Antevisão GP EUA: A preparação de Max para domingo

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: TRICAMPEÃO DOMINOU SPRINT QUE MOSTROU POUCO ESPETÁCULO

    Max Verstappen venceu a corrida sprint com uma liderança de quase dez segundos e tornou-se o primeiro piloto a vencer três corridas sprint no campeonato. Atrás de si terminou Lewis Hamilton e na terceira posição acabou Charles Leclerc. A corrida sprint teve pouca emoção, com Sainz a ser o único piloto a partir com o pneu mais suave.

    A corrida de 19 voltas foi marcada por poucas lutas em pista, mas com uma partida de merecer repetição. Tanto Verstappen como Leclerc conseguiram partir muito bem, porém o holandês rapidamente “fechou” o monegasco sem lhe dar oportunidade de ultrapassagem. Quem aproveitou isso da melhor maneira possível foi Hamilton, que subiu da terceira para a segunda posição.

    Carlos Sainz, no pneu soft e a começar de sexto, lutou bem com Lando Norris pela quarta posição, em que nenhum dos dois desistia facilmente da mesma. Mais para trás, também em luta com o outro McLaren estava Sergio Perez, que tinha Piastri com dano desde a primeira volta. Mesmo assim com problemas, australiano deu boa luta até não conseguir mais e ser duplamente ultrapassado por Perez e Russell.

    Por ter ultrapassado Piastri por fora da pista, George Russell receberia mesmo uma penalização de cinco segundos a cumprir no fim da corrida. Foi a segunda penalização no dia de sábado, depois de ter sido penalizado em três lugares para o início da corrida.

    Os pneus macios de Sainz não aguentaram muito mais, com oito voltas para o fim da corrida. Conseguiu, contudo, aguentar-se na sexta posição, a quatro segundos de Gasly. Alex Albon, mesmo com a penalização de Russell, não conseguiu tirar tempo suficiente para ficar dentro dos cinco segundos do britânico e não conseguiu marcar mais um ponto para a Williams.

    O único piloto que não terminou a corrida foi Lance Stroll, que se retirou da corrida à volta 17 por afirmar que tinha ficado sem travões. Enquanto isso, o seu colega de equipa não conseguiu pontuar e ficou mesmo fora do TOP10, mostrando a má fase da Aston Martin.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    McLAREN: Com Lando Norris a terminar dentro do pódio, mas Piastri a acabar em décimo, a equipa britânico poderá surpreender na corrida de domingo, com ambos os pilotos a começarem de quarto e quinto, respetivamente. A McLaren tem surpreendido nas últimas corridas e na sprint não deixou de ser surpresa com o piloto britânico, que completou 100 corridas, a terminar dentro do pódio mais uma vez.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    LEWIS HAMILTON: O heptacampeão do mundo admitiu que se sente bem neste carro com as novas atualizações e foi o suficiente para conseguir ultrapassar Charles Leclerc logo no início da corrida e andar sempre atrás do seu antigo rival pelo título. As esperanças para a corrida de amanhã estão altas para o piloto britânico.

    Será amanhã o dia de Charles Leclerc vencer uma corrida esta temporada, ou teremos Max Verstappen a fazer novo passeio pelo Circuito das Américas, depois de começar da sexta posição?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.