Antevisão GP Miami: Novo circuito… regresso do cavallino rampante

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN TINHA A POLE PROVISÓRIA, MAS COMETEU UM ERRO, E PARTE ATRÁS DOS DOIS CARROS VERMELHOS

Ao quinto Grande Prémio da temporada, a Fórmula 1 experimentava um novo circuito. Desta vez, era o Autódromo Internacional de Miami a ter direito àquilo que se perspetivava que seria mais uma batalha entre Ferrari e Red Bull. No final da qualificação, é a equipa italiana que sai com motivos para sorrir, com Charles Leclerc na pole position (a terceira do ano) e Carlos Sainz em segundo, à frente de Max Verstappen e Sergio Pérez.

Depois das primeiras voltas na Q3, era o piloto neerlandês da Red Bull que levava vantagem sobre a dupla da Ferrari, mas havia apenas 80 milésimos a separá-lo de Sainz, que era terceiro (Pérez, quarto, já estava a mais de meio segundo do colega de equipa). Só que, nas segundas voltas, Verstappen cometeu um erro cedo na sua volta e os dois Ferraris melhoraram, com Leclerc a ser 190 milésimos de segundo mais rápido do que Sainz, que foi apenas cinco milésimos mais rápido do que Max. O campeão do mundo vai ter a companhia do colega de equipa Sergio Pérez na segunda linha da grelha.

Destaque positivo para Valtteri Bottas (Alfa Romeo), que recuperou bem do seu acidente na sexta-feira e acabou no quinto lugar, à frente do antigo colega de equipa na Mercedes Lewis Hamilton. A Mercedes voltou a ter uma sessão de altos e baixos, com Hamilton a ter de fazer uma volta extra para escapar à Q1, mas a conseguir passar à Q3. Já Russell foi eliminado na Q2 pela segunda prova consecutiva, sendo apenas 12.º.

Destaque também para a AlphaTauri, que colocou ambos os carros na Q3, com Pierre Gasly a ser sétimo e Yuki Tsunoda a ser nono. Lando Norris (McLaren) coloca-se entre os dois, novamente com uma vantagem grande sobre Daniel Ricciardo, que se ficou pelo 14.º lugar na qualificação. A Aston Martin também teve uma sessão positiva, com Lance Stroll a chegar à Q3 e a ser décimo, embora Sebastian Vettel não tenha ido além da 13.ª posição, queixando-se de um erro na chicane.

A Alpine só contou com a participação de Fernando Alonso na qualificação, uma vez que Esteban Ocon bateu na terceira sessão de treinos livres e não estava com o chassis em condições. O piloto espanhol ficou em 11.º lugar, a agoniantes 35 milésimos da Q3, ficando a queixar-se de que Sainz o tinha impedido, embora os comissários tenham declarado que não havia nada a investigar. Mick Schumacher passou à Q2, ao contrário de Kevin Magnussen, mas só começa um lugar à frente do dinamarquês (15.º para o alemão, 16.º para K-Mag). Guanyu Zhou foi 17.º, queixando-se de trânsito que o impediu de fazer melhor, mas começa à frente dos dois Williams (Alex Albon à frente de Nicholas Latifi). Ocon partirá do último lugar.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

Sporting: defesa com lugar garantido no onze inicial para o encontro frente ao Vitória SC

O Sporting vai contar com Eduardo Quaresma no onze inicial da partida contra o Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG vence Aston Villa e bisa na Supertaça Europeia

O PSG venceu o Aston Villa na final da Supertaça Europeia por duas bolas a uma, mantendo o troféu na sua posse.

Arsenal e Manchester United escapam com vitórias decididas nos penáltis

Após empates a um golo, o Arsenal bateu o Como 1907 em penáltis, assim como o Manchester United diante do Leeds United.

Roberto Martínez foi apontado mas Xavi Hernández é o escolhido para selecionador dos Países Baixos

Xavi Hernández é o novo selecionador dos Países Baixos. O espanhol sucede a Ronald Koeman, apesar do favoritismo de Roberto Martínez.