Antevisão GP França: Ferrari não errou, Leclerc conquistou

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: TANTAS VEZES CRITICADA POR ESTRATÉGIAS ERRADAS, DESTA VEZ, O TRABALHO DE EQUIPA FUNCIONOU NA PERFEIÇÃO

    Para felicidade de todos os fãs, a Fórmula 1, está de volta. Desta vez em França, no circuito de Paul Ricard. Também conhecido como Circuito de Castellet, o autódromo situado perto da cidade de Marselha recebe, este fim-de-semana, o décimo segundo Grande Prémio da temporada.

    Num asfalto “a arder” com o calor infernal que se fazia sentir no circuito, os Ferrari acabaram por ser os monolugares a voar mais alto nas primeiras sessões de treino, realizadas no dia de ontem.

    Leclerc foi o mais rápido numa primeira sessão (1:33.930) que ficou marcada pelo regresso do jovem Nyck De Vries à Fórmula 1 (depois de, já este ano, ter realizado um treino num Williams) para correr no lugar de Lewis Hamilton nesta FP1.

    Na segunda e última sessão do dia, foi a vez de Carlos Sainz liderar, marcando o melhor tempo da sessão com 1:32.527, dando a sensação de que a Ferrari iria ser imbatível este fim-de-semana, conquistando assim a terceira vitória consecutiva na temporada.

    Vendo-se algo distante da Ferrari, a Red Bull passou o resto do dia de ontem à procura de melhorias no seu monolugar. Melhorias essas que foram visíveis já nesta manhã de sábado, com Verstappen a cravar o melhor tempo na última sessão de treinos-livres (1:32.272).

    Na manhã de hoje, ainda ficámos a conhecer a penalização dada a Carlos Sainz que irá sair da última linha da grelha de partida, bem como Kevin Magnussen, depois de terem sido efetuadas trocas nas unidades motrizes dos dois pilotos.

    Entrando nas sessões de qualificação, a grande surpresa, pela negativa, foi a falta de ritmo da Mercedes que voltou a ficar longe, quer da Red Bull, quer da Ferrari e mais perto do segundo pelotão.

    Na Q1, Leclerc e Verstappen ficaram separados por muito pouco, mas com uma diferença bastante grande para os restantes. De fora acabaram por ficar Latifi, Schumacher (depois de ver o seu tempo apagado na última volta), Zhou, Lance Stroll e um dos pilotos da casa, Pierre Gasly.

    Já na Q2, os Ferrari voltaram a mostrar um ritmo impressionante com Sainz (que irá partir no fim da grelha) a deixar o neerlandês da Red Bull a quase um segundo (+0,909). A par do espanhol, também Magnussen assegurou um lugar na Q3, mesmo sabendo que irá partir dos últimos lugares da grelha. De fora ficaram Albon, Vettel, Bottas, Ocon e Ricciardo.

    A decisão pela pole ficou marcada pelo jogo do gato e do rato entre Ferrari e Red Bull.  Leclerc (com uma mãozinha de Sainz) conquistou o primeiro lugar da grelha dando um festival de condução na última volta. Verstappen acabou no segundo lugar, a pouco mais de três décimas do monegasco e Perez fechou o último lugar do pódio.

    Foto de Capa: Scuderia Ferrari

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.