Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Com o campeonato a entrar na fase final, era tempo dos incríveis homens “pássaro” regressarem a solo norueguês para aí cumprirem a quinta edição do mini torneio inserido na Taça do Mundo de Saltos de Esqui, o Raw Air, uma espécie de quatro trampolins,  mas em que apenas dois, Lillehammer e Oslo, são visitados, ambos na noruega.

A defender o título de 2019, pretérita ocasião em que se realizara o certame estava Stoch, ele que já embolsara por duas vezes o mítico prato gigante, diga-se bem, bonito. Para além do polaco também Ryoyu e Kraft haviam arrecadado o troféu numa competição em que todos os saltos incluindo os das rondas qualificativas contam para erguer o galardão.

A cidade sede dos Jogos de Inverno de 1994, Lillehammer dava o pontapé de saída com os atletas a serem acolhidos pelo Liysgardsbakken um trampolim de 140m, que vê o K-Point estar localizado aos 123m com o record fixado nos 146m  assinado por Simon Ammann desde 2009.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira confirma baixa importante para o próximo jogo do Nottingham Forest: «Está fora»

Vítor Pereira não poderá contar com Murillo para os próximos encontros do Nottingham Forest após a lesão na vitória frente ao Burnley (4-1).

Benfica estabelece preço para Richard Ríos e o valor pode aumentar no Mundial 2026

O Benfica procura receber 45 milhões de euros para aceitar vender Richard Ríos, que conta com interessados nos seus serviços.

Cascais Boogie Chicks de regresso a Carcavelos

O Cascais Boogie Chicks de regresso a Carcavelos para mais uma edição, nos dias 1, 2 e 3 de maio, como um dos maiores eventos europeus de bodyboard feminino.

Gianluca Prestianni: UEFA pede à FIFA para castigar argentino também no Mundial 2026

Gianluca Prestianni foi suspenso pela UEFA em seis jogos (três deles de pensa suspensa), mas pode vir a ser castigado pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já pondera saída de ‘reforço’

Souleymane Faye não tem o seu lugar no plantel do Sporting da próxima temporada garantido, podendo estar de saída.

José Mourinho questionado sobre o próximo mercado: «Plantel terá ajustes para ser mais a minha cara»

José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Moreirense, na 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho e o futuro de Nicolás Otamendi: «Tem o direito a escolher o seu futuro»

José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Moreirense, na 31.ª jornada da Primeira Liga.