📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab desportos motorizados

A temporada do WTCC (Mundial de carros de turismo) já acabou faz um mês, mas ainda vamos a tempo de fazer um apanhado da época e começar já a lançar a de 2016. Em 2015 Tiago Monteiro voltou a ser o único piloto português presente sendo que o Circuito de Vila Real foi o representante nacional para as corridas, depois de um 2014 em branco.

Se em 2014 a Citroen dominou como quis o WTCC, 2015 em nada foi diferente. Os quatro primeiros classificados da competição foram os quatro pilotos da marca francesa e como é lógico o título por marcas também foi para a formação gaulesa. O domínio, de resto, foi total. Das 14 corridas, duas por cada fim de semana de prova, os pilotos da Citroen apenas perderam três corridas, todas para homens da Honda sendo que duas para o “nosso” Tiago Monteiro.

O piloto do Porto venceu as segundas corridas da Rússia e do Japão, tendo ganho ainda a segunda corrida da Tailândia mas acabou desclassificado por o carro não ter a altura máxima regulamentar. Monteiro acabou a temporada no sétimo posto e apenas como o terceiro homem da Honda quando em 2014 tinha sido o melhor não Citroen, mesmo assim foi o piloto com mais vitórias que não conduz um dos carros gauleses.

Tiago Monteiro tem estado em grande forma Fonte: Facebook Oficial de Tiago Monteiro
Tiago Monteiro tem estado em grande forma
Fonte: Facebook Oficial de Tiago Monteiro

O ano de 2016 vai marcar a última temporada da Citroen na competição para se voltar a focar no WRC, numa autentica jornada de “Cheguei, Vi e Venci”. Foram dois anos de total domínio e que se presume que venha a ser uma terceira, apesar de a entrada da Volvo poder fazer as contas alterarem-se. Este último ano da equipa gaulesa marca a redução para apenas dois pilotos, José Maria Lopez, atual bicampeão, e Yvan Muller. Dois dos melhores pilotos senão os melhores pilotos da atualidade que parece que vão dominar mais uma temporada.

Na Honda ainda existe alguma indefinição, mas é certo que Tarquini vai sair e quase certo que Monteiro vai continuar. De resto pouco se sabe, a não ser que a equipa japonesa vai voltar a tentar ser a formação mais forte do WTCC, algo que não se afigura nada fácil, para não dizer impossível.

Certo é que Vila Real vai continuar a receber a maior competição de carros de turismo. A etapa portuguesa vai ser a sétima ronda e será no dia 12 de junho. A não perder!

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.