📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Hungria: Vantagem McLaren

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS E PIASTRI VÃO PARTIR À FRENTE DE VERSTAPPEN EM QUALIFICAÇÃO MARCADA PELA CHUVA

Numa época que tem sido bem mais competitiva do que as expetativas iniciais previam, tivemos mais um exemplo disso mesmo esta tarde no Hungaroring. Numa qualificação em Budapeste que teve a presença inesperada da chuva, foi a McLaren que assegurou a primeira linha da grelha, deixando Max Verstappen no terceiro lugar.

Lando Norris assegurou a pole na sua primeira tentativa da Q3, com uma volta em 1:15.227 minutos, com Verstappen a ficar em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Tanto o neerlandês como o australiano vieram mais cedo do que é normal para as segundas tentativas, perante a ameaça da chuva, com Piastri a melhorar e a ficar a 0.022 segundos do colega de equipa. Verstappen também ficou perto, a 0.046, mas apenas em terceiro. Um forte acidente de Yuki Tsunoda perto do fim fez com que fosse esta a ordem final do top-3, com os pilotos com os pneus demasiados frios para poderem melhorar no final.

Carlos Sainz vai sair da quarta posição, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e do outro Ferrari de Charles Leclerc. A Aston Martin, tendo trazido um grande pacote de melhorias para a Hungria, fez uma boa qualificação (embora ainda longe dos lugares), com Fernando Alonso e Lance Stroll em sétimo e oitavo, respetivamente, à frente dos VCARB de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.

Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Logan Sargeant e Kevin Magnussen foram os pilotos eliminados na Q2, com duas desilusões a ficarem pela Q1. A primeira foi Sergio Pérez, que voltou a não corresponder às expetativas do carro que tem. O mexicano bateu nas barreiras na Q1 e acabou mesmo eliminado, face às melhorias de tempos dos restantes carros, começando a corrida de amanhã em 16.º.

A outra desilusão foi George Russell, que tinha conquistado a pole position na ronda anterior, mas teve dificuldades com pista húmida e foi prejudicado por um erro da equipa, com a Mercedes a chamá-lo à box demasiado cedo devido a um mau cálculo do combustível que era necessário para o que faltava disputar da Q1. Russell vai partir do 17.º lugar, à frente de Zhou Guanyu e dos dois Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly, que também não estavam em pista nos instantes finais da Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa de Woking da F1 tem desperdiçado várias vitórias nas últimas corridas, mas o ritmo continua lá e vão partir com os dois carros na primeira linha da grelha. Resta saber como é que vão lidar com a ameaça de Max Verstappen desta vez.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – Uma vez mais, o neerlandês tem concorrência na luta pela vitória, com a McLaren a parecer ser a principal ameaça. Com o calor a dever voltar a fazer-se sentir amanhã, veremos se Verstappen vai ter ritmo e estratégia adequados para os seus adversários.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.