Lindvik voa para a eternidade | Voos de Esqui

- Advertisement -

Depois do Raw Air, e antes da reta final da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, os destemidos homens “pássaro” rumavam a um dos mais imponentes trampolins de voos de Esqui do Mundo. Localizado na Noruega, o “monstro” dava pelo nome de Vikersundbakken com 240m, um K-Point localizado aos 200, contava com um recorde, distância já mais voada por alguém fixada por Stephan Kraft em 2017 nos 253.5m.

De referir que este fim-de-semana seria de interregno na Taça do Mundo, abrindo lugar à disputa dos Mundiais de voos de Esqui, uma especialidade que não é para todos, pois, existem atletas talhados para este tipo de estruturas que não atingem a mesma qualidade em trampolins de menor envergadura.

Destacar ainda que o evento seria composto por quatro rondas de saltos, duas em cada dia, contando com 40 atletas nas duas primeiras, sendo que para o dia das decisões apurar-se-iam os melhores 30, após os dois primeiros saltos.

KRAFT MANTINHA A EMBALAGEM

Com apenas 45 atletas a tentarem carimbar lugar na disputa pelo céptro de campeão do Mundo, quem entrava como terminara era Kraft. Este mantinha a boa forma após a vitória no Raw Air e com 230m colocava a concorrência em sentido! Com a segunda melhor marca aparecia Hayboeck, que apesar das poucas provas entre a elite no decorrer da temporada, era sempre um nome a ter em conta e averbando mais três metros que o compatriota, mas mais penalizados tecnicamente, ia prometendo uma gracinha!

Lanisek anotando 221m, confirmava a apetência eslovena para os voos de Esqui ocupando o terceiro posto. Ainda dentro dos cinco mais, anotando respetivamente 225.5m e 228m tínhamos Domen Prevc e Lindvik. De destacar também os 221.5 rubricados por Geiger, sexta melhor marca, assim como os 213m da autoria de Kubayashi, nono registo.

Isto num dia em que nomes como: Stoch, Eisenbichler, Tand e Huber iam demonstrando não atinar com a estrutura, necessitando melhorar muitíssimo por forma a discutir medalhas.

FAVORITOS DESCOLAM PREMATURAMENTE

Com a presença de vento a concretizar-se e de que forma, diga-se algo mais que normal em trampolins desta grandeza, quem ia liderando concluída a primeira etapa era Lindvik, somando 232.5m, mais dois metros e meio que Lanisek.

No terceiro posto e voando uma dezena de metros mais, mas executados de um portão bem mais alto, víamos Zajc, com a ronda inicial a confirmar que as nações especialistas iam estando bem representadas na frente. Johansson e o mais velho dos Prevc, Peter, também se exibiam a  um nível que os mantinha a sonhar de perto com as medalhas, tal como Kraft em sexto.

Quanto aos dois melhores da geral da Taça do Mundo, estavam longe de impressionar, com a distância para o topo a ser já significativa: o nipónico não fazia melhor que a 14.ª posição, enquanto que o germânico o superava em três postos. Bem pior e já arredado de qualquer possibilidade de êxito ficava Eisenbichler, 24.º registando uns míseros 185m.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.