Antevisão GP Miami: Azar de Verstappen é a sorte de Pérez

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: NUMA QUALIFICAÇÃO EM QUE ALGUNS GRANDES NOMES DESILUDIRAM, O CAMPEÃO SAI APENAS DE NONO E PÉREZ PARTE DA POLE

    A qualificação para o Grande Prémio de Miami deixou uma grelha extremamente interessante para amanhã. Após uns treinos livres em que parecia que Max Verstappen era claríssimo favorito para amanhã, o neerlandês cometeu um erro na sua primeira tentativa da Q3 e depois ficou sem hipótese de melhorar, partindo apenas do nono lugar.

    Aproveitou Sergio Pérez, que, no outro Red Bull, aproveitou a opção de Max em abortar a volta e ir para a box para anotar a pole provisória, que depois passou a ser definitiva após o acidente de Charles Leclerc, que bateu num dos muros do circuito de Miami pela segunda vez este fim de semana, impedindo toda a gente de melhorar. Fernando Alonso anotou o segundo melhor tempo da Q3 com pneus usados, partindo dessa mesma posição para amanhã, enquanto Carlos Sainz, com pneu novo, junta-se aos seus co-falantes da língua espanhola nos três primeiros lugares.

    Kevin Magnussen parte de um surpreendente quarto lugar com o Haas (se não for penalizado por um incidente com Hamilton na Q1), à frente de Pierre Gasly, George Russell, Leclerc, que sai apenas do sétimo lugar, Esteban Ocon, Verstappen e Valtteri Bottas, que, tal como Verstappen, terminou a Q3 sem nenhum tempo feito, com o finlandês a planear fazer apenas uma tentativa no final, negada pelo acidente de Leclerc.

    Mais atrás, há também nomes a ter em conta, entre eles Lewis Hamilton e Lance Stroll, que não conseguiram chegar aos dez primeiros e também vão ter lugares para recuperar amanhã. Quanto a Hamilton, a Mercedes parecia em dificuldades nos treinos livres e isso veio a confirmar-se na qualificação, com o britânico a ser o antepenúltimo da Q2, ao passo que Russell apenas passou por 53 milésimas. Já Lance Stroll, pese embora a Aston Martin não parecesse muito confortável na FP3, tentou poupar um jogo de pneus nas últimas voltas da Q1, algo que não funcionou com o canadiano. Mal também a McLaren, que perdeu os dois carros na primeira fase da qualificação.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    Alpine – Numa qualificação cheia de surpresas, apenas três equipas conseguiram chegar com os dois carros à Q3: Red Bull, Ferrari e Alpine. A equipa francesa, depois de um GP do Azerbaijão desastroso, pareceu estar forte nos treinos livres, confirmando isso em qualificação e abrindo boas hipóteses para a corrida de amanhã.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    Max Verstappen – Numa corrida em piso seco (que ainda não é garantida, porque pode chover amanhã), Verstappen vai subir rapidamente ao segundo lugar. O ritmo da Red Bull é demasiado forte para todos os outros carros da grelha, faltando depois saber que ritmo terá em comparação com Pérez. O mexicano admitiu depois da qualificação que estava a ter muitas dificuldades no fim de semana, ao contrário de Verstappen, que era claramente o mais forte dos treinos. Uma coisa é certa: se Pérez vencer, sai de Miami na liderança do Mundial, cabendo a Verstappen contrariar isso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manuel Ugarte fala sobre o seu futuro no PSG

    Manuel Ugarte celebrou o título de campeão no PSG...

    E-Prix de Berlim #2 – “A Portuguesa” ouviu-se na Alemanha

    Pela terceira vez neste circuito, o hino português fez-se...

    Nani rescinde contrato com o Adana Demirspor

    Nani já não é jogador do Adana Demirspor. O...
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.