- Advertisement -

A época de Superbikes começou este fim-de-semana na Austrália, na pista de Phillip Island. Após os testes de inverno em Portugal, Jonathan Rea e a Kawasaki World Team começaram a defesa da sua coroa no outro lado do mundo.

A primeira corrida viu Tom Sykes a partir da pole position acompanhado de Eugene Laverty e Marco Melandri na terceira posição. Um início de corrida absolutamente brilhante de Rea, em que o campeão partiu da sexta posição, mas na primeira curva já se encontrava em segundo, logo atrás do seu companheiro de equipa.

Esperava-se um pódio com as duas Kawasakis oficiais, mas não foi o que aconteceu. Primeiro Rea, com problemas com o seu pneu traseiro viu o feroz italiano, Melandri passa-lo com facilidade (a mota de Melandri foi das mais rápidas em velocidade de ponta). De seguida foi a vez de Sykes cair nas garras de Melandri, este ultrapassou-o na reta da meta, a uma volta do fim e garantido a primeira vitória do ano. De notar que Melandri nesta pista australiana já ganhou em várias categorias, 125cc, 250cc e no Moto GP. A completar o pódio esteve Chaz Davies da Ducati. Nota para Xavi Fores- o piloto de 33 anos consegui um sublime quarto lugar.

O campeonato do mundo começou mais uma vez na Austrália, brindando-nos com corridas espetaculares
Fonte: Chaz Davies

 

A primeira Honda chegou em sétimo, Leon Camier, sendo que o seu colega de equipa, o americano Jake Gagne teve um fim-de-semana pouco conseguido, terminando em décimo segundo.

Na marca dos três diapasões, a Yamanha, Alex Lowes consegui terminar acima do seu colega de equipa, Michael Van der Mark. Os pilotos das Yamanha terminaram em sexto e nono respetivamente.

A Aprillia levou Eugene Laverty a um brilhante segundo lugar na qualificação, mas na primeira corrida a marca italiana continua a ficar muito aquém das expetativas, sendo que a sua única entrada, Laverty, chegou em oitavo. No retorno de Loris Baz ao mundial de Superbikes, o piloto da BMW terminou em décimo primeiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.