Lindvik voa para a eternidade | Voos de Esqui

- Advertisement -

KRAFT VOLTAVA A ACREDITAR

Com a noite a cair, sem sol e por conseguinte com o vento a ficar subitamente mais forte, quem perante este estado de coisas mantinha a liderança no fim do Dia 1 era Lindvik, totalizando 226m na segunda tentativa. Kraft recuperando do atraso inicial, registava agora 230m, ascendendo a segundo. O especialista Domen era terceiro após 222m.

De resto, os eslovenos metiam mais dois elementos nos cinco melhores, Zajc e Lanisek. Kobayashi partiria em décimo para o dia de atribuição dos metais, ao passo que Geiger fruto de 199m era 13.º. Já Tand, Eisenbichler e Stoch, seriam atletas que apenas marcariam presença, pois eram já nomes a descartar.

LINDVIK EM MODO GESTÃO

Com o vento menos intenso que na véspera, Lindvik mantinha grande superioridade face aos rivais e com um salto de 230m encaminhava o ouro cada vez mais para o seu lado. Kraft voando menos três metros, também sabia que lhe bastaria manter o nível para concretizar a subida ao pódio.

Quanto ao bronze pareciam haver três fortes candidatos: Peter Prevc que fizera na terceira aparição 237m, o mano Domen e Zajc. Lanisek mantinha ainda uma réstia de esperança. Geiger parecia recuperar ligeiramente, pois seria quinto nesta ronda. Já Kobayashi, Eisenbichler e Stoch afundavam-se irremediavelmente, ficando à margem das decisões!

A CONSAGRAÇÃO DE LINDVIK, O VOADOR

Com a derradeira ronda a não conferir grandes alterações, Lindvik conseguia o “caneco” após uns bem descontraídos 224m. Zajc venceria a corrida pela prata , enquanto Kraft seria bronze. Peter Prevc e o jovem compatriota Lanisek ficariam fora dos metais por uma nesga! Já Geiger fecharia em oitavo, Kobayashi em 13º, Eisenbichler cinco postos atrás do nipónico e cinco adiante de Stoch.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.