Antevisão GP Estados Unidos: Lando Norris e a pole tornou-se numa história de amor

- Advertisement -

Lando Norris garante a pole position no GP dos Estados Unidos e Lewis Hamilton com noite para esquecer, ao terminar nos últimos lugares da qualificação.

O circuito norte-americano prevê-se ser dos mais equilibrados da temporada, principalmente entre Lando Norris e Max Verstappen, que vão começar na primeira fila da grelha.

Os pilotos da Ferrari vão logo atrás dos favoritos ao título, com a terceira e a quarta posição. Contudo, tanto Sainz (a 0.322 s) como Leclerc (a 0.410 s) tiveram distantes dos tempos da frente.

Oscar Piatri não conseguiu acompanhar o colega de equipa, terminando no quinto lugar. George Russel foi o melhor Mercedes da noite, ficando em sexto, apesar de ter tido um acidente no final da terceira ronda da qualificação.

O francês Pierre Gasly surpreendeu e terminou no sétimo posto, à frente de Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Sergio Perez, que fecharam a primeira metade da qualificação.

Da 11ª à 15ª posição estão, respetivamente, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Lance Stroll e Liam Lawson.

Os pilotos da Williams foram os “melhores” a caírem na Q3, enquanto a Kick Sauber teve uma noite desastrosa, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu a acaberem em 18º e em último, respetivamente.

Mas quem vai ter problemas para adormecer vai ser Lewis Hamilton, que terminou num fatídico penúltimo lugar, sendo a grande desilusão do dia. O britânico não estava confortável do carro, que vai precisar de ajustes para o heptacampeão disputar por pontos na corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc vão estar a disputar pelos primeiros lugares, podendo intrometerem-se na luta pelos lugares do pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Pierre Gasly – O francês da F1 tem tudo para terminar a corrida com pontos na sua conta, depois de três corridas consecutivas a sair de mãos vazias.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.