Equipas de Formula 1 em 2019

- Advertisement -

Mercedes- Lewis Hamilton e Valteri Bottas

Fonte: Mercedes

Os Silver Arrows continuaram o seu domínio da Formula 1 em 2018, mas desta vez foi mais difícil. Durante grande parte da época, esteve em duvida se a equipa alemã seria capaz de bater a Ferrari, no entanto, graças aos erros dos italianos e um melhoramento do carro ao longo da época, a equipa conseguiu mais uma vez ambos os títulos em jogo e tomou a decisão de manter os mesmos pilotos das 2 últimas épocas.

O ano de 2018 foi possivelmente o melhor até agora de Hamilton, desde que a Mercedes começou a dominar em 2014, nunca o britânico esteve sobre tanta pressão de uma equipa rival, e ao contrário de Vettel que quebrou com a pressão, Hamilton melhorou com ela, dominando toda a oposição na segunda metade da época. Agora um pentacampeão, Lewis vai tentar chegar aos recordes de vitórias e títulos de Schumacher, que são os únicos que ainda lhe faltam bater, e a continuar assim, é bem possível que o consiga.

Já para Bottas, 2018 foi um pesadelo autêntico, a época começou com boas performances, mas sempre que parecia que o finlandês ia ganhar, o azar atacava e destruía a sua corrida. E a segunda metade da época só piorou, onde Bottas foi chamado de “wingman” de Hamilton por Toto Wolf. Isto destruiu a sua confiança, e os maus resultados começaram a acumular-se, ou por performances simplesmente más, ou porque a sua corrida era prejudicada para ajudar Hamilton. Para 2019 Valteri tem de limpar a cabeça e recuperar a confiança nele mesmo, de modo a dar luta pelo título e não ficar conhecido como um eterno nº2, como aconteceu com Barrichello. O talento está lá, tem é de ter a força mental para enfrentar Hamilton, porque senão, Ocon e Russel estão à espreita por um lugar na Mercedes…

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não tem contactos por Diogo Costa mas já definiu o valor do guarda-redes

O FC Porto ainda não recebeu abordagens por Diogo Costa, mas só vai vender o jogador por 60 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão.

Portugal Sub-20: Oceano Cruz convoca 23 jogadores para a disputa do Torneio de Toulon

Oceano Cruz convocou 23 atletas para o Torneio de Toulon. Portugal defronta o Japão, Costa do Marfim, Venezuela e Canadá.

Sporting acelera por extremo da Primeira Liga e espera saída de jogador nas próximas semanas

O Sporting pode avançar para a contratação de Chiquinho. A ideia é que o extremo ocupe o lugar que é de Souleymane Faye.

Samu Costa reage à chamada para o Mundial: «Sei que estou bastante preparado e que vou dar respostas»

Samu Costa foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial. O médio do Maiorca encara a chamada surpresa como uma motivação extra.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa do ano em Portugal? Thomas Muller (e outros jogadores) podem comprar o Estrela da Amadora por 40 milhões de euros

Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer estão interessados em comprar a SAD do Estrela da Amadora, equipa da Primeira Liga.

Rayan Lucas prepara-se para deixar o Sporting e regressar ao Flamengo

O Sporting não deve acionar a opção de compra por Rayan Lucas. O médio vai regressar ao Flamengo no final da época.

Já há arbitro para a primeira mão do play-off de acesso à Primeira Liga entre Casa Pia e Torreense

David Silva é o árbitro escolhido para o jogo entre Torreense e Casa Pia. O encontro decide a vaga na Primeira Liga.