Antevisão GP Áustria: Ao nível de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN CONQUISTA A POLE E DEIXA A CONCORRÊNCIA A QUATRO DÉCIMOS DE SEGUNDO

As últimas semanas da Fórmula 1 tinham visto uma maior aproximação de McLaren, Mercedes e Ferrari à Red Bull, com Max Verstappen a ter de se aplicar a fundo para vencer corridas. Na qualificação do Red Bull Ring, na Áustria, vimos algo mais parecido a 2023.

Depois de ter vencido uma corrida sprint que nem sempre esteve controlada hoje de manhã, Verstappen apresentou-se muito forte esta tarde na Áustria, deixando o concorrente mais próximo (Lando Norris, neste caso) a 0.404 segundos. A corrida pode até trazer um espetáculo mais próximo, mas, se a Red Bull apresentar um carro tão forte na corrida, Verstappen poderá passear amanhã.

George Russell vai sair do terceiro lugar, beneficiando de uma volta apagada a Oscar Piastri por limites de pista (o australiano sai do sétimo posto). Carlos Sainz colocou o Ferrari no quarto lugar, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e de Charles Leclerc, que levou o seu Ferrari a uma aventura saltitante pela gravilha na última tentativa. Piastri sai à frente de Sergio Pérez (quase a nove décimos do colega de equipa), com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon a fecharem o top-10.

Assim, já com duas qualificações e uma corrida sprint feitas, veremos se amanhã teremos luta pela vitória ou não, mas o dia de hoje foi uma resposta da Red Bull a quem pensava que já não haveria pistas em que eles poderiam dominar.

EQUIPA A TER EM CONTA

Red Bull – Pegando no que foi dito anteriormente, esse é já um dos pontos de interesse para a corrida de amanhã. A Red Bull teve um grande carro para esta qualificação (apenas Verstappen, porque Sergio Pérez continua longe), faltando saber se será tão impressionante também no dia de amanhã (e de que forma é que isso pode ajudar Pérez a recuperar).

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Oscar Piastri – O australiano teve uma boa corrida sprint esta manhã, terminando no segundo lugar, mas já vinha de um fim de semana em Barcelona condicionado pela Q3. Partindo do sétimo posto, e parecendo a McLaren ser a segunda força (mas não por uma margem assim tão grande), veremos se Piastri consegue recuperar e entrar na luta pelo pódio

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à polémica com o número oficial dos seus golos

Cristiano Ronaldo reagiu à mais recente polémica que envolve o número oficial de golos que marcou na sua carreira.

Equipa da Premier League na pole position para garantir Andy Robertson

O Tottenham quer garantir a contratação de Andy Robertson. O lateral deverá deixar o Liverpool no final da temporada.

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Chelsea x Manchester City da 32.ª jornada da Premier League?

O Chelsea recebe o Manchester City na 32.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Estoril Praia revela novo equipamento em homenagem às raízes cascalenses: Fica a saber quando será estreado

O Estoril Praia lançou uma edição limitada do novo quarto equipamento, com 172 exemplares, 86 de manga curta e outros 86 de manga comprida.

Gonçalo Ramos e outro ex-Benfica na lista de emblema da Premier League

Gonçalo Ramos e Darwin Núñez estão na lista de potenciais contratações do Newcastle United para o mercado de verão.