A época de Superbikes começou este fim-de-semana na Austrália, na pista de Phillip Island. Após os testes de inverno em Portugal, Jonathan Rea e a Kawasaki World Team começaram a defesa da sua coroa no outro lado do mundo.

A primeira corrida viu Tom Sykes a partir da pole position acompanhado de Eugene Laverty e Marco Melandri na terceira posição. Um início de corrida absolutamente brilhante de Rea, em que o campeão partiu da sexta posição, mas na primeira curva já se encontrava em segundo, logo atrás do seu companheiro de equipa.

Esperava-se um pódio com as duas Kawasakis oficiais, mas não foi o que aconteceu. Primeiro Rea, com problemas com o seu pneu traseiro viu o feroz italiano, Melandri passa-lo com facilidade (a mota de Melandri foi das mais rápidas em velocidade de ponta). De seguida foi a vez de Sykes cair nas garras de Melandri, este ultrapassou-o na reta da meta, a uma volta do fim e garantido a primeira vitória do ano. De notar que Melandri nesta pista australiana já ganhou em várias categorias, 125cc, 250cc e no Moto GP. A completar o pódio esteve Chaz Davies da Ducati. Nota para Xavi Fores- o piloto de 33 anos consegui um sublime quarto lugar.

O campeonato do mundo começou mais uma vez na Austrália, brindando-nos com corridas espetaculares
Fonte: Chaz Davies

 

A primeira Honda chegou em sétimo, Leon Camier, sendo que o seu colega de equipa, o americano Jake Gagne teve um fim-de-semana pouco conseguido, terminando em décimo segundo.

Na marca dos três diapasões, a Yamanha, Alex Lowes consegui terminar acima do seu colega de equipa, Michael Van der Mark. Os pilotos das Yamanha terminaram em sexto e nono respetivamente.

A Aprillia levou Eugene Laverty a um brilhante segundo lugar na qualificação, mas na primeira corrida a marca italiana continua a ficar muito aquém das expetativas, sendo que a sua única entrada, Laverty, chegou em oitavo. No retorno de Loris Baz ao mundial de Superbikes, o piloto da BMW terminou em décimo primeiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Georgios Vagiannidis

Vagiannidis é um lateral muito vertical e ofensivo que dá preferência aos movimentos exteriores, apostando muitas vezes em cruzamentos

Benfica: Nápoles pode avançar por Florentino Luís nas próximas semanas

O Nápoles continua interessado em Florentino Luís. Benfica quer receber cerca de 30 milhões de euros, mas é possível valores inferiores.

5 possíveis jogadores revelação da Primeira Liga 25/26

O médio dinamarquês, de 19 anos, chegou à Primeira Liga e ao FC Porto com a reputação de “box-to-box” capaz de cobrir todo o corredor central.

Luuk de Jong revela ter rejeitado abordagens de clubes antes de rumar ao FC Porto

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado neerlandês revela ter recusado abordagens da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Neemias Queta: Poste continua com a Seleção Nacional

Neemias Queta continua integrado com a Seleção Nacional. Federação Portuguesa de Basquetebol esclarece lesão do poste luso.

Luis Suárez deixa curta mensagem após estrear-se a titular pelo Sporting

Luis Suárez estreou-se a titular pelo Sporting diante do Casa Pia na Primeira Liga. Eis a mensagem do avançado.

Manchester City empresta defesa brasileiro ao Girona até final da época

Vitor Reis foi emprestado pelo Manchester City ao Girona até ao final da temporada. A cedência não contempla opção de compra.