📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Arábia Saudita: Campeão volta a puxar dos galões

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: NORRIS BATEU NA Q3 E VERSTAPPEN BATEU PIASTRI POR 0,010 SEGUNDOS, CONQUISTANDO A POLE POSITION

O campeão voltou a fazer das dele. Após uns treinos livres que estavam a ser dominados pela McLaren (mas com uma vantagem demasiado grande para acreditar que haveria bastante margem de melhoria por parte das restantes equipas), Max Verstappen chegou à qualificação e levou a melhor por pouco. Na última volta da Q3 do GP Arábia Saudita, a vantagem foi de 0,010 segundos sobre Oscar Piastri, único McLaren no top-3.

Isto porque o outro carro papaia, conduzido por Lando Norris, acabou no muro durante a primeira volta rápida da Q3, após um erro no corretor da curva 4. O inglês, que já tinha falhado na Q3 no Bahrain na semana passada, vai tentar outra corrida de recuperação, atrás de carros supostamente mais lentos.

George Russell aproveitou o infortúnio do compatriota e colocou o Mercedes na terceira posição, a pouco mais de uma décima dos dois da frente. Mais longe ficaram os restantes, com Charles Leclerc em quarto e Kimi Antonelli em quinto. Carlos Sainz conseguiu um excelente sexto posto com o Williams, à frente do Ferrari de Lewis Hamilton (a meio segundo do colega de equipa) e do Red Bull de Yuki Tsunoda (a nove décimos do colega). Pierre Gasly foi nono com o Alpine, à frente de Norris.

Na Q2 do GP Arábia Saudita ficaram Alex Albon, que fez a sua volta do segundo segmento de qualificação mais cedo do que os restantes, numa estratégia questionável por parte da Williams, juntamente com Liam Lawson, Fernando Alonso, Isack Hadjar e Oliver Bearman.

Lance Stroll foi eliminado na Q1, ficando em 16.º lugar com o seu Aston Martin, batendo o Alpine de Jack Doohan, o Sauber de Nico Hulkenberg, o Haas de Esteban Ocon e o outro Sauber de Gabriel Bortoleto, último classificado.

Para a corrida de domingo, é esperado que a McLaren tenha vantagem sobre a concorrência no que toca a ritmo de corrida, embora Piastri deva ter mais facilidade em utilizá-lo do que Norris, uma vez que sai muito mais à frente. Ao contrário de Suzuka, é bastante menos difícil ultrapassar nesta pista do GP Arábia Saudita, o que dificulta o trabalho de Verstappen.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – A McLaren parece estar mais forte e Verstappen conseguiu a pole position, mas a Mercedes conseguiu um bom resultado coletivo na qualificação do GP Arábia Saudita e está em boa posição para somar bons pontos no campeonato de construtores.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Carlos Sainz (Williams) – O piloto espanhol alcançou o seu primeiro grande resultado em qualificação este ano, com um sexto lugar. Numa pista com pouca degradação e com um carro rápido em linha reta, Sainz pode dar fortes dores de cabeça a carros mais rápidos no domingo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.