📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6h Spa: Mais uma moedinha, mais uma vitória da Toyota | WEC 

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela terceira vez esta temporada, a Toyota voltou a vencer, desta vez com o carro #7, seguido pelo irmão #8 e terminando o pódio com o Ferrari #51. Escolhemos os melhores momentos de uma corrida que teve emoção até ao fim.

O PESADELO DOS HYPERCARS

Não foi uma corrida fácil para alguns hypercars. E Spa-Francorchamps, sendo a pista que é, proporcionou momentos de mais tensão e abandonos. Foram quatro a não completarem a corrida: Vanwall #4, Porsche #6, Cadillac #3 e Ferrari #51. No entanto, ambos os Peugeots e o Glickenhaus acabaram mal posicionados na geral, sendo 17º para o #94, 14º para o #93 e 13 para o #708, respetivamente. Foi um sábado para esquecer.

LMP2 A DAREM ESPETÁCULO PELA LIDERANÇA

Foi a luta pela liderança e, que luta. O carro vencedor, #41 da Team WRT, deu espetáculo com o JOTA #28 a duas horas do fim. Infelizmente, o segundo acabaria em oitavo lugar, bastante distante do seu rival. Enquanto isso, o United Autosport #23 conseguiu terminar no segundo lugar com o Inter Europol Competition 34 a conseguir o último lugar do pódio.

LILOU WADOUX FAZ HISTÓRIA

A piloto francesa, Lilou Wadoux, de 22 anos, fez história ao ser a primeira mulher a vencer uma corrida de GTE AM na WEC. Foi no seu Ferrari #83 da Richard Mille AF Corse, acompanhada por Alessio Rovera e Luis Perez Companc. Logo atrás terminou o Corvette Racing #33 e a fechar o pódio, o ORT By TF #25. Fica assim, mais um momento a recordar nos livros de história.

TOYOTA A SER TOYOTA

Apesar do início de corrida não ter sido perfeito para nenhum dos carros, a equipa japonesa acabou por vencer a corrida e ainda terminar com o segundo carro em segundo lugar. Ambos os carros perderam algumas posições no início da corrida, mas rapidamente o #8 voltou à liderança. O #7, por sua vez, caiu mais para baixo. O resultado? Vitória com direito a 1-2.

O ESPETÁCULO PARA OS FÃS

Mesmo sendo Spa, um circuito onde o clima nunca é estável, houve um recorde de assistência nesta corrida: mais de 72 mil pessoas assistiram à nova era dos carros mais rápidos do mundial de resistência. Os bilhetes para a competição também tinha um preço bastante acessível: se comprados com antecipação, ficariam a 55€ o fim de semana, 30€ para estudantes.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.