Antevisão GP Emilia Romagna: Esta pole não era tão óbvia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: RED BULL PARECIA PARTIR ATRÁS DE MCLAREN E FERRARI, MAS VERSTAPPEN PUXOU DOS GALÕES E CONQUISTOU A POLE EM IMOLA

Depois de uma época de 2023 dominante a todos os níveis, os fãs de Fórmula 1 já estão habituados a pensar que Max Verstappen vai vencer todas as provas antes de elas acontecerem. Por isso, foi com surpresa que vimos que a Red Bull estava com dificuldades nos treinos livres em Imola, partindo em teórica desvantagem para a qualificação.

Apesar das dificuldades, a Red Bull melhorou de ontem para hoje, e, embora as dificuldades continuassem lá (apenas um Red Bull passou à Q3), Verstappen conseguiu mesmo assegurar a pole position, com uma volta em 1:14.746 minutos, fazendo toda a diferença no primeiro setor. Ainda assim, a pole esteve sob ameaça, com a McLaren em particular a ficar perto (Oscar Piastri foi segundo, a 74 milésimos, com Lando Norris em terceiro, a 91 milésimos). Contudo, o segundo lugar de Piastri não é certo, uma vez que o australiano ainda vai ser chamado aos comissários, por ter impedido uma volta rápida de Kevin Magnussen na Q1.

A Ferrari também esteve bem nos treinos livres e parecia que podia entrar de forma mais declarada nesta luta, mas tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz acabaram por desiludir ligeiramente, com o monegasco a 224 milésimos e o espanhol a quase meio segundo de Verstappen (e apenas um milésimo à frente do Mercedes de George Russell, que foi sexto). Yuki Tsunoda foi uma surpresa positiva da qualificação, partindo em sétimo amanhã, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

Como foi referido anteriormente, Sergio Pérez não conseguiu fazer com que o segundo Red Bull chegasse à Q3, terminando em 11.º, à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Pierre Gasly. De resto, destaque negativo para Fernando Alonso, que teve um sábado para esquecer. O espanhol tinha batido nas barreiras no terceiro treino livre, com a Aston Martin a conseguir reparar o carro a tempo da qualificação. Contudo, Alonso teve uma saída de pista numa volta rápida, com possíveis danos no fundo do carro, acabando por ser chamado de regresso à box e terminando com o 19.º tempo, apenas à frente de Logan Sargeant, que não fez qualquer volta válida na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Depois da vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren não tem tudo perdido aqui em Imola, apesar de não ter conseguido a pole position. A escuderia britânica tem estado rápida durante todo o fim de semana em Itália e é uma equipa a considerar para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – Como já disse, a Ferrari desiludiu ligeiramente em qualificação, mas acredito que também tenham de ser considerados para a corrida. Leclerc tem estado melhor do que Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, e, partindo do quarto lugar (ou até do terceiro, se Piastri for penalizado), também tem hipóteses amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Monteiro e a derrota do Arouca contra o Benfica: «Não sentimos nenhuma dificuldade»

Diogo Monteiro analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Frederico Varandas vence eleções e é eleito presidente do Sporting pelo 3º mandato consecutivo

Frederico Varandas foi reeleito como presidente do Sporting. Atual presidente parte para terceiro mandato nos leões.

Eis os 5 destaques do Arouca x Benfica

Benfica venceu o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Belenenses 3-2 Varzim na Liga 3

Na vitória por 3-2 entre Belenenses e Varzim, em jogo referente à sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 houve vários destaques.

Belenenses bate Varzim em jogo de loucos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Belenenses venceu o Varzim por 3-2 na Liga 3. Vitória da equipa da casa surgiu com golo marcado nos descontos.

Hearts escorrega frente ao Kilmarnock e vê Celtic a aproximar-se na luta pelo titulo: eis os resultados do dia da Liga Escocesa

Kilmarnock venceu o Heats por 1-0. A equipa de Cláudio Braga soma a terceira derrota nos ultimos seis jogos e vê o Celtic a aproximar-se cada vez mais na luta pelo titulo.