Antevisão GP Estados Unidos: Lando Norris e a pole tornou-se numa história de amor

- Advertisement -

Lando Norris garante a pole position no GP dos Estados Unidos e Lewis Hamilton com noite para esquecer, ao terminar nos últimos lugares da qualificação.

O circuito norte-americano prevê-se ser dos mais equilibrados da temporada, principalmente entre Lando Norris e Max Verstappen, que vão começar na primeira fila da grelha.

Os pilotos da Ferrari vão logo atrás dos favoritos ao título, com a terceira e a quarta posição. Contudo, tanto Sainz (a 0.322 s) como Leclerc (a 0.410 s) tiveram distantes dos tempos da frente.

Oscar Piatri não conseguiu acompanhar o colega de equipa, terminando no quinto lugar. George Russel foi o melhor Mercedes da noite, ficando em sexto, apesar de ter tido um acidente no final da terceira ronda da qualificação.

O francês Pierre Gasly surpreendeu e terminou no sétimo posto, à frente de Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Sergio Perez, que fecharam a primeira metade da qualificação.

Da 11ª à 15ª posição estão, respetivamente, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Lance Stroll e Liam Lawson.

Os pilotos da Williams foram os “melhores” a caírem na Q3, enquanto a Kick Sauber teve uma noite desastrosa, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu a acaberem em 18º e em último, respetivamente.

Mas quem vai ter problemas para adormecer vai ser Lewis Hamilton, que terminou num fatídico penúltimo lugar, sendo a grande desilusão do dia. O britânico não estava confortável do carro, que vai precisar de ajustes para o heptacampeão disputar por pontos na corrida.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc vão estar a disputar pelos primeiros lugares, podendo intrometerem-se na luta pelos lugares do pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Pierre Gasly – O francês da F1 tem tudo para terminar a corrida com pontos na sua conta, depois de três corridas consecutivas a sair de mãos vazias.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

«Tendo em conta a sanção prevista na norma, vejo pouco fundamento para recorrer»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre o castigo...

O Bola na Rede contactou Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para analisar o castigo da UEFA aplicado a Gianluca Prestianni.

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid: espanhóis já deram resposta

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, mas o emblema espanhol não quis avançar para a contratação do português.

FC Porto prepara queixa contra Gonçalo Inácio

O FC Porto decidiu que vai apresentar queixa contra Gonçalo Inácio, depois da entrada do defesa central no jogo da Taça de Portugal.

Cafu elogia José Mourinho no Benfica: «A mentalidade vencedora do Mourinho vai fazer com que eles possam mudar a mentalidade de todos os outros...

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro deixou muitos elogios para José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cafu em exclusivo ao Bola na Rede: «Rui Costa tem muita experiência, tem muita coisa para dar ao Benfica e ao futebol português»

O Bola na Rede esteve presente nos Laureus 2026 e teve a oportunidade de entrevistar Cafu em exclusivo. O antigo lateral, campeão do Mundo pelo Brasil, falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo, de Rui Costa, de José Mourinho e de Abel Ferreira.

Cafu elogia Cristiano Ronaldo e destaca uma das figuras de Portugal: «Vai para cima, ataca, não tem medo e joga»

Cafu deu uma entrevista ao Bola na Rede sobre a atualidade do futebol português. O antigo lateral brasileiro falou de Portugal, de Cristiano Ronaldo e de Nuno Mendes

Vasco Botelho da Costa realiza antevisão do Benfica x Moreirense: «Tenho a certeza que também olham para o Moreirense com respeito»

Vasco Botelho da Costa realizou esta sexta-feira a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Moreirense, relativo à Primeira Liga.