8h Bahrain: António Félix da Costa coroado campeão de LMP2

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O ADEUS DEFINITIVO AOS GTE PRO E O OLÁ AOS NOVOS VENCEDORES DA WEC

Chegada a última corrida da temporada do Mundial de Resistência, no Bahrain, foram coroados os campeões de 2022. O Toyota #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez) venceu a corrida e deu o título à equipa japonesa. Atrás do #7 terminou o carro irmão #8 (Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirawaka) e para fechar o pódio terminou o Alpine #36 (André Negrão, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere).

Na classe LMP2, venceu o WRT #31 (Sean Gelael, Robin Frijns, René Rast), seguidos do United #23 (Alexander Lynn, Oliver Jarvis, Joshua Pierson) e no terceiro lugar o JOTA #38 (Roberto Gonzalez, António Félix da Costa, Will Stevens) que se sagrou campeão.

Nos GTE PRO, a vitória ficou para o AF Corse #52 (Miguel Molina, Antonio Fuoco) depois do atual campeão #51 (Alessandro Pier Guidi, James Calado) ter tido problemas para o fim da corrida e terminar fora do pódio. Quem terminou dentro do mesmo foi o Corvette #64 (Tommy Milner, Nick Tandy) e no terceiro lugar acabou o #91 da Porsche GT Team (Michael Christensen, Kevin Estre).

Finalizando, nos GTE AM venceu o Team Project 1 #46 (Matteo Cairoli, Mikkel Pedersen, Nicolas Leutwiler), seguido do carro irmão #56 (P.J. Hyett, Gunnar Jeannette, Bem Barnicoat) e finalizando com as Iron Dames #85 (Rahel Frey, Michelle Gatting, Sarah Bovy). Foi a equipa de Henrique Chaves, a TF Sport #33 (Ben Keating, Marco Sorensen) que foi campeã da categoria, com a ajuda do português, que não foi campeão por não ter feito a primeira corrida da temporada.

Foto de Capa: FIA WEC

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus reage ao triunfo do Al Nassr e questiona: «Qual é o aspeto negativo do Al Nassr? Perder contra o Al Quadisiya? Isso...

Jorge Jesus reagiu ao triunfo do Al Nassr frente ao Al Shabab por 4-2. João Félix apontou um hat-trick e Cristiano Ronaldo também marcou.

Sporting apresenta proposta salarial a Issa Doumbia: eis os valores em cima da mesa

O Sporting pretende contratar Issa Doumbia no mercado de verão e já apresentou uma proposta pelo médio do Veneza.

Ben Mee termina carreira aos 36 anos

O defesa inglês Ben Mee, anunciou o fim da sua carreira, aos 36 anos, após a última temporada ao serviço do Sheffield United.

Após vitória e na liderança do campeonato: Pedro Soares Gonçalves despedido do Young Africans através das redes sociais

Pedro Soares Gonçalves deixou o comando técnico do Young Africans de forma inesperada, numa altura em que a equipa lidera o campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Fabian Hurzeler renova com Brighton até 2029

Treinador Alemão Fabian Hurzeler, prolonga a sua ligação com o Brighton, após duas temporadas marcadas pela evolução da equipa.

Guilherme Leal assina contrato profissional com o Benfica

O defesa Guilherme Leal de 16 anos prolonga a ligação com o Benfica, onde cumpre a sétima temporada de águia ao peito.

Ex-Sporting aprova José Mourinho no Real Madrid: Antonio Adán deixa elogios: «Seria uma boa solução, ele conseguiria inspirar respeito no plantel»

Antonio Adán deixou elogios para José Mourinho. O antigo guarda-redes do Sporting e do Real Madrid considerou que o treinador do Benfica era uma boa solução para os merengues.