📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Áustria: Ao nível de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE E DEIXA A CONCORRÊNCIA A QUATRO DÉCIMOS DE SEGUNDO

As últimas semanas da Fórmula 1 tinham visto uma maior aproximação de McLaren, Mercedes e Ferrari à Red Bull, com Max Verstappen a ter de se aplicar a fundo para vencer corridas. Na qualificação do Red Bull Ring, na Áustria, vimos algo mais parecido a 2023.

Depois de ter vencido uma corrida sprint que nem sempre esteve controlada hoje de manhã, Verstappen apresentou-se muito forte esta tarde na Áustria, deixando o concorrente mais próximo (Lando Norris, neste caso) a 0.404 segundos. A corrida pode até trazer um espetáculo mais próximo, mas, se a Red Bull apresentar um carro tão forte na corrida, Verstappen poderá passear amanhã.

George Russell vai sair do terceiro lugar, beneficiando de uma volta apagada a Oscar Piastri por limites de pista (o australiano sai do sétimo posto). Carlos Sainz colocou o Ferrari no quarto lugar, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e de Charles Leclerc, que levou o seu Ferrari a uma aventura saltitante pela gravilha na última tentativa. Piastri sai à frente de Sergio Pérez (quase a nove décimos do colega de equipa), com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon a fecharem o top-10.

Assim, já com duas qualificações e uma corrida sprint feitas, veremos se amanhã teremos luta pela vitória ou não, mas o dia de hoje foi uma resposta da Red Bull a quem pensava que já não haveria pistas em que eles poderiam dominar.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pegando no que foi dito anteriormente, esse é já um dos pontos de interesse para a corrida de amanhã. A Red Bull teve um grande carro para esta qualificação (apenas Verstappen, porque Sergio Pérez continua longe), faltando saber se será tão impressionante também no dia de amanhã (e de que forma é que isso pode ajudar Pérez a recuperar).

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Oscar Piastri – O australiano teve uma boa corrida sprint esta manhã, terminando no segundo lugar, mas já vinha de um fim de semana em Barcelona condicionado pela Q3. Partindo do sétimo posto, e parecendo a McLaren ser a segunda força (mas não por uma margem assim tão grande), veremos se Piastri consegue recuperar e entrar na luta pelo pódio

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.