Antevisão GP México: O ‘leão’ está à solta

Chegamos a território da América Central: é no circuito Autódromo Hermanos Rodriguéz que se realiza o 18.º evento da temporada, onde a Mercedes já compete com o título do mundial de construtores no “bolso”. Porém, ainda falta a Lewis Hamilton garantir o título mundial.

Num fim de semana, onde se destaca a polémica desclassificação da Renault no Grande Prémio do Japão, devido a irregularidades no sistema de balanço de travagem, quem leva a melhor na qualificação acaba por ser o homem da Red Bull, Max Verstappen, que assim vai partir na linha da frente, conquistando a segunda pole position do ano, e da carreira.

Para terminar, no pódio temos os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que partirão em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Apesar do título do campeonato de construtores estar já garantido para a Mercedes, parece que não está a ser o fim de semana ideal para a equipa alemã: o (quase) campeão Lewis Hamilton garantiu apenas o quarto lugar e Valtteri Bottas faz o sexto melhor tempo, acabando por se despistar mesmo no final da Q3.

Valtteri Bottas despista-se na volta final da Q3, causando um grande impacto nas barreiras do autódromo.
Fonte: Formula 1

Apesar do grande destaque estar na conquista da pole por Max Verstappen, também o colega de equipa, Alexander Albon, garante um quinto lugar. O tailandês poderá ser uma ameaça aos homens da frente.

Para concluir os dez primeiros, temos a McLaren – Carlos Sainz (7.º) e Lando Norris (8.º) – e a Toro Rosso – Daniil Kvyat (9.º) e Pierre Gasly (10.º). O francês tem feito um ótimo desenvolvimento durante todo o fim de semana, apesar de ter estado com uma virose.

No entanto, a desclassificação da Renault não seria a única decisão polémica existente neste fim-de-semana. 

A pole position de Verstappen foi, há instantes, ameaçada por um erro do piloto holandês, que, na entrevista pós-qualificação, admitiu que ignorou a obrigação de reduzir a velocidade no sector que mostrava a bandeira amarela, este afetado pelo incidente de Valtteri Bottas.

Assim sendo, com estas modificações na grelha de partida, tudo indica que Max Verstappen irá partir de quarto lugar, com uma penalização de três lugares, perdendo assim a pole position para o homem da Ferrari, Charles Leclerc.

A verdade é que, olhando bem para os Treinos Livres, obtemos uma diversidade significativa de resultados: no TL1, a Mercedes levou a melhor sobre as restantes equipas; no TL2 e TL3, foi Ferrari quem se destacou.

Porém, é a Red Bull quem ganha a qualificação, com o “leão” holandês a, mais uma vez, provar que pode ser uma ameaça séria para os lugares da frente, e, posteriormente, um futuro campeão.

Expetativas para a corrida? Muitas. Poderá ser no México que Lewis Hamilton se sagra campeão mundial; poderá ser também uma corrida de muitas surpresas, com a Red Bull a orientar-se para somar mais uma vitória, apesar da decisão dos comissários de corrida; também a Ferrari poderá ter algo mais a dizer, não querendo deixar escapar os primeiros lugares do campeonato.

Verstappen cometeu um erro ao ignorar a redução de velocidade, e agora pagará por isso. No entanto, o piloto agiu com o seu instinto, e, a verdade é que, se assim não tivesse agido, não teria ganho a pole.

Concluindo daquilo que entendi, espero que seja uma corrida imprevisível, que desperte atenção da primeira à última volta.

Resultados finais da qualificação.
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Formula 1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

Peter Schmeichel elogia guarda redes do Manchester United: «Conseguiu-se ver a confiança dele»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, elogiou a estreia vitoriosa de Senne Lammens, destacando a exibição sólida do jovem belga na vitória sobre o Sunderland.

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.