Antevisão GP Emilia Romagna: Esta pole não era tão óbvia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: RED BULL PARECIA PARTIR ATRÁS DE MCLAREN E FERRARI, MAS VERSTAPPEN PUXOU DOS GALÕES E CONQUISTOU A POLE EM IMOLA

Depois de uma época de 2023 dominante a todos os níveis, os fãs de Fórmula 1 já estão habituados a pensar que Max Verstappen vai vencer todas as provas antes de elas acontecerem. Por isso, foi com surpresa que vimos que a Red Bull estava com dificuldades nos treinos livres em Imola, partindo em teórica desvantagem para a qualificação.

Apesar das dificuldades, a Red Bull melhorou de ontem para hoje, e, embora as dificuldades continuassem lá (apenas um Red Bull passou à Q3), Verstappen conseguiu mesmo assegurar a pole position, com uma volta em 1:14.746 minutos, fazendo toda a diferença no primeiro setor. Ainda assim, a pole esteve sob ameaça, com a McLaren em particular a ficar perto (Oscar Piastri foi segundo, a 74 milésimos, com Lando Norris em terceiro, a 91 milésimos). Contudo, o segundo lugar de Piastri não é certo, uma vez que o australiano ainda vai ser chamado aos comissários, por ter impedido uma volta rápida de Kevin Magnussen na Q1.

A Ferrari também esteve bem nos treinos livres e parecia que podia entrar de forma mais declarada nesta luta, mas tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz acabaram por desiludir ligeiramente, com o monegasco a 224 milésimos e o espanhol a quase meio segundo de Verstappen (e apenas um milésimo à frente do Mercedes de George Russell, que foi sexto). Yuki Tsunoda foi uma surpresa positiva da qualificação, partindo em sétimo amanhã, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

Como foi referido anteriormente, Sergio Pérez não conseguiu fazer com que o segundo Red Bull chegasse à Q3, terminando em 11.º, à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Pierre Gasly. De resto, destaque negativo para Fernando Alonso, que teve um sábado para esquecer. O espanhol tinha batido nas barreiras no terceiro treino livre, com a Aston Martin a conseguir reparar o carro a tempo da qualificação. Contudo, Alonso teve uma saída de pista numa volta rápida, com possíveis danos no fundo do carro, acabando por ser chamado de regresso à box e terminando com o 19.º tempo, apenas à frente de Logan Sargeant, que não fez qualquer volta válida na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Depois da vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren não tem tudo perdido aqui em Imola, apesar de não ter conseguido a pole position. A escuderia britânica tem estado rápida durante todo o fim de semana em Itália e é uma equipa a considerar para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – Como já disse, a Ferrari desiludiu ligeiramente em qualificação, mas acredito que também tenham de ser considerados para a corrida. Leclerc tem estado melhor do que Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, e, partindo do quarto lugar (ou até do terceiro, se Piastri for penalizado), também tem hipóteses amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.