Antevisão GP Bahrain: Piastri cumpre no deserto

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: AUSTRALIANO SAI DA POLE NO BAHRAIN, NORRIS DESILUDE E É APENAS SEXTO

Os treinos livres do Grande Prémio do Bahrain tinham dado a sensação de que a McLaren estaria demasiado rápida para todas as outras equipas. Chegada a qualificação, foi de facto um carro laranja a conseguir a pole position, mas a margem não foi assim tão grande e apenas um dos pilotos, Oscar Piastri, sai da primeira linha da grelha.

Depois de já ter vencido na China esta temporada, Piastri conquistou a pole position para o Bahrain, batendo o Mercedes de George Russell por 0.168 segundos. O terceiro lugar pertence ao Ferrari de Charles Leclerc, que coloca o seu carro no top-3 de uma qualificação pela primeira vez esta época.

O rookie Andrea Kimi Antonelli, também da Mercedes, acabou por fazer uma boa qualificação, ficando a cerca de duas décimas do seu colega de equipa, algo que lhe valeu o quarto lugar, à frente do sensacional Pierre Gasly, com o Alpine. Lando Norris foi uma das desilusões da qualificação, não fazendo nenhuma grande volta na Q3, o que faz com que saia do sexto lugar, a 0.426 segundos do colega de equipa.

O campeão do mundo, Max Verstappen, também não teve a melhor das qualificações, queixando-se dos travões ao longo da sessão, saindo da sétima posição, depois de ficar a 0.582 segundos de Piastri. Carlos Sainz levou o seu Williams à Q3 e foi oitavo classificado, à frente de Lewis Hamilton (outra desilusão) e de Yuki Tsunoda, que chegou à Q3, mas não fez uma boa volta nesse último segmento.

Jack Doohan ficou perto da Q3, mas não foi além do 11.º lugar, à frente de outro rookie, Isack Hadjar, e de Fernando Alonso. Esteban Ocon teve um acidente na Q2, batendo com o seu Haas nas barreiras, sendo também eliminado, tal como Alex Albon. Nico Hulkenberg, Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll e Oliver Bearman foram afastados na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Lando Norris desiludiu em qualificação, mas não fica apagada a ideia de que a McLaren é a equipa que tem o melhor carro para este fim de semana, com o primeiro e o segundo lugares ainda perfeitamente ao alcance.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Pierre Gasly (Alpine) – O francês fez uma qualificação espetacular, e, embora esta seja uma pista em que não seja difícil ultrapassar, está em boa posição para garantir pontos a uma equipa que ainda não os tem nesta temporada.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».