1000 milhas Sebring: Nova temporada, mesmos vencedores | WEC

    modalidades cabeçalho

    A primeira corrida da WEC terminou com a vitória da Toyota #7, acompanhado pela Hertz Team Jota #48 nos LMP2 e pela Corvette #33 nos GTE AM. Mas, o que podemos concluir com esta primeira corrida?

    Ferrari com ritmo, mas com azar

    A partir da pole, o Ferrari #50 partiu para a corrida a dar esperança aos tifosis, que decidiram acompanhar a categoria. Mas, com uma paragem antecipada de ambos os carros da Scuderia, ambos caíram vária posições, inclusivamente para foram do TOP3. Além disso, mais à frente na corrida, lutaram com a Porsche pelo último lugar de pódio, perdendo a mesma para o #5. A duas horas do fim, o #51 acabou por ter um furo depois de contactos com dois GTE AMs: inicialmente com o Ferrari #54 e, por ter perdido o controlo do carro, bateu no Porsche #56. Ainda foi possível chegar ao último lugar de pódio com o #50

    Luta Porsche vs Cadillac

    Dois construtores que se encontraram pela primeira vez em vida e deram logo espetáculo com a sua luta em várias voltas seguidas, sem haver contactos nem problemas. O Porsche #5 e o Cadillac #2 estiveram em luta pela quarta posição durantes algumas voltas, trocando de lugares entre ambos bastantes vezes, mas acabaria por ser a equipa americana a sair melhor.

    Primeira mulher a liderar um stint nos LMP2

    Pode ter pouca importância para uns, mas não deixa de ser um marco histórico para o moderno mundo do endurance: Doriane Pin, piloto francesa, de apenas 19 anos, liderou a corrida dos LMP2 na sua estreia pelo PREMA #63. Além de liderar, ainda terminou a corrida dentro do pódio, no terceiro lugar. Partilho o carro com Daniil Kvyat e Mirko Bortolotti.

    Corvette venceu nos GTE AM

    Sem os GTE PRO, a categoria amadora dos GTE viu o Corvette Racing #33 vencer a corrida, com Dempsey – Proton Racing #77 a chegar em segundo e a fechar o pódio o Kessel Racinf #57. A corrida dos GTE não teve grande emoção, tendo o Safety-Car saído depois do Ferrari #83 ter um aparatoso acidente ao bater o muro de pneus e capotar. Felizmente, o piloto saiu bem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.