Diaby reforça o Al Ahli da Arábia Saudita

O Al Ahli e o Cercle Brugge chegaram a acordo por Ibrahima Diaby. O médio de 19 anos juntou-se ao clube da Arábia Saudita a troco de 12 milhões de euros.

Grémio perde com o Vitória e Luís Castro reage: «Não merecíamos a derrota»

O Grémio, de Luís Castro, perdeu por 1-0 frente ao Vitória num jogo a contar para a 26.ª jornada do Brasileirão. O técnico lamentou o desaire.