Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Com o campeonato a entrar na fase final, era tempo dos incríveis homens “pássaro” regressarem a solo norueguês para aí cumprirem a quinta edição do mini torneio inserido na Taça do Mundo de Saltos de Esqui, o Raw Air, uma espécie de quatro trampolins,  mas em que apenas dois, Lillehammer e Oslo, são visitados, ambos na noruega.

A defender o título de 2019, pretérita ocasião em que se realizara o certame estava Stoch, ele que já embolsara por duas vezes o mítico prato gigante, diga-se bem, bonito. Para além do polaco também Ryoyu e Kraft haviam arrecadado o troféu numa competição em que todos os saltos incluindo os das rondas qualificativas contam para erguer o galardão.

A cidade sede dos Jogos de Inverno de 1994, Lillehammer dava o pontapé de saída com os atletas a serem acolhidos pelo Liysgardsbakken um trampolim de 140m, que vê o K-Point estar localizado aos 123m com o record fixado nos 146m  assinado por Simon Ammann desde 2009.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.