Antevisão GP Singapura: Pole para a Ferrari… mas não para Vettel

- Advertisement -

Mais um fim de semana de Grande Prémio no mundo da Fórmula 1. Desta vez, parámos no circuito de Marina Bay, em Singapura, onde se destaca a corrida em modo noturno e uma das vistas mais incríveis do calendário.

Singapura começou já com mais novidades para 2020: Romain Grosjean e Kevin Magnussen continuarão a ser o line-up da Haas; pelo contrário, Robert Kubica anunciou que deixará a vaga livre na Williams para a próxima época.

Numa sexta que pareceu mais obscura para o piloto monegasco, Charles Leclerc chega ao sábado a conseguir a sua terceira pole position consecutiva, numa qualificação onde se esperava um pouco mais do seu colega de equipa, Sebastian Vettel, que vai partir em terceiro lugar.

Charles Leclerc assegura, hoje, a sua quinta pole position da carreira.
Fonte: Formula 1

Para a Mercedes, as coisas não parecem estar assim tão lineares: Lewis Hamilton parte em segundo lugar e Valtteri Bottas vai largar de quinto lugar.

A Red Bull deu algumas esperanças para este fim de semana: Max Verstappen começou bem a liderar o TL1, mas hoje apenas consegue o quarto lugar. Alex Albon arrecada o sexto melhor tempo, continuando a deixar-se um pouco aquém do que esperámos.

A fechar os dez primeiros, ficaram os McLaren – Sainz em sétimo, Norris em décimo; e os Renault – Ricciardo em oitavo e Hulkenberg em nono lugar.

Podemos esperar, em primeiro lugar, uma corrida difícil, longa, com muitos desafios para os pilotos (como tem sempre sido) mas, de certeza que teremos um espetáculo fantástico que este circuito nos apresenta desde 2008.

Para a corrida, esperámos, sem dúvida, uma luta intensa de Sebastian Vettel para conseguir uma vitória neste Grande Prémio. E porquê?

Porque Singapura sempre foi o forte do já 4x campeão mundial, e o piloto alemão já deverá estar a sentir uma pequena porção de pressão da comunidade de Fórmula 1, que espera ansiosamente por esta vitória, que já não acontece desde Spa-Franchorchamps, em 2018.

A Mercedes e a Red Bull também serão ameaças para os homens da Ferrari. Hamilton procurará dar uma vitória à equipa alemã, e fortalecer o primeiro lugar no campeonato. Verstappen deseja, mais uma vez, somar a terceira vitória do ano.

Entretanto, é Charles Leclerc que detém a pole. E asseguramos de que o piloto monegasco não vai deixar escapar tão facilmente a oportunidade de ganhar mais uma corrida – a terceira, consecutiva, e da sua carreira enquanto piloto da Ferrari.

Resultados finais da qualificação
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Scuderia Ferrari

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.