Antevisão GP Emilia Romagna: Esta pole não era tão óbvia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: RED BULL PARECIA PARTIR ATRÁS DE MCLAREN E FERRARI, MAS VERSTAPPEN PUXOU DOS GALÕES E CONQUISTOU A POLE EM IMOLA

Depois de uma época de 2023 dominante a todos os níveis, os fãs de Fórmula 1 já estão habituados a pensar que Max Verstappen vai vencer todas as provas antes de elas acontecerem. Por isso, foi com surpresa que vimos que a Red Bull estava com dificuldades nos treinos livres em Imola, partindo em teórica desvantagem para a qualificação.

Apesar das dificuldades, a Red Bull melhorou de ontem para hoje, e, embora as dificuldades continuassem lá (apenas um Red Bull passou à Q3), Verstappen conseguiu mesmo assegurar a pole position, com uma volta em 1:14.746 minutos, fazendo toda a diferença no primeiro setor. Ainda assim, a pole esteve sob ameaça, com a McLaren em particular a ficar perto (Oscar Piastri foi segundo, a 74 milésimos, com Lando Norris em terceiro, a 91 milésimos). Contudo, o segundo lugar de Piastri não é certo, uma vez que o australiano ainda vai ser chamado aos comissários, por ter impedido uma volta rápida de Kevin Magnussen na Q1.

A Ferrari também esteve bem nos treinos livres e parecia que podia entrar de forma mais declarada nesta luta, mas tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz acabaram por desiludir ligeiramente, com o monegasco a 224 milésimos e o espanhol a quase meio segundo de Verstappen (e apenas um milésimo à frente do Mercedes de George Russell, que foi sexto). Yuki Tsunoda foi uma surpresa positiva da qualificação, partindo em sétimo amanhã, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

Como foi referido anteriormente, Sergio Pérez não conseguiu fazer com que o segundo Red Bull chegasse à Q3, terminando em 11.º, à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Pierre Gasly. De resto, destaque negativo para Fernando Alonso, que teve um sábado para esquecer. O espanhol tinha batido nas barreiras no terceiro treino livre, com a Aston Martin a conseguir reparar o carro a tempo da qualificação. Contudo, Alonso teve uma saída de pista numa volta rápida, com possíveis danos no fundo do carro, acabando por ser chamado de regresso à box e terminando com o 19.º tempo, apenas à frente de Logan Sargeant, que não fez qualquer volta válida na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Depois da vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren não tem tudo perdido aqui em Imola, apesar de não ter conseguido a pole position. A escuderia britânica tem estado rápida durante todo o fim de semana em Itália e é uma equipa a considerar para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – Como já disse, a Ferrari desiludiu ligeiramente em qualificação, mas acredito que também tenham de ser considerados para a corrida. Leclerc tem estado melhor do que Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, e, partindo do quarto lugar (ou até do terceiro, se Piastri for penalizado), também tem hipóteses amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank sob pressão no Tottenham e Mauricio Pochettino já é candidato ao lugar

Um membro da direção do Tottenham tem feito pressão para Thomas Frank ser despedido e Mauricio Pochettino surge como possível sucessor.

Lorenzo Lucca ainda está de pé e Benfica coloca 2 milhões de euros na mesa de negociações: eis as novidades

O Benfica continua sem desistir por Lorenzo Lucca. Águias fizeram proposta junto do Nápoles, mas recusam obrigação de compra.

Crystal Palace toma decisão quanto ao futuro de Oliver Glasner

Oliver Glasner vai continuar no Crystal Palace até ao final da temporada. Declarações do técnico caíram mal, mas há aposta na continuidade.

Monterrey pode avançar para a contratação de Antoine Griezmann

O Monterrey está interessado em garantir os serviços do campeão do mundo, Antoine Griezmann, que representa o Atlético Madrid desde 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca proibido de inscrever novos jogadores pela FIFA devido a dívidas na transferência de Matheus Mendes

O Alverca enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA. Em causa, alegadas dívidas referentes à transferência de Matheus Mendes.

Marco Baixinho retorna a Portugal para representar a Académica

A Académica anunciou, na passada quinta-feira, a contratação do defesa-central de 36 anos, Marco Baixinho.

Francesco Farioli ainda não pensa no Clássico contra o Sporting: «Isso é a 8 ou 9 de fevereiro»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Vitória SC. Dragões arrancam segunda volta com mais três pontos.