- Advertisement -

cab desportos motorizados

Há quem diga que o cão é o melhor amigo do homem. Neste momento, Neuville e a Hyundai não concordam. Para o belga e a sua equipa, a melhor companhia do homem é a cerveja.

Neuville terminou em terceiro o rali do México, mas foi complicado confirmar este pódio. O motor do i20 WRC estava sobreaquecido e não estava a funcionar. Por incrível que pareça, o belga usou Corona – uma marca mexicana – para conseguir chegar ao parque fechado final, e assim garantir o terceiro lugar ganho em prova. Foi o primeiro pódio dos coreanos, que, assim, dão mais um passo em frente no seu desenvolvimento.

Quanto à frente da corrida, voltou tudo ao normal. Ogier venceu e Latvala ficou em segundo. O domínio da Volkswagem é cada vez mais evidente e não me parece que este ano, em condições normais, alguém os bata.

O momento em que Nicolas Gilsoul (co-piloto do belga) tenta arrefecer os “ânimos” do motor.  Fonte: Autosport.pt
O momento em que Nicolas Gilsoul (co-piloto do belga) tenta arrefecer os “ânimos” do motor.
Fonte: Autosport.pt

Mas não foi só no México que se disputaram ralis no passado fim de semana. Em Guimarães, tivemos a segunda prova do nacional de ralis, que valeu a segunda vitória a Pedro Meireles. O vimaranense ganhou por três décimos de segundo (!) a prova, organizada pelo Targa Clube, batendo na última especial Ricardo Moura. O tricampeão nacional, no final da prova, assumiu a culpa pelo erro que lhe custou a vitória. Antes de partir para a estrada desta última PEC, disputada de noite, não ligou a calandra para obter mais luz.

É preciso dar também o mérito ao vencedor, pois acreditou sempre nas suas capacidades e conseguiu recuperar os 3s1 que tinha de desvantagem para o açoriano. Uma verdadeira mostra de valor do vimaranense, que, reconheço, está a obrigar-me a pensar sempre que falo dele e das suas capacidades.

É ainda importante falar de João Barros, de José Pedro Fontes e da Suzuki. Barros ficou em terceiro na prova e, não fossem problemas na direção assistida do seu Fiesta R5, poderia ter estado a discutir a vitória. Fontes estreou o Porsche com que vai correr nas provas de asfalto e mostrou as suas mais valias até ter problemas na caixa de velocidades do carro, numa altura em que liderava a prova.

Por fim, falo da Suzuki. A filial espanhola desta marca veio a Guimarães para o início da Copa Suzuki com os seus dois Swift S1600. Era muito bom que em Portugal houvesse algo do género.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Último treino de Portugal antes da viagem para o México: Pedro Gonçalves e João Neves em trabalho de recuperação

Pedro Gonçalves e João Neves fizeram trabalho de recuperação enquanto os restantes 25 convocados de Portugal estiveram sob as ordens de Roberto Martínez.

«Está na altura para pôr em prática como treinador principal toda a minha experiência e tudo o que vivi» – Entrevista Bola na Rede...

Entre o sonho do presente, a ambição do futuro e as memórias do passado, Fábio Espinho mostra, em entrevista ao Bola na Rede, que o futebol pode muito bem ser um estado de vida.

Sporting: Rui Borges terá 6(!) disponíveis no regresso aos trabalhos

Rui Borges vai regressar a Alcochete na quarta-feira e o emblema de Alvalade contará apenas com seis jogadores da equipa principal.

Declan Rice e a arte rara de controlar o caos

No fundo, Declan Rice representa algo cada vez mais valioso no futebol moderno, e que por várias vezes referi, que é a consistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Torres sucede Mário Narciso no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol de Praia

A FPF anunciou Bruno Torres como o novo selecionador de Portugal de Futebol de Praia, sucedendo o histórico Mário Narciso, que passou a ser 'advisor' de Pedro Proença.

Mateus Fernandes rendido a colega: «Tento olhar muito para ele»

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Mateus Fernandes e a chamada de Paulinho: «Foi para o México e mostrou qualidade»

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.