Antevisão GP Emilia Romagna: Esta pole não era tão óbvia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: RED BULL PARECIA PARTIR ATRÁS DE MCLAREN E FERRARI, MAS VERSTAPPEN PUXOU DOS GALÕES E CONQUISTOU A POLE EM IMOLA

Depois de uma época de 2023 dominante a todos os níveis, os fãs de Fórmula 1 já estão habituados a pensar que Max Verstappen vai vencer todas as provas antes de elas acontecerem. Por isso, foi com surpresa que vimos que a Red Bull estava com dificuldades nos treinos livres em Imola, partindo em teórica desvantagem para a qualificação.

Apesar das dificuldades, a Red Bull melhorou de ontem para hoje, e, embora as dificuldades continuassem lá (apenas um Red Bull passou à Q3), Verstappen conseguiu mesmo assegurar a pole position, com uma volta em 1:14.746 minutos, fazendo toda a diferença no primeiro setor. Ainda assim, a pole esteve sob ameaça, com a McLaren em particular a ficar perto (Oscar Piastri foi segundo, a 74 milésimos, com Lando Norris em terceiro, a 91 milésimos). Contudo, o segundo lugar de Piastri não é certo, uma vez que o australiano ainda vai ser chamado aos comissários, por ter impedido uma volta rápida de Kevin Magnussen na Q1.

A Ferrari também esteve bem nos treinos livres e parecia que podia entrar de forma mais declarada nesta luta, mas tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz acabaram por desiludir ligeiramente, com o monegasco a 224 milésimos e o espanhol a quase meio segundo de Verstappen (e apenas um milésimo à frente do Mercedes de George Russell, que foi sexto). Yuki Tsunoda foi uma surpresa positiva da qualificação, partindo em sétimo amanhã, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

Como foi referido anteriormente, Sergio Pérez não conseguiu fazer com que o segundo Red Bull chegasse à Q3, terminando em 11.º, à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Pierre Gasly. De resto, destaque negativo para Fernando Alonso, que teve um sábado para esquecer. O espanhol tinha batido nas barreiras no terceiro treino livre, com a Aston Martin a conseguir reparar o carro a tempo da qualificação. Contudo, Alonso teve uma saída de pista numa volta rápida, com possíveis danos no fundo do carro, acabando por ser chamado de regresso à box e terminando com o 19.º tempo, apenas à frente de Logan Sargeant, que não fez qualquer volta válida na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Depois da vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren não tem tudo perdido aqui em Imola, apesar de não ter conseguido a pole position. A escuderia britânica tem estado rápida durante todo o fim de semana em Itália e é uma equipa a considerar para a corrida de amanhã.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – Como já disse, a Ferrari desiludiu ligeiramente em qualificação, mas acredito que também tenham de ser considerados para a corrida. Leclerc tem estado melhor do que Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, e, partindo do quarto lugar (ou até do terceiro, se Piastri for penalizado), também tem hipóteses amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os horários dos jogos da 32.ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários dos encontros da 32.ª jornada da Primeira Liga, que vai ser disputada já em maio.

André Villas-Boas entregou um prémio no Laureus

André Villas-Boas entregou um dos prémios do Laureus, gala que se realizou durante esta segunda-feira em Madrid.

Yeremay Hernández faz golo e dá assistência pelo Deportivo de La Coruña

Yeremay Hernández fez um golo e duas uma assistência na vitória do Deportivo de La Coruña sobre o Mirandés por 3-1.

Barcelona: ‘Rival’ de Andreas Schjelderup já tem preço definido

O Barcelona tem estado de olho em Abde, jogador do Real Bétis. Os andaluzes querem receber 25 milhões de euros fixos pelo marroquino.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões confirma que não volta a jogar esta época

João Simões confirmou nas suas redes sociais que não vai voltar a jogador pelo Sporting durante esta temporada.

Segunda Liga: Sporting B perde e FC Porto B goleado

O Sporting B foi derrotado pelo Felgueiras, enquanto que o FC Porto B perdeu contra o Leixões. Os dois jogos foram relativas à Segunda Liga.

Carlos Alcaraz, Aryna Sabalenka, Lando Norris e Lamine Yamal entre os vencedores da edição 2026 dos Laureus 2026

Já são conhecidos os vencedores dos prémios Laureus 2026. O Bola na Rede esteve presente na cerimónia e votou nos vencedores.