Depois da tempestade vem a bonança

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois do afastamento – injusto – de António Félix da Costa da F1, ficou a conhecer-se, na passada sexta-feira, dia 6, e em forma de conferência de imprensa, na segunda feira, dia 9, o programa do Formiga para esta temporada.
O piloto de Cascais vai continuar como terceiro piloto e piloto de testes da Red Bull, tal como vai correr no DTM (campeonato de carros de turismo alemão) na equipa BMW.

«O objetivo de entrar para a F1 não morreu». Quem o diz é, precisamente, Félix da Costa, na conferência de segunda-feira. Para mim, não morreu mas está mais longe, pois o DTM costuma servir mais de lugar para onde se vai depois do grande circo, e não o contrário. Que o digam, entre outros, Ralf Schumacher, Mikka Häkkinen ou David Coulthard.

Mas também não seria a primeira vez que tal acontecia. Christijan Albers, em 2005, e Paul di Resta, em 2011, passaram do DTM para a F1. Seguir as pisadas deste piloto escocês seria muito bom, pois, além de implicar o tão desejado ingresso na F1, implicaria ainda o título no DTM.

Testes em Jerez (Espanha). Facebook do piloto.
Testes em Jerez (Espanha).
Fonte: Facebook do piloto

A escolha deste campeonato deve-se à sua competitividade e, também, ao facto de o calendário não coincidir com o da F1. Isto é muito importante porque, para o ano, os testes vão ser muito mais regulares do que nos últimos anos e a disponibilidade do Formiga tem de estar assegurada, uma vez que, apesar de não ser piloto titular, pode vir a desempenhar um papel fundamental na próxima temporada da Red Bull. De resto, penso que isto deve ser um dos grandes fatores de motivação para o português, na próxima época, já que irá estar muito mais próximo de toda a estrutura da formação austríaca.

O problema é que, para os testes da próxima semana, no Bahrein, o escolhido foi Buemi, o outro piloto de testes da Red Bull. Esta escolha pode mostrar duas coisas: ou o suíço vai ser o piloto com mais oportunidades, ou, pelo contrário, estes testes não são muito importantes, já que vão servir para avaliar apenas os pneus Pirreli. Se assim for, ficará Félix da Costa a fazer os testes de simulador, ou algo parecido. Pode ainda dar-se o caso de o português estar a testar o BMW com que vai correr no DTM.

Termino o artigo com um vídeo que foi apresentado na conferência de imprensa de que já falei, em que foram apresentados alguns dos melhores momentos do piloto.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick fala da Bola de Ouro e faz a antevisão do Barcelona x Racing Santander: «Estamos concentrados»

O Barcelona vai receber o Racing Santander, no Camp Nou, nesta quarta-feira. Hansi Flick falou sobre a boa forma que o clube vive atualmente.

Atenção, Portugal: País de Gales já lançou a convocatória para a Liga das Nações

País de Gales anunciou os convocados para os quatro jogos da Liga das Nações. Portugal vai ser um dos adversários.

Trabzonspor desiste de Stefano Pioli e já há eleito para assumir o cargo de treinador da equipa turca

O Trabzonspor já fechou a procura por um novo treinador. Stefano Pioli era o principal candidato, as altas exigências económicas resultaram numa mudança de planos e Thomas Reis é o eleito.

Ruben Amorim vs Benfica em breve: eis todos os seus resultados pelo AC Milan até ao momento

Ruben Amorim vai enfrentar o Benfica na próxima quarta-feira, com o AC Milan. Vê todos os seus resultados até ao momento.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva e Alessandro Circati fazem a antevisão da estreia do Benfica na Europa League frente ao AC Milan

Marco Silva e Alessandro Circati marcam presença na conferência de imprensa de antevisão ao AC Milan x Benfica, jogo da 1.ª jornada da Europa League.

Diego Simeone firme na sua escolha para a Bola de Ouro 2026: «Não há dúvidas»

Na conferência de antevisão ao Atlético Madrid x Osasuna, Diego Simeone revelou que acredita que Lionel Messi merece a Bola de Ouro 2026.

Já teve o dedo de Lionel Messi? Clube que astro argentino quer comprar já escolheu o novo treinador

Javi Calleja é o grande alvo do Eldense para assumir o comando técnico da equipa principal. Lionel Messi quer comprar o clube espanhol.