Antevisão GP Áustria: Ao nível de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE E DEIXA A CONCORRÊNCIA A QUATRO DÉCIMOS DE SEGUNDO

As últimas semanas da Fórmula 1 tinham visto uma maior aproximação de McLaren, Mercedes e Ferrari à Red Bull, com Max Verstappen a ter de se aplicar a fundo para vencer corridas. Na qualificação do Red Bull Ring, na Áustria, vimos algo mais parecido a 2023.

Depois de ter vencido uma corrida sprint que nem sempre esteve controlada hoje de manhã, Verstappen apresentou-se muito forte esta tarde na Áustria, deixando o concorrente mais próximo (Lando Norris, neste caso) a 0.404 segundos. A corrida pode até trazer um espetáculo mais próximo, mas, se a Red Bull apresentar um carro tão forte na corrida, Verstappen poderá passear amanhã.

George Russell vai sair do terceiro lugar, beneficiando de uma volta apagada a Oscar Piastri por limites de pista (o australiano sai do sétimo posto). Carlos Sainz colocou o Ferrari no quarto lugar, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e de Charles Leclerc, que levou o seu Ferrari a uma aventura saltitante pela gravilha na última tentativa. Piastri sai à frente de Sergio Pérez (quase a nove décimos do colega de equipa), com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon a fecharem o top-10.

Assim, já com duas qualificações e uma corrida sprint feitas, veremos se amanhã teremos luta pela vitória ou não, mas o dia de hoje foi uma resposta da Red Bull a quem pensava que já não haveria pistas em que eles poderiam dominar.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pegando no que foi dito anteriormente, esse é já um dos pontos de interesse para a corrida de amanhã. A Red Bull teve um grande carro para esta qualificação (apenas Verstappen, porque Sergio Pérez continua longe), faltando saber se será tão impressionante também no dia de amanhã (e de que forma é que isso pode ajudar Pérez a recuperar).

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Oscar Piastri – O australiano teve uma boa corrida sprint esta manhã, terminando no segundo lugar, mas já vinha de um fim de semana em Barcelona condicionado pela Q3. Partindo do sétimo posto, e parecendo a McLaren ser a segunda força (mas não por uma margem assim tão grande), veremos se Piastri consegue recuperar e entrar na luta pelo pódio

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

Moreirense vence Tondela e ultrapassa Vitória SC na corrida pelo 6º lugar da Primeira Liga

O Moreirense venceu o Tondela num jogo em atraso da Primeira Liga. Cónegos somam segunda vitória consecutiva na época.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.