6h Spa: Mais uma moedinha, mais uma vitória da Toyota | WEC 

    modalidades cabeçalho

    Pela terceira vez esta temporada, a Toyota voltou a vencer, desta vez com o carro #7, seguido pelo irmão #8 e terminando o pódio com o Ferrari #51. Escolhemos os melhores momentos de uma corrida que teve emoção até ao fim.

    O PESADELO DOS HYPERCARS

    Não foi uma corrida fácil para alguns hypercars. E Spa-Francorchamps, sendo a pista que é, proporcionou momentos de mais tensão e abandonos. Foram quatro a não completarem a corrida: Vanwall #4, Porsche #6, Cadillac #3 e Ferrari #51. No entanto, ambos os Peugeots e o Glickenhaus acabaram mal posicionados na geral, sendo 17º para o #94, 14º para o #93 e 13 para o #708, respetivamente. Foi um sábado para esquecer.

    LMP2 A DAREM ESPETÁCULO PELA LIDERANÇA

    Foi a luta pela liderança e, que luta. O carro vencedor, #41 da Team WRT, deu espetáculo com o JOTA #28 a duas horas do fim. Infelizmente, o segundo acabaria em oitavo lugar, bastante distante do seu rival. Enquanto isso, o United Autosport #23 conseguiu terminar no segundo lugar com o Inter Europol Competition 34 a conseguir o último lugar do pódio.

    LILOU WADOUX FAZ HISTÓRIA

    A piloto francesa, Lilou Wadoux, de 22 anos, fez história ao ser a primeira mulher a vencer uma corrida de GTE AM na WEC. Foi no seu Ferrari #83 da Richard Mille AF Corse, acompanhada por Alessio Rovera e Luis Perez Companc. Logo atrás terminou o Corvette Racing #33 e a fechar o pódio, o ORT By TF #25. Fica assim, mais um momento a recordar nos livros de história.

    TOYOTA A SER TOYOTA

    Apesar do início de corrida não ter sido perfeito para nenhum dos carros, a equipa japonesa acabou por vencer a corrida e ainda terminar com o segundo carro em segundo lugar. Ambos os carros perderam algumas posições no início da corrida, mas rapidamente o #8 voltou à liderança. O #7, por sua vez, caiu mais para baixo. O resultado? Vitória com direito a 1-2.

    O ESPETÁCULO PARA OS FÃS

    Mesmo sendo Spa, um circuito onde o clima nunca é estável, houve um recorde de assistência nesta corrida: mais de 72 mil pessoas assistiram à nova era dos carros mais rápidos do mundial de resistência. Os bilhetes para a competição também tinha um preço bastante acessível: se comprados com antecipação, ficariam a 55€ o fim de semana, 30€ para estudantes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.