6h Spa: Mais uma moedinha, mais uma vitória da Toyota | WEC 

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela terceira vez esta temporada, a Toyota voltou a vencer, desta vez com o carro #7, seguido pelo irmão #8 e terminando o pódio com o Ferrari #51. Escolhemos os melhores momentos de uma corrida que teve emoção até ao fim.

O PESADELO DOS HYPERCARS

Não foi uma corrida fácil para alguns hypercars. E Spa-Francorchamps, sendo a pista que é, proporcionou momentos de mais tensão e abandonos. Foram quatro a não completarem a corrida: Vanwall #4, Porsche #6, Cadillac #3 e Ferrari #51. No entanto, ambos os Peugeots e o Glickenhaus acabaram mal posicionados na geral, sendo 17º para o #94, 14º para o #93 e 13 para o #708, respetivamente. Foi um sábado para esquecer.

LMP2 A DAREM ESPETÁCULO PELA LIDERANÇA

Foi a luta pela liderança e, que luta. O carro vencedor, #41 da Team WRT, deu espetáculo com o JOTA #28 a duas horas do fim. Infelizmente, o segundo acabaria em oitavo lugar, bastante distante do seu rival. Enquanto isso, o United Autosport #23 conseguiu terminar no segundo lugar com o Inter Europol Competition 34 a conseguir o último lugar do pódio.

LILOU WADOUX FAZ HISTÓRIA

A piloto francesa, Lilou Wadoux, de 22 anos, fez história ao ser a primeira mulher a vencer uma corrida de GTE AM na WEC. Foi no seu Ferrari #83 da Richard Mille AF Corse, acompanhada por Alessio Rovera e Luis Perez Companc. Logo atrás terminou o Corvette Racing #33 e a fechar o pódio, o ORT By TF #25. Fica assim, mais um momento a recordar nos livros de história.

TOYOTA A SER TOYOTA

Apesar do início de corrida não ter sido perfeito para nenhum dos carros, a equipa japonesa acabou por vencer a corrida e ainda terminar com o segundo carro em segundo lugar. Ambos os carros perderam algumas posições no início da corrida, mas rapidamente o #8 voltou à liderança. O #7, por sua vez, caiu mais para baixo. O resultado? Vitória com direito a 1-2.

O ESPETÁCULO PARA OS FÃS

Mesmo sendo Spa, um circuito onde o clima nunca é estável, houve um recorde de assistência nesta corrida: mais de 72 mil pessoas assistiram à nova era dos carros mais rápidos do mundial de resistência. Os bilhetes para a competição também tinha um preço bastante acessível: se comprados com antecipação, ficariam a 55€ o fim de semana, 30€ para estudantes.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica anuncia horário da antevisão de José Mourinho ao jogo contra o Tondela

José Mourinho prepara-se para realizar no sábado de manhã a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Fermín López renova com o Barcelona até 2031

O Barcelona anunciou durante esta sexta-feira a renovação de contrato de Fermín López até ao verão de 2031.

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.