
A ANTEVISÃO: BICAMPEÃO CONQUISTOU A PRIMEIRA POSIÇÃO PARA A CORRIDA NO PAÍS NIPÓNICO; MCLAREN SURPREENDE MAIS UMA VEZ
Max Verstappen vai partir do primeiro lugar para a corrida de domingo no Japão, depois de ficar à frente de Oscar Piastri e Lando Norris e de ter sido o único a entrar dentro do segundo 28.
Ainda houve a esperança de um ataque por parte de Charles Leclerc ao primeiro lugar, mas só deu para o quarto lugar. Já o herói da casa, Yuki Tsunoda, terminou na nona posição.
No Q2, a luta estava entre aqueles que poderiam ser eliminados e os que lutavam para passar ao Q3 foi intensa. Liam Lawson não conseguiu passar à última fase, tendo sido eliminado pela passagem de Russell.
Gasly, Albon, Ocon e Magnussen também não passaram à luta pela pole. Mas foi Charles Leclerc que conseguiu terminar em primeiro nessa sessão, deixando ambos os Red Bull em segundo e terceiro, seguidos por Hamilton em quarto.
Porém, foi logo no início que as coisas correram menos bem. A primeira sessão de qualificação não começou da melhor forma para Logan Sargeant, que causou a única bandeira vermelha com ainda nove minutos dentro da primeira parte da qualificação.
Com ele, ficaram para trás Zhou, Hulkenberg, Stroll e Bottas. Lawson conseguiu passar à Q2 depois de terminar na quarta posição.
EQUIPA A TER EM CONTA
MCLAREN – A equipa britânica deixou o seu marco na qualificação (P2 e P3) e nos treinos livres ao ficar sempre presente nos três melhores. Poderá acontecer que Piastri consiga pressionar o piloto holandês, ou concretizar a ultrapassagem na primeira curva e ajude Norris a fazer o mesmo. Caso não seja possível pelo carro de Verstappen, fazerem um 2-3 será o objetivo da equipa.
PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER
LIAM LAWSON – Tem mostrado que contém o talento necessário para estar na grelha para os próximos anos e terá de manter esse “hype” também para esta corrida, depois de ser renovado o contrato para piloto reserva. Por pouco não passou ao Q3, mas mostrou que conhece a pista e está pronto para fazer uma grande corrida no domingo.
Verstappen mostrou estar de volta depois do mau fim de semana em Singapura e está imparável. Conseguirão os McLaren travar o holandês e a Red Bull nesta corrida, ou será mais um passeio pelo parque, como se prevê?