📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP França: Salut, Max Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: É MAIS UMA BATALHA ENTRE «TOUROS» E «FLECHAS PRATEADAS»

Bem-vindos a mais um Grande Prémio. A Ronda 7 será disputada no Circuito Paul Ricard, em França, circuito este que já não se corria desde 2019, visto que o ano atípico de 2020 impediu que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 voltasse a terras gaulesas.

Desta feita, Max Verstappen (Red Bull) é o homem que chega à pole position, conquistando, assim, a sua quinta pole position da carreira, com uma volta de 1.29.990. A seu lado, partirá Lewis Hamilton (Mercedes) e, para finalizar o pódio, Valtteri Bottas (Mercedes) assume o terceiro posto.

Com uma Q1 marcada pela bandeira vermelha de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), o japonês nem teve tempo de marcar tempo, e assim, começará no último posto da grelha. Mesmo no final, a bandeira vermelha de Mick Schumacher (Haas) impediu Lance Stroll (Aston Martin) de completar a volta, pelo que o piloto alemão «conquista» a sua primeira passagem à Q2, mas sem sucesso de lhe fazer justiça.

Assim, cinco equipas deixam cinco pilotos por passar à Q2, sendo estas a Williams (Latifi); Alfa Romeo (Raikkonen); Haas (Mazepin); Aston Martin (Stroll) e AlphaTauri (Tsunoda).

Na Q2, foi a vez de Esteban Ocon (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e George Russell (Williams) de ficar pela segunda sessão de qualificação, numa sessão marcada por, lá está, a presença «fantasma» de Mick Schumacher (Haas) na tabela.

Por fim, tivemos uma Q3 marcada pelo regresso de Daniel Ricciardo (McLaren), ele que não tinha assegurado essa passagem em Baku, mas apenas consegue o décimo lugar.

No que toca ao resto da grelha, Sergio Pérez assegura o quarto lugar, com Carlos Sainz (Ferrari) a sair atrás do mexicano. Pierre Gasly (AlphaTauri) faz uma volta digna de um sexto lugar, e Charles Leclerc (Ferrari) encontra-se em sétimo lugar. Concluindo, Lando Norris (McLaren) garante o oitavo posto, e Fernando Alonso sairá atrás do piloto britânico, no nono lugar da grelha.

Poderá constar-se um domínio da Mercedes em Paul Ricard, visto que a equipa alemã venceu as duas últimas corridas desde o seu regresso no calendário em 2018. Porém, este ano, é Max Verstappen quem detém a pole, e após o sucedido em Baku, o piloto holandês tem fome de vencer, e poderá alimentar a luta entre os «touros» e as «flechas prateadas».

No entanto, para além disto, há um fator importante a ter em conta, que é a vasta possibilidade de chuva no horário da corrida. Se assim for, tudo poderá mudar, tudo dependerá da estratégia das equipas, e, seja dito, que vença a melhor.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha as portas de janeiro em definitivo a jogador importante

Morten Hjulmand está a ser fortemente apontado à Juventus, mas o Sporting não o pretende vender no mercado de inverno.

Sporting: Rui Borges pode encher a convocatória da partida frente ao Marinhense com jovens promessas

O Sporting enfrenta o Marinhense no final de tarde de sábado, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Seleção Nacional Feminina Sub-23: Eis as convocadas para os jogos com a Alemanha e Noruega

Ricardo Tavares chamou 22 jogadoras para o estágio que inclui dois jogos de preparação frente a Alemanha e Noruega. Portugal joga em Leiria e depois viaja até Stavanger.

Al Hilal define o preço de 20 milhões por Rúben Neves e já há clubes da Premier League interessados

O Al Hilal está disponível para negociar Rúben Neves por 20 milhões de euros, valor que deixou Manchester United, Newcastle e Tottenham atentos. O médio português, pondera um regresso ao futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa coloca o foco no FC Porto: «Temos muitas batalhas pela frente e queremos ser o mais competitivos»

Diogo Costa, depois de ajudar a seleção nacional a conseguir o apuramento para o Mundial 2026, já está de novo totalmente concentrado no FC Porto, lembrando que há muitas batalhas pela frente.

Portugal com ou sem Ronaldo, eis a (eterna) questão

Dizer que Cristiano Ronaldo já não cabe nesta equipa pode soar a crueldade, mas os números dizem que Portugal marca o dobro sem ele

Atenção, Sporting: há uma nova pérola a crescer no Athletic e é primo de Roberto Firmino

O Athletic é um dos adversários do Sporting na Champions League. O nome de Selton Sánchez tem sido um dos destaques no País Basco.