8h Bahrain: António Félix da Costa coroado campeão de LMP2

GTE PRO / AM

OS GTE PRO são conhecidos por darem luta até ao fim de uma corrida e do campeonato. E este ano, não seria para menos. Por isso, o show começo cedo, com o Porsche GT Team #91 (Gianmaria Bruni, Richardo Lietz) a dar trabalho ao AF Corse #52, com um toque simpático ao rival da scuderia. Com isso, o Ferrari #51 ganhava tempo para se aproximar destes dois e tentar ultrapassá-los, já que o rival principal era o Porsche #92. Com a chegadas dos pit-stops, subiu o #51 e o #91 a lutarem para a liderança até o Ferrari ultrapassar e também parar nas boxs.

Com a ultrapassagem do Corvette #64 e do Porsche #92, era finalmente o #51 a liderar a categoria e parecia que o título estava mais que assegurado se tudo acabasse dessa forma, com a vantagem de mais de 40 segundos que tinha. Mas, como é a categoria PRO dos GTE, isso não podia acontecer facilmente: com duas horas para o término da corrida, James Calado diz que algo não está bem no seu carro e que poderá ter a ver com a caixa de velocidade, o que seria confirmado mais tarde. Começou a perder posições e a única solução era mesmo terminar a corrida em quinto lugar e esperar que o #92 não chegasse ao primeiro lugar, onde esteve o Corvette #64, que acabou por ser ultrapassado pelo #52. Ainda houve tempo para o #91 entrar para um pit-stop extra na última volta e o #51 abrandou para passar a linha de meta depois do Toyota #7.

Com mais carros e mais emoção, os GTE AM garantidamente mostraram que para o ano há mais. Começando com o peão do #77 da Dempsey – Proton Racing (Christianj Ried, Sebastian Priaulx, Harry Tinknell) chamou o primeiro e único Safety-Car da corrida logo no início da mesma. Dentro do pódio, onde esta o #33, foram surpreendidos pela velocidade do #71 da Spirit of Race (Frack Dezoteux, Pierre Ragues, Gabriel Aubry) que os ultrapassou e seguiu para as Iron Dames, conseguindo a posição e a liderança da corrida logo na primeira hora da mesma.

E de líder da corrida para pesadelo numa questão de (longos) minutos, o #71 viu a sua liderança desaparecer depois de ter um furo e ficar inclusicamente sem o pneu no seu carro. Full Course Yellow para a retirada de detritos e do próprio pneu de pista, enquanto o Spirit of Race fazia o seu caminho para as boxs. No reinício da corrida, o #33 viu-se a ser ultrapassado e perder três posições para três Porsche – #56 e #46 da Team Project 1 e o #86 da GR Racing (Michael Wainwright, Riccardo Pera, Benjamin Barker).

O #85 consegui regressar à liderança depois das paragens de alguns pilotos e assim seguiu por um par de horas, enquanto Henrique Chaves no #33 chegava ao segundo lugar na entrada da quinta hora de corrida, ultrapassando o seu rival direto pelo título. Com o ritmo dos Team Project 1, o #46 conseguiu apanhar o carro da equipa totalmente feminina que estava em primeiro lugar, passando o Porsche a ser líder da categoria. Sem poder responder, o #85 tentou aguentar o segundo lugar até ao último, que também não foi possível – a menos de uma hora para terminar, o Team Project 1 #56 fez a ultrapassagem e ficaram no último lugar de pódio, sem que o #33 a conseguisse apanhar até ao final.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço de Ousmane Diomande

O Sporting pode ver Ousmane Diomande sair do clube no mercado de verão. Os leões querem 60 milhões de euros pelo defesa central.

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA vai lançar grande novidade no Mundial de Clubes 2025

A FIFA vai lançar uma nova tecnologia relacionada com o fora de jogo durante o Mundial de Clubes 2025, que decorre neste verão.

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.