Depois da tempestade vem a bonança

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois do afastamento – injusto – de António Félix da Costa da F1, ficou a conhecer-se, na passada sexta-feira, dia 6, e em forma de conferência de imprensa, na segunda feira, dia 9, o programa do Formiga para esta temporada.
O piloto de Cascais vai continuar como terceiro piloto e piloto de testes da Red Bull, tal como vai correr no DTM (campeonato de carros de turismo alemão) na equipa BMW.

«O objetivo de entrar para a F1 não morreu». Quem o diz é, precisamente, Félix da Costa, na conferência de segunda-feira. Para mim, não morreu mas está mais longe, pois o DTM costuma servir mais de lugar para onde se vai depois do grande circo, e não o contrário. Que o digam, entre outros, Ralf Schumacher, Mikka Häkkinen ou David Coulthard.

Mas também não seria a primeira vez que tal acontecia. Christijan Albers, em 2005, e Paul di Resta, em 2011, passaram do DTM para a F1. Seguir as pisadas deste piloto escocês seria muito bom, pois, além de implicar o tão desejado ingresso na F1, implicaria ainda o título no DTM.

Testes em Jerez (Espanha). Facebook do piloto.
Testes em Jerez (Espanha).
Fonte: Facebook do piloto

A escolha deste campeonato deve-se à sua competitividade e, também, ao facto de o calendário não coincidir com o da F1. Isto é muito importante porque, para o ano, os testes vão ser muito mais regulares do que nos últimos anos e a disponibilidade do Formiga tem de estar assegurada, uma vez que, apesar de não ser piloto titular, pode vir a desempenhar um papel fundamental na próxima temporada da Red Bull. De resto, penso que isto deve ser um dos grandes fatores de motivação para o português, na próxima época, já que irá estar muito mais próximo de toda a estrutura da formação austríaca.

O problema é que, para os testes da próxima semana, no Bahrein, o escolhido foi Buemi, o outro piloto de testes da Red Bull. Esta escolha pode mostrar duas coisas: ou o suíço vai ser o piloto com mais oportunidades, ou, pelo contrário, estes testes não são muito importantes, já que vão servir para avaliar apenas os pneus Pirreli. Se assim for, ficará Félix da Costa a fazer os testes de simulador, ou algo parecido. Pode ainda dar-se o caso de o português estar a testar o BMW com que vai correr no DTM.

Termino o artigo com um vídeo que foi apresentado na conferência de imprensa de que já falei, em que foram apresentados alguns dos melhores momentos do piloto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.

Equipa jurídica de Diogo Leite desmente acordo com a Lazio

O diretor desportivo da Lazio falou num acordo com Diogo Leite. Equipa jurídica do central desmentiu um entendimento com os italianos.

Jogador do Real Madrid alvo de críticas: «Está a mostrar um nível muito baixo»

Franco Mastantuono tem sido alvo de críticas pelo rendimento no Real Madrid. Titularidade do extremo questionada em Espanha.