Antevisão GP Bélgica: Liderança da Ferrari cria expetativas para a vitória

- Advertisement -

Estamos no final do mês de agosto, que apenas significa uma coisa: voltámos da pausa de verão da Fórmula 1, para acompanhar os últimos nove GPs da temporada. E, para dar início à segunda parte da época, cá estamos, nos palcos do circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica.

Todo o fim-de-semana tem sido destacado pelas novidades nas equipas para 2020: desde a renovação de contrato de Valtteri Bottas, na Mercedes, e de Sergio Perez, na Racing Point, até à entrada do ex-piloto Esteban Ocon para a Renault, deixando o atual piloto da equipa Nico Hulkenberg com futuro incerto para a próxima época.

Tanto os treinos livres de sexta-feira, como o de hoje, demonstra-nos que a Ferrari voltou da pausa com vontade de liderar, o que acabou por se refletir na qualificação: Charles Leclerc ganha a sua terceira pole position da carreira, com Sebastian Vettel a partir a seguir do piloto monegasco.
Charles Leclerc (à direita) com o Pole Position Award, esta tarde, em Spa Francorchamps. Fonte: Fórmula 1
Em terceiro lugar da qualificação, segue-se o atual campeão da Mercedes Lewis Hamilton, que partirá à frente do seu colega de equipa, Valtteri Bottas, seguindo-se apenas em quinto lugar o piloto destaque da época, Max Verstappen (Red Bull).

Já Alexander Albon, que se mudou para a Red Bull na última pausa de verão, irá estrear-se pela equipa na saída da box, devido a problemas mecânicos.

Com outros destaques, temos a equipa da Renault, que sairá da grelha de partida em sexto e sétimo, respectivamente. Raikkonen (Alfa Romeo), Perez (Racing Point) e Magnussen (Haas) completam o top 10 para a partida da corrida de amanhã.

Considerando todas as hipóteses, afinal, o que poderá acontecer amanhã?

Se as condições atmosféricas se mantiverem constantes e não houver graves circunstâncias de corrida, poderemos assistir à tão ansiada vitória da Ferrari, que deixou a desejar desde o GP da Áustria (luta Verstappen-Leclerc, em que VER saiu vencedor), e que já não acontece desde o GP dos EUA em 2018.

Porém, não vai ser fácil. Temos uma Mercedes na competição, que vai sempre escolher as melhores estratégias para somar mais uma vitória – principalmente Lewis Hamilton, que, sendo o número um, procura aumentar a vantagem e estar confortável na liderança do campeonato de pilotos.

Apesar da qualificação, espero ver um pouco mais de Alexander Albon. A falha no seu carro acaba por ser uma desilusão, pois esperávamos ver o piloto tailandês a sair dos lugares da frente da grelha na sua corrida de estreia pela Red Bull. Não foi, de todo, um começo perfeito para o piloto.

Também Max Verstappen poderá surpreender, como tem feito nas últimas corridas. Apesar de partir em quinto lugar, o piloto holandês já nos mostrou que o lugar de qualificação é apenas um número, e que pode fazer muito mais do que isso.

Como é óbvio, é impossível descrever o que poderá acontecer na corrida de amanhã. No entanto, do que percebemos, e do constante espectáculo que o GP da Bélgica nos tem trazido durante os últimos anos, esperámos que seja uma corrida que tenha ação e que mostre do melhor que se faz no campeonato de Fórmula 1.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga e regressa às vitórias

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Encontro fechou a 19ª. jornada da Primeira Liga.