Antevisão GP Qatar: Campeão puxa dos galões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN SUPERA RUSSELL, MAS É PENALIZADO E É O BRITÂNICO QUE SAI DA POLE POSITION EM LOSAIL

Max Verstappen já conquistou o quarto título de campeão do mundo consecutivo, mas não mostra sinais de abrandar. Uma semana depois da festa em Las Vegas, o neerlandês foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Qatar, depois de um início de fim de semana mais complicado. Contudo, uma penalização faz com que saia do segundo lugar.

Na corrida sprint que se disputou horas antes, Verstappen foi apenas oitavo classificado, depois de um mau arranque e de não conseguir entrar na zona de DRS de um Haas. A Red Bull parece ter mexido bem no carro e Verstappen fez a diferença a partir do volante. O neerlandês rodou em 1:20.520 minutos, batendo Russell por 0.055 segundos.

O britânico da Mercedes também era candidato à pole position e tinha a pole provisória depois das primeiras voltas, também por uma margem curta. Russell não melhorou a sua última tentativa, ficando a queixar-se de um incidente com Verstappen perto do final da sua volta de preparação, quando o britânico acelerou e quase batia no Red Bull, que estava mais lento na pista. O incidente foi investigado pelos comissários e estes decidiram dar uma pouco comum penalização de um lugar na grelha ao neerlandês, invertendo a ordem da primeira linha da grelha.

Atrás, os McLaren vão sair da segunda linha, com Lando Norris à frente do homem a quem ofereceu a vitória na corrida sprint, Oscar Piastri. Os Ferrari, que estão em luta com a McLaren pelo título de construtores, saem de quinto e sétimo, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz, e com o Mercedes de Lewis Hamilton pelo meio. Fernando Alonso conseguiu um bom oitavo lugar com o Aston Martin, à frente do Red Bull de Sergio Pérez e do Haas de Kevin Magnussen.

Pierre Gasly sai em 11.º, à frente dos dois Sauber (boa qualificação de ambos, com Zhou Guanyu à frente de Valtteri Bottas), de Yuki Tsunoda e de Lance Stroll. Pela Q1, ficaram Alex Albon, Liam Lawson, Nico Hulkenberg, Franco Colapinto e Esteban Ocon.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – A equipa papaia já esteve em destaque na corrida sprint, pela dobradinha que fez e sobretudo pela decisão de Lando Norris em oferecer a vitória a Oscar Piastri. Amanhã, a curiosidade é perceber se conseguem conquistar já o título de construtores, podendo fazê-lo se fizerem nova dobradinha e um deles conseguir a volta mais rápida.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen – Há muitas corridas que a Red Bull deixou de ter a vantagem que tinha durante todo o ano de 2023 e Verstappen continua a fazer coisas incríveis com o seu carro. Numa corrida que se prevê disputada entre vários carros, resta saber se o campeão do mundo consegue vencer mais uma prova, mesmo com a penalização de que foi alvo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís e Oliver Glasner entram na lista de candidatos ao Chelsea

Antigo jogador dos londrinos Filipe Luís, surge entre os nomes apontados ao comando técnico do clube para a próxima temporada.

Borussia Dortmund contrata Joane Gadou até 2031

Defesa francês Joane Gadou, de 19 anos, deixa o Salzburgo e reforça o Borussia Dortmund para a próxima temporada.

Sergio Ramos chega a acordo para comprar o Sevilha

O antigo capitão do Sevilha Sergio Ramos lidera a operação avaliada em mais de 400 milhões de euros. O acordo para a venda está praticamente fechado.

Nico Williams para três semanas por lesão mas garante presença no Mundial de 2026

Nico Williams saiu lesionado do jogo frente ao Valência. O extremo vai parar três semanas mas garante presença no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC fecha venda de médio para o Estrasburgo por mais de 10 milhões de euros

Diogo Sousa está de saída do Vitória SC. Conjunto de Guimarães fechou a transferência do médio para a Estrasburgo.

Florentino Pérez convoca eleições no Real Madrid: acompanha a conferência de imprensa EM DIRETO

Florentino Pérez convocou uma conferência de imprensa nesta terça-feira. O presidente do Real Madrid falou aos jornalistas.

Iker Casillas volta a falar de José Mourinho: «Parece-me um excelente profissional mas não o quero no Real Madrid»

Iker Casillas voltou a falar de José Mourinho através das suas redes sociais. O espanhol voltou a dizer que o Special One não seria a sua escolha para treinador.