- Advertisement -

cab desportos motorizados

A temporada do WTCC (Mundial de carros de turismo) já acabou faz um mês, mas ainda vamos a tempo de fazer um apanhado da época e começar já a lançar a de 2016. Em 2015 Tiago Monteiro voltou a ser o único piloto português presente sendo que o Circuito de Vila Real foi o representante nacional para as corridas, depois de um 2014 em branco.

Se em 2014 a Citroen dominou como quis o WTCC, 2015 em nada foi diferente. Os quatro primeiros classificados da competição foram os quatro pilotos da marca francesa e como é lógico o título por marcas também foi para a formação gaulesa. O domínio, de resto, foi total. Das 14 corridas, duas por cada fim de semana de prova, os pilotos da Citroen apenas perderam três corridas, todas para homens da Honda sendo que duas para o “nosso” Tiago Monteiro.

O piloto do Porto venceu as segundas corridas da Rússia e do Japão, tendo ganho ainda a segunda corrida da Tailândia mas acabou desclassificado por o carro não ter a altura máxima regulamentar. Monteiro acabou a temporada no sétimo posto e apenas como o terceiro homem da Honda quando em 2014 tinha sido o melhor não Citroen, mesmo assim foi o piloto com mais vitórias que não conduz um dos carros gauleses.

Tiago Monteiro tem estado em grande forma Fonte: Facebook Oficial de Tiago Monteiro
Tiago Monteiro tem estado em grande forma
Fonte: Facebook Oficial de Tiago Monteiro

O ano de 2016 vai marcar a última temporada da Citroen na competição para se voltar a focar no WRC, numa autentica jornada de “Cheguei, Vi e Venci”. Foram dois anos de total domínio e que se presume que venha a ser uma terceira, apesar de a entrada da Volvo poder fazer as contas alterarem-se. Este último ano da equipa gaulesa marca a redução para apenas dois pilotos, José Maria Lopez, atual bicampeão, e Yvan Muller. Dois dos melhores pilotos senão os melhores pilotos da atualidade que parece que vão dominar mais uma temporada.

Na Honda ainda existe alguma indefinição, mas é certo que Tarquini vai sair e quase certo que Monteiro vai continuar. De resto pouco se sabe, a não ser que a equipa japonesa vai voltar a tentar ser a formação mais forte do WTCC, algo que não se afigura nada fácil, para não dizer impossível.

Certo é que Vila Real vai continuar a receber a maior competição de carros de turismo. A etapa portuguesa vai ser a sétima ronda e será no dia 12 de junho. A não perder!

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.