Antevisão GP Singapura: Pole para a Ferrari… mas não para Vettel

- Advertisement -

Mais um fim de semana de Grande Prémio no mundo da Fórmula 1. Desta vez, parámos no circuito de Marina Bay, em Singapura, onde se destaca a corrida em modo noturno e uma das vistas mais incríveis do calendário.

Singapura começou já com mais novidades para 2020: Romain Grosjean e Kevin Magnussen continuarão a ser o line-up da Haas; pelo contrário, Robert Kubica anunciou que deixará a vaga livre na Williams para a próxima época.

Numa sexta que pareceu mais obscura para o piloto monegasco, Charles Leclerc chega ao sábado a conseguir a sua terceira pole position consecutiva, numa qualificação onde se esperava um pouco mais do seu colega de equipa, Sebastian Vettel, que vai partir em terceiro lugar.

Charles Leclerc assegura, hoje, a sua quinta pole position da carreira.
Fonte: Formula 1

Para a Mercedes, as coisas não parecem estar assim tão lineares: Lewis Hamilton parte em segundo lugar e Valtteri Bottas vai largar de quinto lugar.

A Red Bull deu algumas esperanças para este fim de semana: Max Verstappen começou bem a liderar o TL1, mas hoje apenas consegue o quarto lugar. Alex Albon arrecada o sexto melhor tempo, continuando a deixar-se um pouco aquém do que esperámos.

A fechar os dez primeiros, ficaram os McLaren – Sainz em sétimo, Norris em décimo; e os Renault – Ricciardo em oitavo e Hulkenberg em nono lugar.

Podemos esperar, em primeiro lugar, uma corrida difícil, longa, com muitos desafios para os pilotos (como tem sempre sido) mas, de certeza que teremos um espetáculo fantástico que este circuito nos apresenta desde 2008.

Para a corrida, esperámos, sem dúvida, uma luta intensa de Sebastian Vettel para conseguir uma vitória neste Grande Prémio. E porquê?

Porque Singapura sempre foi o forte do já 4x campeão mundial, e o piloto alemão já deverá estar a sentir uma pequena porção de pressão da comunidade de Fórmula 1, que espera ansiosamente por esta vitória, que já não acontece desde Spa-Franchorchamps, em 2018.

A Mercedes e a Red Bull também serão ameaças para os homens da Ferrari. Hamilton procurará dar uma vitória à equipa alemã, e fortalecer o primeiro lugar no campeonato. Verstappen deseja, mais uma vez, somar a terceira vitória do ano.

Entretanto, é Charles Leclerc que detém a pole. E asseguramos de que o piloto monegasco não vai deixar escapar tão facilmente a oportunidade de ganhar mais uma corrida – a terceira, consecutiva, e da sua carreira enquanto piloto da Ferrari.

Resultados finais da qualificação
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Scuderia Ferrari

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus e Besiktas goleiam e Bournemouth estreia-se com vitória nas provas UEFA: eis os resultados do dia na Europa League

Juventus, Besiktas e Bournemouth venceram na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Terminou a primeira ronda da prova.

Épico e para a história: Torreense vence Lillestrom para a Europa League

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Lillestrom reduz contra o Torreense e pode estragar o conto de fadas

O Torreense estreia-se na Europa League na visita ao Lillestrom da Noruega. Thomas Olsen reduziu para os escandinavos.

Manchester City não dá hipóteses e goleia Norwich City para seguir para os oitavos de final da Taça da Liga Inglesa

O Manchester City goleou o Norwich City e está nos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. Rotação não abalou cityzens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligação espanhola dobra vantagem do Torreense e Manu Pozo faz o 2-0 na estreia na Europa League

O Torreense estreia-se na Europa League na visita ao Lillestrom da Noruega. Manu Pozo dobrou a vantagem da equipa portuguesa.

Gianluca Prestianni vai mesmo renovar com o Benfica e receber aumento salarial

Gianluca Prestianni tem iminente o acordo para renovar contrato com o Benfica. Extremo argentino vai assinar até 2031.

Imprensa italiana segura Ruben Amorim no AC Milan e aponta 5 problemas: «Nada está a funcionar»

A derrota do AC Milan contra o Benfica na Europa League fez mossa. Imprensa italiana debruça-se sobre os problemas da equipa de Ruben Amorim.