📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

8h Bahrain: António Félix da Costa coroado campeão de LMP2

- Advertisement -

GTE PRO / AM

OS GTE PRO são conhecidos por darem luta até ao fim de uma corrida e do campeonato. E este ano, não seria para menos. Por isso, o show começo cedo, com o Porsche GT Team #91 (Gianmaria Bruni, Richardo Lietz) a dar trabalho ao AF Corse #52, com um toque simpático ao rival da scuderia. Com isso, o Ferrari #51 ganhava tempo para se aproximar destes dois e tentar ultrapassá-los, já que o rival principal era o Porsche #92. Com a chegadas dos pit-stops, subiu o #51 e o #91 a lutarem para a liderança até o Ferrari ultrapassar e também parar nas boxs.

Com a ultrapassagem do Corvette #64 e do Porsche #92, era finalmente o #51 a liderar a categoria e parecia que o título estava mais que assegurado se tudo acabasse dessa forma, com a vantagem de mais de 40 segundos que tinha. Mas, como é a categoria PRO dos GTE, isso não podia acontecer facilmente: com duas horas para o término da corrida, James Calado diz que algo não está bem no seu carro e que poderá ter a ver com a caixa de velocidade, o que seria confirmado mais tarde. Começou a perder posições e a única solução era mesmo terminar a corrida em quinto lugar e esperar que o #92 não chegasse ao primeiro lugar, onde esteve o Corvette #64, que acabou por ser ultrapassado pelo #52. Ainda houve tempo para o #91 entrar para um pit-stop extra na última volta e o #51 abrandou para passar a linha de meta depois do Toyota #7.

Com mais carros e mais emoção, os GTE AM garantidamente mostraram que para o ano há mais. Começando com o peão do #77 da Dempsey – Proton Racing (Christianj Ried, Sebastian Priaulx, Harry Tinknell) chamou o primeiro e único Safety-Car da corrida logo no início da mesma. Dentro do pódio, onde esta o #33, foram surpreendidos pela velocidade do #71 da Spirit of Race (Frack Dezoteux, Pierre Ragues, Gabriel Aubry) que os ultrapassou e seguiu para as Iron Dames, conseguindo a posição e a liderança da corrida logo na primeira hora da mesma.

E de líder da corrida para pesadelo numa questão de (longos) minutos, o #71 viu a sua liderança desaparecer depois de ter um furo e ficar inclusicamente sem o pneu no seu carro. Full Course Yellow para a retirada de detritos e do próprio pneu de pista, enquanto o Spirit of Race fazia o seu caminho para as boxs. No reinício da corrida, o #33 viu-se a ser ultrapassado e perder três posições para três Porsche – #56 e #46 da Team Project 1 e o #86 da GR Racing (Michael Wainwright, Riccardo Pera, Benjamin Barker).

O #85 consegui regressar à liderança depois das paragens de alguns pilotos e assim seguiu por um par de horas, enquanto Henrique Chaves no #33 chegava ao segundo lugar na entrada da quinta hora de corrida, ultrapassando o seu rival direto pelo título. Com o ritmo dos Team Project 1, o #46 conseguiu apanhar o carro da equipa totalmente feminina que estava em primeiro lugar, passando o Porsche a ser líder da categoria. Sem poder responder, o #85 tentou aguentar o segundo lugar até ao último, que também não foi possível – a menos de uma hora para terminar, o Team Project 1 #56 fez a ultrapassagem e ficaram no último lugar de pódio, sem que o #33 a conseguisse apanhar até ao final.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pelos pingos da chuva: Everton é destaque na Premier League 2025/26

O Everton está a ter uma grande temporada. O conjunto de Liverpool encontra-se na quinta posição da Premier League.

Conrad Harder a ter sábado de sonho: ex-Sporting estreou-se a marcar e já deu uma assistência

Conrad Harder está a ser o destaque da partida entre o RB Leipzig e o Frankfurt, relativa à 13.ª jornada da Bundesliga.

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.