Depois da tempestade vem a bonança

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois do afastamento – injusto – de António Félix da Costa da F1, ficou a conhecer-se, na passada sexta-feira, dia 6, e em forma de conferência de imprensa, na segunda feira, dia 9, o programa do Formiga para esta temporada.
O piloto de Cascais vai continuar como terceiro piloto e piloto de testes da Red Bull, tal como vai correr no DTM (campeonato de carros de turismo alemão) na equipa BMW.

«O objetivo de entrar para a F1 não morreu». Quem o diz é, precisamente, Félix da Costa, na conferência de segunda-feira. Para mim, não morreu mas está mais longe, pois o DTM costuma servir mais de lugar para onde se vai depois do grande circo, e não o contrário. Que o digam, entre outros, Ralf Schumacher, Mikka Häkkinen ou David Coulthard.

Mas também não seria a primeira vez que tal acontecia. Christijan Albers, em 2005, e Paul di Resta, em 2011, passaram do DTM para a F1. Seguir as pisadas deste piloto escocês seria muito bom, pois, além de implicar o tão desejado ingresso na F1, implicaria ainda o título no DTM.

Testes em Jerez (Espanha). Facebook do piloto.
Testes em Jerez (Espanha).
Fonte: Facebook do piloto

A escolha deste campeonato deve-se à sua competitividade e, também, ao facto de o calendário não coincidir com o da F1. Isto é muito importante porque, para o ano, os testes vão ser muito mais regulares do que nos últimos anos e a disponibilidade do Formiga tem de estar assegurada, uma vez que, apesar de não ser piloto titular, pode vir a desempenhar um papel fundamental na próxima temporada da Red Bull. De resto, penso que isto deve ser um dos grandes fatores de motivação para o português, na próxima época, já que irá estar muito mais próximo de toda a estrutura da formação austríaca.

O problema é que, para os testes da próxima semana, no Bahrein, o escolhido foi Buemi, o outro piloto de testes da Red Bull. Esta escolha pode mostrar duas coisas: ou o suíço vai ser o piloto com mais oportunidades, ou, pelo contrário, estes testes não são muito importantes, já que vão servir para avaliar apenas os pneus Pirreli. Se assim for, ficará Félix da Costa a fazer os testes de simulador, ou algo parecido. Pode ainda dar-se o caso de o português estar a testar o BMW com que vai correr no DTM.

Termino o artigo com um vídeo que foi apresentado na conferência de imprensa de que já falei, em que foram apresentados alguns dos melhores momentos do piloto.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City reduzido a 10 elementos supera um Manchester United desinspirado no dérbi

No primeiro dérbi da época, o Manchester City venceu o Manchester United por 1-0. Cityzens jogaram com 10 elementos desde os 23 minutos.

Não para de marcar: Vangelis Pavlidis aproveita falha na defesa do Gil Vicente e empata o encontro

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Gil Vicente inaugura marcador na Luz através de um contra-ataque rápido

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Samu deixa dedicatória a figura especial no FC Porto após o regresso aos relvados: «Não tenho palavras para agradecer tudo o que fizeste por...

Samu Aghehowa marcou no jogo-treino do FC Porto e deixou uma mensagem nas redes sociais para Pedro Silva, diretor de performance do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio despede Luís Castro: antigo jogador do Benfica assume cargo de treinador-interino juntamente com Luiz Felipe Scolari

Luís Castro foi demitido do comando do Grémio. Equipa passa a ser orientada pela dupla de Luiz Felipe Scolari e Bruno Cortez.

Barcelona vence o Levante de Luís Castro e mantém liderança da La Liga com bis de Lamine Yamal

Barcelona somou a quinta vitória em cinco jornadas da La Liga, batendo o Levante por 3-2. Lamine Yamal chegou aos seis golos na competição

Pepa comenta rumor sobre a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora e admite: «Como pessoa e como jogador é do melhor que...

Pepa desmentiu a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora, mas deixou elogios ao médio internacional português.