Antevisão GP Hungria: Vantagem McLaren

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS E PIASTRI VÃO PARTIR À FRENTE DE VERSTAPPEN EM QUALIFICAÇÃO MARCADA PELA CHUVA

Numa época que tem sido bem mais competitiva do que as expetativas iniciais previam, tivemos mais um exemplo disso mesmo esta tarde no Hungaroring. Numa qualificação em Budapeste que teve a presença inesperada da chuva, foi a McLaren que assegurou a primeira linha da grelha, deixando Max Verstappen no terceiro lugar.

Lando Norris assegurou a pole na sua primeira tentativa da Q3, com uma volta em 1:15.227 minutos, com Verstappen a ficar em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Tanto o neerlandês como o australiano vieram mais cedo do que é normal para as segundas tentativas, perante a ameaça da chuva, com Piastri a melhorar e a ficar a 0.022 segundos do colega de equipa. Verstappen também ficou perto, a 0.046, mas apenas em terceiro. Um forte acidente de Yuki Tsunoda perto do fim fez com que fosse esta a ordem final do top-3, com os pilotos com os pneus demasiados frios para poderem melhorar no final.

Carlos Sainz vai sair da quarta posição, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton e do outro Ferrari de Charles Leclerc. A Aston Martin, tendo trazido um grande pacote de melhorias para a Hungria, fez uma boa qualificação (embora ainda longe dos lugares), com Fernando Alonso e Lance Stroll em sétimo e oitavo, respetivamente, à frente dos VCARB de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.

Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas, Alexander Albon, Logan Sargeant e Kevin Magnussen foram os pilotos eliminados na Q2, com duas desilusões a ficarem pela Q1. A primeira foi Sergio Pérez, que voltou a não corresponder às expetativas do carro que tem. O mexicano bateu nas barreiras na Q1 e acabou mesmo eliminado, face às melhorias de tempos dos restantes carros, começando a corrida de amanhã em 16.º.

A outra desilusão foi George Russell, que tinha conquistado a pole position na ronda anterior, mas teve dificuldades com pista húmida e foi prejudicado por um erro da equipa, com a Mercedes a chamá-lo à box demasiado cedo devido a um mau cálculo do combustível que era necessário para o que faltava disputar da Q1. Russell vai partir do 17.º lugar, à frente de Zhou Guanyu e dos dois Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly, que também não estavam em pista nos instantes finais da Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa de Woking da F1 tem desperdiçado várias vitórias nas últimas corridas, mas o ritmo continua lá e vão partir com os dois carros na primeira linha da grelha. Resta saber como é que vão lidar com a ameaça de Max Verstappen desta vez.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – Uma vez mais, o neerlandês tem concorrência na luta pela vitória, com a McLaren a parecer ser a principal ameaça. Com o calor a dever voltar a fazer-se sentir amanhã, veremos se Verstappen vai ter ritmo e estratégia adequados para os seus adversários.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.