📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Miami: Novo circuito… regresso do cavallino rampante

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN TINHA A POLE PROVISÓRIA, MAS COMETEU UM ERRO, E PARTE ATRÁS DOS DOIS CARROS VERMELHOS

Ao quinto Grande Prémio da temporada, a Fórmula 1 experimentava um novo circuito. Desta vez, era o Autódromo Internacional de Miami a ter direito àquilo que se perspetivava que seria mais uma batalha entre Ferrari e Red Bull. No final da qualificação, é a equipa italiana que sai com motivos para sorrir, com Charles Leclerc na pole position (a terceira do ano) e Carlos Sainz em segundo, à frente de Max Verstappen e Sergio Pérez.

Depois das primeiras voltas na Q3, era o piloto neerlandês da Red Bull que levava vantagem sobre a dupla da Ferrari, mas havia apenas 80 milésimos a separá-lo de Sainz, que era terceiro (Pérez, quarto, já estava a mais de meio segundo do colega de equipa). Só que, nas segundas voltas, Verstappen cometeu um erro cedo na sua volta e os dois Ferraris melhoraram, com Leclerc a ser 190 milésimos de segundo mais rápido do que Sainz, que foi apenas cinco milésimos mais rápido do que Max. O campeão do mundo vai ter a companhia do colega de equipa Sergio Pérez na segunda linha da grelha.

Destaque positivo para Valtteri Bottas (Alfa Romeo), que recuperou bem do seu acidente na sexta-feira e acabou no quinto lugar, à frente do antigo colega de equipa na Mercedes Lewis Hamilton. A Mercedes voltou a ter uma sessão de altos e baixos, com Hamilton a ter de fazer uma volta extra para escapar à Q1, mas a conseguir passar à Q3. Já Russell foi eliminado na Q2 pela segunda prova consecutiva, sendo apenas 12.º.

Destaque também para a AlphaTauri, que colocou ambos os carros na Q3, com Pierre Gasly a ser sétimo e Yuki Tsunoda a ser nono. Lando Norris (McLaren) coloca-se entre os dois, novamente com uma vantagem grande sobre Daniel Ricciardo, que se ficou pelo 14.º lugar na qualificação. A Aston Martin também teve uma sessão positiva, com Lance Stroll a chegar à Q3 e a ser décimo, embora Sebastian Vettel não tenha ido além da 13.ª posição, queixando-se de um erro na chicane.

A Alpine só contou com a participação de Fernando Alonso na qualificação, uma vez que Esteban Ocon bateu na terceira sessão de treinos livres e não estava com o chassis em condições. O piloto espanhol ficou em 11.º lugar, a agoniantes 35 milésimos da Q3, ficando a queixar-se de que Sainz o tinha impedido, embora os comissários tenham declarado que não havia nada a investigar. Mick Schumacher passou à Q2, ao contrário de Kevin Magnussen, mas só começa um lugar à frente do dinamarquês (15.º para o alemão, 16.º para K-Mag). Guanyu Zhou foi 17.º, queixando-se de trânsito que o impediu de fazer melhor, mas começa à frente dos dois Williams (Alex Albon à frente de Nicholas Latifi). Ocon partirá do último lugar.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez faz balanço do tempo na Seleção Nacional: «Conseguimos um equilíbrio muito bom e uma grande consistência»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional fez balanço destes quase três anos.

Um Benfica de fato-macaco

Se a criatividade ofensiva do Benfica não apareceu, a verdade é que a solidez em organização defensiva permitiu às águias o conforto iminente.

Antes da consoada, uma missão complicada | Vitória SC x Sporting CP

354 dias após um dos jogos mais emotivos da Liga em 24/25, que terminou empatado 4-4, o Sporting está de volta ao reduto do Vitória SC

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.