Antevisão GP Hungria: Vantagem McLaren

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS E PIASTRI VÃO PARTIR À FRENTE DE VERSTAPPEN EM QUALIFICAÇÃO MARCADA PELA CHUVA

Numa época que tem sido bem mais competitiva do que as expetativas iniciais previam, tivemos mais um exemplo disso mesmo esta tarde no Hungaroring. Numa qualificação em Budapeste que teve a presença inesperada da chuva, foi a McLaren que assegurou a primeira linha da grelha, deixando Max Verstappen no terceiro lugar.

Lando Norris assegurou a pole na sua primeira tentativa da Q3, com uma volta em 1:15.227 minutos, com Verstappen a ficar em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Tanto o neerlandês como o australiano vieram mais cedo do que é normal para as segundas tentativas, perante a ameaça da chuva, com Piastri a melhorar e a ficar a 0.022 segundos do colega de equipa. Verstappen também ficou perto, a 0.046, mas apenas em terceiro. Um forte acidente de Yuki Tsunoda perto do fim fez com que fosse esta a ordem final do top-3, com os pilotos com os pneus demasiados frios para poderem melhorar no final.

Carlos Sainz vai sair da quarta posição, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e do outro Ferrari de Charles Leclerc. A Aston Martin, tendo trazido um grande pacote de melhorias para a Hungria, fez uma boa qualificação (embora ainda longe dos lugares), com Fernando Alonso e Lance Stroll em sétimo e oitavo, respetivamente, à frente dos VCARB de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.

Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Logan Sargeant e Kevin Magnussen foram os pilotos eliminados na Q2, com duas desilusões a ficarem pela Q1. A primeira foi Sergio Pérez, que voltou a não corresponder às expetativas do carro que tem. O mexicano bateu nas barreiras na Q1 e acabou mesmo eliminado, face às melhorias de tempos dos restantes carros, começando a corrida de amanhã em 16.º.

A outra desilusão foi George Russell, que tinha conquistado a pole position na ronda anterior, mas teve dificuldades com pista húmida e foi prejudicado por um erro da equipa, com a Mercedes a chamá-lo à box demasiado cedo devido a um mau cálculo do combustível que era necessário para o que faltava disputar da Q1. Russell vai partir do 17.º lugar, à frente de Zhou Guanyu e dos dois Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly, que também não estavam em pista nos instantes finais da Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa de Woking da F1 tem desperdiçado várias vitórias nas últimas corridas, mas o ritmo continua lá e vão partir com os dois carros na primeira linha da grelha. Resta saber como é que vão lidar com a ameaça de Max Verstappen desta vez.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – Uma vez mais, o neerlandês tem concorrência na luta pela vitória, com a McLaren a parecer ser a principal ameaça. Com o calor a dever voltar a fazer-se sentir amanhã, veremos se Verstappen vai ter ritmo e estratégia adequados para os seus adversários.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

Presidente do Nápoles admite não ter contratado Viktor Gyokeres por promessa a Antonio Conte

O presidente do Nápoles admitiu ter planeado a contratação de Viktor Gyokeres, mas o negócio acabou por não se concretizar devido a uma promessa feita a Antonio Conte.

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

Eis os onzes iniciais do Lincoln x Braga

O Braga desloca-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Lincoln na primeira mão do playoff de acesso à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Nottingham Forest pondera incluir David Carmo em negócio com clube da La Liga

O Nottingham Forest está interessado em José Angel Carmona do Sevilha e pondera incluir o passe de David Carmo no negócio.