📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A época de Superbikes começou este fim-de-semana na Austrália, na pista de Phillip Island. Após os testes de inverno em Portugal, Jonathan Rea e a Kawasaki World Team começaram a defesa da sua coroa no outro lado do mundo.

A primeira corrida viu Tom Sykes a partir da pole position acompanhado de Eugene Laverty e Marco Melandri na terceira posição. Um início de corrida absolutamente brilhante de Rea, em que o campeão partiu da sexta posição, mas na primeira curva já se encontrava em segundo, logo atrás do seu companheiro de equipa.

Esperava-se um pódio com as duas Kawasakis oficiais, mas não foi o que aconteceu. Primeiro Rea, com problemas com o seu pneu traseiro viu o feroz italiano, Melandri passa-lo com facilidade (a mota de Melandri foi das mais rápidas em velocidade de ponta). De seguida foi a vez de Sykes cair nas garras de Melandri, este ultrapassou-o na reta da meta, a uma volta do fim e garantido a primeira vitória do ano. De notar que Melandri nesta pista australiana já ganhou em várias categorias, 125cc, 250cc e no Moto GP. A completar o pódio esteve Chaz Davies da Ducati. Nota para Xavi Fores- o piloto de 33 anos consegui um sublime quarto lugar.

O campeonato do mundo começou mais uma vez na Austrália, brindando-nos com corridas espetaculares
Fonte: Chaz Davies

 

A primeira Honda chegou em sétimo, Leon Camier, sendo que o seu colega de equipa, o americano Jake Gagne teve um fim-de-semana pouco conseguido, terminando em décimo segundo.

Na marca dos três diapasões, a Yamanha, Alex Lowes consegui terminar acima do seu colega de equipa, Michael Van der Mark. Os pilotos das Yamanha terminaram em sexto e nono respetivamente.

A Aprillia levou Eugene Laverty a um brilhante segundo lugar na qualificação, mas na primeira corrida a marca italiana continua a ficar muito aquém das expetativas, sendo que a sua única entrada, Laverty, chegou em oitavo. No retorno de Loris Baz ao mundial de Superbikes, o piloto da BMW terminou em décimo primeiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.