📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP dell’Emilia Romagna: Saudades de poles, Lewis?

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN, AFINAL, TENS UM COLEGA DE EQUIPA!

Buongiorno a tutti! Três semanas depois, voltamos (finalmente) ao Campeonato de Fórmula 1, e estamos reunidos em Ímola, para o GP dell’Emilia Romagna.

Duas palavras bastam para caraterizar as sessões de treinos livres: «Bandeira Vermelha». É verdade. Em todas as sessões (incluindo a Qualificação também) tivemos, pelo menos, uma Bandeira Vermelha.

Mas, falemos então da Qualificação, esta que seria inteiramente dominada pelas forças da Red Bull, se não fosse a volta espetacular de Lewis Hamilton que dá ao britânico a sua 99.ª pole position da carreira.

Assim sendo, os «touros vermelhos» acabam por fazer a dobradinha atrás do Mercedes de Hamilton, ficando Sergio Pérez e Max Verstappen, respetivamente. Sim, leram bem. Sergio Pérez fica à frente de Max Verstappen numa qualificação. Há quanto tempo mesmo que um colega de equipa não batia Max Verstappen?

Falando por fases, uma Q1 atribulada e desapontante caraterizam a qualificação de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que, logo nos primeiros minutos do início da sessão, acionou a Bandeira Vermelha, ao embater na barreira. Um começo que não poderia ser mais agridoce para a equipa da casa. Para finalizar, os Alfa Romeo e os Haas fazem companhia a Tsunoda nos últimos cinco lugares da grelha.

A estrela da Q2 foi George Russell (Williams), que, por mais que fosse um desejo difícil de alcançar, o britânico lá andou pelas portas da Q3, algo muito raro de se ver num Williams, mas acabou por «conquistar» o 12.º lugar. Já a desilusão acaba por ser Carlos Sainz (Ferrari) que não consegue mais do que um 11.º lugar, esperando-se um pouco mais do espanhol, depois de termos visto as sessões de treinos que pareciam promissoras.

Em suma, Sebastian Vettel (Aston Martin), Nicholas Latifi (!!!) (Williams) e Fernando Alonso (Alpine) fecham o top 15 da grelha de partida.

A Q3 foi desapontante apenas por um motivo: limites de pista. Claro que as regras tem que ser cumpridas, mas, é frustrante perceber que a causa de Lando Norris (McLaren) não ter feito a sua melhor posição de qualificação foi devido aos limites. O piloto britânico alcançou o segundo lugar, segundos antes da Qualificação terminar, e, o tempo foi-lhe anulado, ficando, assim, em sétimo lugar.

No restante top 10, Charles Leclerc (Ferrari) conquista o quarto lugar, com Pierre Gasly (AlphaTauri) atrás. Os McLaren ficam com o sexto e sétimo lugar (Daniel Ricciardo e Lando Norris, respetivamente), com o surpreendente Mercedes de Valtteri Bottas apenas no oitavo lugar. Esteban Ocon (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) fecham, assim, o top 10 para o GP dell’Emilia Romagna.

Novamente, e se a chuva prevista não estragar os planos à Mercedes, teremos Lewis Hamilton a querer segurar o primeiro lugar, mas terá a difícil tarefa de se defender dos dois homens da Red Bull que parecem estar com (muita) sede de vitórias.

É também de estar atento a Pierre Gasly (AlphaTauri), que parece cada vez melhor e mais determinado a alcançar bons resultados para a equipa italiana. Se a sorte não lhe fugir como em Bahrain, teremos um candidato ao top 4, ou diria mais, para o pódio.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.