📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Áustria: Ao nível de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE E DEIXA A CONCORRÊNCIA A QUATRO DÉCIMOS DE SEGUNDO

As últimas semanas da Fórmula 1 tinham visto uma maior aproximação de McLaren, Mercedes e Ferrari à Red Bull, com Max Verstappen a ter de se aplicar a fundo para vencer corridas. Na qualificação do Red Bull Ring, na Áustria, vimos algo mais parecido a 2023.

Depois de ter vencido uma corrida sprint que nem sempre esteve controlada hoje de manhã, Verstappen apresentou-se muito forte esta tarde na Áustria, deixando o concorrente mais próximo (Lando Norris, neste caso) a 0.404 segundos. A corrida pode até trazer um espetáculo mais próximo, mas, se a Red Bull apresentar um carro tão forte na corrida, Verstappen poderá passear amanhã.

George Russell vai sair do terceiro lugar, beneficiando de uma volta apagada a Oscar Piastri por limites de pista (o australiano sai do sétimo posto). Carlos Sainz colocou o Ferrari no quarto lugar, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e de Charles Leclerc, que levou o seu Ferrari a uma aventura saltitante pela gravilha na última tentativa. Piastri sai à frente de Sergio Pérez (quase a nove décimos do colega de equipa), com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon a fecharem o top-10.

Assim, já com duas qualificações e uma corrida sprint feitas, veremos se amanhã teremos luta pela vitória ou não, mas o dia de hoje foi uma resposta da Red Bull a quem pensava que já não haveria pistas em que eles poderiam dominar.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pegando no que foi dito anteriormente, esse é já um dos pontos de interesse para a corrida de amanhã. A Red Bull teve um grande carro para esta qualificação (apenas Verstappen, porque Sergio Pérez continua longe), faltando saber se será tão impressionante também no dia de amanhã (e de que forma é que isso pode ajudar Pérez a recuperar).

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Oscar Piastri – O australiano teve uma boa corrida sprint esta manhã, terminando no segundo lugar, mas já vinha de um fim de semana em Barcelona condicionado pela Q3. Partindo do sétimo posto, e parecendo a McLaren ser a segunda força (mas não por uma margem assim tão grande), veremos se Piastri consegue recuperar e entrar na luta pelo pódio

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

Eléctrico surpreende Sporting no João Rocha, atira leões para o 3º lugar e vence 2º jogo na Liga de Futsal

O Eléctrico surpreendeu o Sporting na nona jornada da Liga de Futsal. Emblema ocupa a zona de despromoção e foi vencer ao João Rocha.

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

Liverpool pensa em jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo para cobrir saída de Mohamed Salah

Jarrod Bowen é o alvo mais recente do Liverpool para cobrir a saída de Mohamed Salah. O atacante do West Ham tem contrato até 2030.

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.