Lindvik voa para a eternidade | Voos de Esqui

KRAFT VOLTAVA A ACREDITAR

Com a noite a cair, sem sol e por conseguinte com o vento a ficar subitamente mais forte, quem perante este estado de coisas mantinha a liderança no fim do Dia 1 era Lindvik, totalizando 226m na segunda tentativa. Kraft recuperando do atraso inicial, registava agora 230m, ascendendo a segundo. O especialista Domen era terceiro após 222m.

De resto, os eslovenos metiam mais dois elementos nos cinco melhores, Zajc e Lanisek. Kobayashi partiria em décimo para o dia de atribuição dos metais, ao passo que Geiger fruto de 199m era 13.º. Já Tand, Eisenbichler e Stoch, seriam atletas que apenas marcariam presença, pois eram já nomes a descartar.

LINDVIK EM MODO GESTÃO

Com o vento menos intenso que na véspera, Lindvik mantinha grande superioridade face aos rivais e com um salto de 230m encaminhava o ouro cada vez mais para o seu lado. Kraft voando menos três metros, também sabia que lhe bastaria manter o nível para concretizar a subida ao pódio.

Quanto ao bronze pareciam haver três fortes candidatos: Peter Prevc que fizera na terceira aparição 237m, o mano Domen e Zajc. Lanisek mantinha ainda uma réstia de esperança. Geiger parecia recuperar ligeiramente, pois seria quinto nesta ronda. Já Kobayashi, Eisenbichler e Stoch afundavam-se irremediavelmente, ficando à margem das decisões!

A CONSAGRAÇÃO DE LINDVIK, O VOADOR

Com a derradeira ronda a não conferir grandes alterações, Lindvik conseguia o “caneco” após uns bem descontraídos 224m. Zajc venceria a corrida pela prata , enquanto Kraft seria bronze. Peter Prevc e o jovem compatriota Lanisek ficariam fora dos metais por uma nesga! Já Geiger fecharia em oitavo, Kobayashi em 13º, Eisenbichler cinco postos atrás do nipónico e cinco adiante de Stoch.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço