Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Com o campeonato a entrar na fase final, era tempo dos incríveis homens “pássaro” regressarem a solo norueguês para aí cumprirem a quinta edição do mini torneio inserido na Taça do Mundo de Saltos de Esqui, o Raw Air, uma espécie de quatro trampolins,  mas em que apenas dois, Lillehammer e Oslo, são visitados, ambos na noruega.

A defender o título de 2019, pretérita ocasião em que se realizara o certame estava Stoch, ele que já embolsara por duas vezes o mítico prato gigante, diga-se bem, bonito. Para além do polaco também Ryoyu e Kraft haviam arrecadado o troféu numa competição em que todos os saltos incluindo os das rondas qualificativas contam para erguer o galardão.

A cidade sede dos Jogos de Inverno de 1994, Lillehammer dava o pontapé de saída com os atletas a serem acolhidos pelo Liysgardsbakken um trampolim de 140m, que vê o K-Point estar localizado aos 123m com o record fixado nos 146m  assinado por Simon Ammann desde 2009.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica comunicação: «As pessoas não são tolas e apreciam a verdade, mas de vez em quando meto-me em sarilhos»

Ruben Amorim falou pouco antes do AC Milan x Lecce. Técnico explicou declarações que tem proferido.

Foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli e deixa elogios: «Aprendi mais com ele do que no resto da carreira»

Jimmy Durmaz foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli. O internacional sueco falou dos dois treinadores.

Todos os os resultados do dia da Taça de Portugal

Realizou-se muitos jogos relativos à segunda ronda da Taça de Portugal ao longo deste domingo. Fica com todos os resultados.

Alejandro Grimaldo decidiu dérbi de Madrid e tem desejo de aniversário para o Clássico: «Vou tentar segui-lo pelas redes sociais e espero que o...

Alejandro Grimaldo marcou um dos golos que deu a vitória ao Atlético Madrid contra o Real Madrid. Lateral falou da seleção e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Eis os onzes iniciais do 1.º Clássico da temporada

O FC Porto recebe o Benfica no Clássico da sétima jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer os onzes iniciais das duas equipas.

Diego Simeone exige respeito a José Mourinho: «Estamos numa posição privilegiada com uma enorme visibilidade e não se deve ultrapassar essa linha»

Diego Simeone foi muito duro para com José Mourinho. Declarações do treinador do Atlético Madrid no rescaldo da vitória contra o Real Madrid.

Serie A: Juventus vence Atalanta com um dos golos a ser de Francisco Conceição

A Juventus venceu em casa a Atalanta por 2-0 para a quinta jornada da Serie A. Francisco Conceição fez um dos golos.