Antevisão GP Qatar: Piastri não atira a toalha ao chão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NORRIS FALHA NA ÚLTIMA VOLTA E AUSTRALIANO APROVEITA, VERSTAPPEN NÃO TEM ARMAS PARA OS MCLAREN

Aproxima-se o final do campeonato do mundo de Fórmula 1 e Lando Norris tem tudo para se sagrar campeão em 2025. Contudo, Oscar Piastri está de volta e recusa-se a entregar o título de mão beijada ao colega de equipa. O australiano estava em má forma, mas reencontrou-se no Qatar e conquistou a pole position para o Grande Prémio de domingo.

O piloto de Melbourne já tinha sido o mais forte no formato sprint do fim de semana, quer em qualificação, quer na corrida, e repetiu a dose na qualificação para a corrida principal. Piastri fez a sua melhor volta em 1:19.387 minutos, batendo Norris, que tinha a pole provisória, mas cometeu um erro no primeiro par de curvas da segunda tentativa da Q3 e abortou a última volta, partindo da segunda posição.

Max Verstappen ainda está matematicamente na luta pelo título, mas as coisas não estão fáceis para ele, precisando de bater Norris na corrida de domingo, mas tendo uma aparente desvantagem de ritmo para os pilotos da McLaren neste fim de semana. O campeão do mundo foi terceiro nesta qualificação, conseguindo bater o Mercedes de George Russell, que tinha segundo no formato sprint.

Kimi Antonelli acompanha o seu colega de equipa da Mercedes no quinto lugar, com Isack Hadjar a ser o melhor dos restantes pilotos, com o sexto lugar. Carlos Sainz foi sétimo classificado (ele e a Williams estão sob investigação por terem trazido o carro para a pista com uma peça de plástico agarrada na Q3), à frente de Fernando Alonso, Pierre Gasly e Charles Leclerc, que fecha o top-10.

Hulkenberg, Lawson, Bearman, Bortoleto e Albon foram eliminados na Q2, com a Q1 a assistir às saídas de Yuki Tsunoda (tinha estado forte no formato sprint), Esteban Ocon, Lewis Hamilton (dos fins de semana mais difíceis do ano para a Ferrari), Lance Stroll e Franco Colapinto.

Domingo pode então ser o dia decisivo para a atribuição do campeonato, com Lando Norris a saber que fecha já as contas se vencer a corrida. Contudo, como se viu na corrida sprint desta tarde, a qualificação e o arranque são cruciais, mais ainda sabendo que vai haver pelo menos duas paragens obrigatórias, tendo sido determinado que cada jogo de pneus não pode fazer mais do que 25 voltas este fim de semana.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Os dois pilotos da equipa britânica estão ainda dentro da luta pelo título, com Piastri a querer adiar as decisões para Abu Dhabi. As papaya rules têm vindo a complicar algumas vezes este ano, mas os britânicos parecem mesmo ter o melhor carro e vão querer, na melhor das hipóteses, chegar à prova final só com os seus pilotos na luta.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – Do outro lado, temos o campeão do mundo, também ele com hipóteses de título e sabendo que vai ter de fazer algo especial para vencer no domingo. Mesmo que ele não o admita, a sua melhor hipótese deverá ser mesmo o arranque, sendo difícil perder a liderança a partir daí.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa garante: Ruben Amorim é um dos nomes na lista do Fulham

O Fulham está interessado em Ruben Amorim. Técnico português está na lista de possíveis sucessores de Marco Silva.

Avançado brasileiro fala da influência de Cristiano Ronaldo na ida para o Real Madrid: «Vê-lo a jogar ainda me fez crescer ainda mais o...

Endrick confessou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo e explicou a decisão de rumar ao Real Madrid na época 2023/24.

Bayern Munique já tem acordo com internacional alemão e já conhece preço, que pode ser entrave

O Bayern Munique já tem acordo com Nathaniel Brown. Frankfurt quer receber cerca de 60 milhões de euros e negócio pode, por isso, cair.

Sporting fecha contratação e é o 4.º reforço: eis o ponto de situação

O Sporting fechou a contratação de Silas Andersen. Médio de 21 anos vai assinar contrato válido de cinco épocas até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianni Infantino para Florentino Pérez: «Tenho a certeza de que, sob a tua liderança, há um futuro ainda mais promissor»

Gianni Infantino tem muito apreço por Florentino Pérez. Presidente da FIFA deixa mensagem, numa altura de eleições do Real Madrid.

Tijjani Reijnders confirma reforço para o Real Madrid: «Já o felicitámos»

Denzel Dumfries está mesmo a caminho do Real Madrid. «Já o felicitámos», referiu Tijjani Reijnders, também internacional neerlandês.

Rodri aborda futuro após ser associado ao Real Madrid

Rodri foi questionado sobre o seu futuro no Manchester City, depois de ter sido associado à candidatura de Enrique Riquelme à presidência do Real Madrid.