Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Com o campeonato a entrar na fase final, era tempo dos incríveis homens “pássaro” regressarem a solo norueguês para aí cumprirem a quinta edição do mini torneio inserido na Taça do Mundo de Saltos de Esqui, o Raw Air, uma espécie de quatro trampolins,  mas em que apenas dois, Lillehammer e Oslo, são visitados, ambos na noruega.

A defender o título de 2019, pretérita ocasião em que se realizara o certame estava Stoch, ele que já embolsara por duas vezes o mítico prato gigante, diga-se bem, bonito. Para além do polaco também Ryoyu e Kraft haviam arrecadado o troféu numa competição em que todos os saltos incluindo os das rondas qualificativas contam para erguer o galardão.

A cidade sede dos Jogos de Inverno de 1994, Lillehammer dava o pontapé de saída com os atletas a serem acolhidos pelo Liysgardsbakken um trampolim de 140m, que vê o K-Point estar localizado aos 123m com o record fixado nos 146m  assinado por Simon Ammann desde 2009.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.