Dakar 18: O ‘jogo de corridas’ que até parece realidade

- Advertisement -

Um grande desafio! Foi assim que o jogo foi apresentado ao público presente na Comic Con Lisboa. Com Ari Vatanen, Nani Roma, Alex Haro Bravo, co-piloto do espanhol, e Pedro Bianchi Prata presentes para o experimentar, era algum o público presente com expetativas de conhecer um pouco melhor o jogo que promete revolucionar o mundo dos videojogos de corridas automóveis.

Com um mundo enorme por explorar – cada especial pode demorar mais do que uma hora a percorrer -, o jogo foi feito a partir de mapas fornecidos pela NASA e o maior elogio que pode ser feito ao realismo do jogo foi tecido por Alex Haro, que disse, após jogar, que reconheceu perfeitamente partes da segunda etapa – Pisco -, que seriam bastante semelhantes à realidade.

Uma aposta da Bigmoon, que contou com grande apoio de Bianchi Prata e de Pedro Velosa, para tornar o jogo o mais realista possível, num desafio que a Bigmoon diz estar apenas a começar, ficando já prometidas as edições de 2019 e 2020.

Pedro Bianchi Prata foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do jogo
Fonte: Rodrigo Fernandes/bola na Rede

O objetivo de tornar o jogo o mais realista possível foi conseguido e, do pouco que o AutoSport experimentou, foi possível ver que é mesmo fundamental estar atento ao roadbook, para que depois não se fique muito tempo perdido à procura do rumo certo. Jogar com carro ou com moto – os dois tipos testados – é muito diferente, sendo que nas motas é preciso muito cuidado para não abusar e estragar a mota, obrigando ao abandono. Apesar disso, Ari Vatanen diz que o jogo é muito mais fácil do que a realidade, o que faz sentir a dificuldade que os pilotos sentem na estrada.

Como nota menos entusiasmante, para nós, portugueses, apenas Carlos Sousa estará como piloto disponível para jogar, com o Renault Duster.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mariano Díaz já ‘tramou’ o Real Madrid e está a dar dores de cabeça ao Deportivo Alavés: a situação do avançado

Mariano Díaz chegou ao Deportivo Alavés no começo da época, mas não entra nos planos de Eduardo Coudet nos bascos.

Liga 3: jogador do Atlético CP chamado à seleção de Portugal Sub-19

Catarino Pascoal, jogador que representa o Atlético CP, foi convocado por Emílio Peixe para a seleção de Portugal Sub-19.

Souffian El Karouani foi fortemente apontado ao FC Porto mas o seu futuro será bem longe do Dragão

Soufiane El Karouani prepara-se para se mudar para a Arábia Saudita no final da época. O jogador vai reforçar o Al Qadsiah.

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.

Alanyaspor de João Pereira goleia e Galatasaray mantém liderança do grupo: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

No terceiro jogo da fase de grupos da Taça da Turquia, o Alanyaspor bateu o Boluspor por 4-0 e o Galatasaray venceu por 3-1 na receção ao Istanbolspor.

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.