📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Abu Dhabi: Red Bull está de volta

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN E PÉREZ NA PRIMEIRA LINHA DA GRELHA, FERRARI NA SEGUNDA, MERCEDES NA TERCEIRA

Está quase a terminar a temporada de 2022 de Fórmula 1 e é a Red Bull que parte na frente. Max Verstappen, há muito campeão do mundo pela segunda vez, garantiu a pole position para a corrida, seguido do companheiro de equipa Sergio Pérez, confirmando a teoria de que a equipa austríaca teria o melhor carro para esta prova. As surpresas surgiram mais atrás.

Os treinos livres davam a ideia de que a Ferrari iria ter dificuldades nos capítulos do ritmo de qualificação e de corrida, com a Mercedes a ser apontada como a maior adversária da Red Bull nos dois aspetos. Contudo, a Ferrari renasceu na qualificação, com a Mercedes a cair. Charles Leclerc vai partir do terceiro, tendo ficado ainda a 268 milésimos de Verstappen, com Carlos Sainz mais atrás, a 418 milésimos. Quer isto dizer que Pérez e Leclerc saem colados um ao outro na grelha, lembrando que estão empatados na tabela classificativa na luta pelo segundo lugar.

E depois de uma corrida dominante no Brasil, e de treinos livres que apontavam a que ficasse atrás da Red Bull, mas à frente da Ferrari, a Mercedes voltou ao registo de qualificação a que mais nos habituou este ano. Lewis Hamilton (que completa a época sem uma única pole position), foi quinto classificado, a 684 milésimos da pole, com George Russell em sexto, três milésimos atrás. A Mercedes tem sempre melhor ritmo de corrida, mas isso vale de pouco quando se parte de quinto e sexto.

Mais atrás, outras notas de destaque. Desde logo para a luta entre Alpine e McLaren pelo quarto lugar no campeonato de construtores, que ainda não está fechada, embora esteja bastante inclinada para a marca francesa. Lando Norris, com uma boa qualificação, foi o melhor do segundo pelotão, batendo Esteban Ocon, que foi oitavo. Daniel Ricciardo chegou à Q3 e foi décimo (deverá ser piloto reserva da Red Bull em 2023), mas o australiano tem uma penalização de três lugares, o que promove Fernando Alonso (11.º na qualificação) ao décimo posto.

Por fim, destacar Sebastian Vettel. O alemão está de saída na Fórmula 1 e parece ter-se divertido nesta qualificação, com excelentes voltas na Q1 e na Q2 que o permitiram chegar ao segmento derradeiro. Na Q3, Vettel fez apenas uma volta que o colocou na nona posição final. O Aston Martin é outro carro que se costuma sair melhor na corrida do que na qualificação, o que pode ser bom para o tetracampeão.

A temporada termina amanhã e esta qualificação abriu o apetite para as lutas que ainda estão em aberto nos vários campeonatos. Vamos ver se a corrida corresponde.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães reage à vitória de Portugal: «Depois de campeões de Europa, queremos ser campeões do Mundo»

Bino Maçães falou depois da vitória de Portugal frente ao Brasil nas grandes penalidades, nas meias finais do Mundial Sub-17.

Portugal perto de entrar na História: onde ver a final do Mundial Sub-17?

Portugal vai enfrentar a Áustria na final do Mundial Sub-17. O jogo realiza-se no Qatar na tarde desta quinta-feira.

Al Ittihad de Sérgio Conceição perde para a Champions Asiática

O Al Ittihad foi derrotado pelo Al Duhail na final de tarde desta segunda-feira, em jogo da Champions Asiática.

Portugal vence Brasil e qualifica-se para a final do Mundial Sub-17

Portugal e Brasil enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, em jogo das meias finais do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos vai treinar médio português e antigo extremo do Estrela da Amadora no Swansea

Vítor Matos vai cruzar-se com Gonçalo Franco e Ronald Pereira ao serviço do Swansea, emblema do Championship.

José Mourinho apostou em sistema de 3 centrais: jovens do Benfica espreitam oportunidade

José Mourinho lançou um sistema de três centrais no encontro do Benfica frente ao Atlético CP, para a Taça de Portugal.

Reviravolta na lesão de Cole Palmer do agrado do Chelsea: «Estará de volta em breve»

Afinal, a lesão de Cole Palmer não é tão grave como Enzo Maresca sinalizou. Inglês já treina no relvado e regresso ao Chelsea está próximo.