Antevisão GP Abu Dhabi: A 55 voltas do fim…

- Advertisement -

Parece que foi no mês passado, mas desde março, o início da época, já passaram 20 corridas por nós. Numa época dominada pelas “Flechas de Prata” da Mercedes, a impressão que dá é que também irá fechar num ponto alto para a equipa alemã.

Tirando no terceiro treino, a Mercedes dominou todas as sessões, e não fosse a penalização de Valteri Bottas (Mercedes), a fila da frente era deles, liderada por Lewis Hamilton (Mercedes), que, estranhamente, já não conseguia uma pole position desde o GP da Alemanha.

No total, este ano, são quatro as poles conseguidas pelo campeão. Um número deveras curioso, tendo em conta que Lewis Hamilton é, estatisticamente, o melhor de sempre em qualificações.

Com a penalização de Bottas, quem sobe à segunda posição da grelha antes da corrida é Max Verstappen (Red Bull), que, durante todo o fim-de-semana, foi o único que se mostrou capaz de desafiar o domínio da Mercedes. Na segunda fila da grelha estão Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro e Sebastian Vettel (Ferrari) em quarto. Mais uma vez, as curvas apertadas do setor três a mostrarem ser o maior inimigo da equipa italiana, com Charles Leclerc a ser mais lento que Lewis Hamilton, cinco décimos de segundo nesse setor, para surpresa do monegasco.

Max Verstappen está bem posicionado para mais uma grande batalha
Fonte: Formula 1

Na terceira fila estará Alexander Albon (Red Bull), que mostrou a falta de experiência nesta pista, onde corre pela primeira vez na Fórmula 1. Ao seu lado estará outro novato, Lando Norris (Mclaren), que ao qualificar-se venceu a luta das qualificações por 11-10, contra o seu colega de equipa, Carlos Sainz. O piloto espanhol estará atrás de Daniel Ricciardo, que terminou em oitavo. Este trio ficou com uma diferença de apenas 23 centésimos de segundo entre eles. No último lugar da qualificação 3, está Nico Hulkenberg, naquele que poderá ser o seu último fim-de-semana ao volante de um carro de Fórmula 1.

Graças à penalização de Bottas, Sergio Perez (Racing Point) irá começar em décimo, ao lado de Nico Hulkenberg.

A corrida do ano passado foi muito melhor do que estávamos à espera, sendo o circuito de Yas Marina (Abu Dhabi) um dos mais criticados pela dificuldade em oferecer boas corridas, por isso, dificilmente teremos um clássico como na última corrida, mas a batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton dessa corrida poderá ser reatada uma última vez este ano.

Sendo este um ano extremamente positivo no que toca à qualidade das corridas em si, temos várias batalhas interessantes por toda a grelha, estando a luta pelo terceiro lugar e sexto lugar do campeonato ainda em aberto. Vamos então terminar esta temporada, ao nível que esta tem apresentado na grande maioria das corridas, com grandes batalhas em toda a grelha.

Fonte: Fórmula 1

Foto de Capa: Fórmula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos estreia-se da melhor maneira e derrota Cristiano Ronaldo

O Al Ittihad de Richard Ríos venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix por duas bolas a uma, num encontro da quinta jornada da Liga Saudita.

Ibrahima Ba fora da ficha de jogo do Sporting: eis a razão

Ibrahima Ba ficou fora da ficha de jogo entre o Sporting e o Nacional da Madeira. Tudo está relacionado com a condição física do defesa.

Luis Suárez marca de penálti e Sporting já vence CD Nacional na Primeira Liga

Luis Suárez abriu a contagem com um golo de penálti a adiantar os leões. Sporting e CD Nacional defrontam-se em Alvalade.

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata na Liga Chinesa e garante ponto importante

O Wuhan Three Towns, orientado por Ricardo Soares, empatou frente ao Qingdao West Coast por 2-2 na 26.ª jornada da Liga Chinesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Gharafa de Pedro Martins perde frente ao Al Sadd na Liga do Qatar

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu frente ao Al Sadd por 4-1, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga do Qatar.

Hull City empata a zeros com o Aston Villa e continua invicto na Premier League

Hull City e Aston Villa não foram além de um empate sem golos num encontro a contar para a terceira jornada da Premier League.

Mitchell van der Gaag: «Quem vir o resultado, parece que o Marítimo não fez nada»

O Marítimo e o Benfica enfrentaram-se durante o final de tarde deste sábado. Mitchell van der Gaag analisou o encontro.