Equipas de Formula 1 em 2019

- Advertisement -

Toro Rosso – Alexander Albon e Daniil Kvyat

Fonte: Toro Rosso

Após uma época inconsistente, muito por causa de ter sido a cobaia para a Redbull testar os motores Honda, a Toro Rosso é mais uma vez obrigada a renovar por completo a sua equipa, quer dizer, quase por completo…

Quase por completo, porque um dos pilotos já esteve na equipa em 2 ocasiões diferentes, falo claro, de Daniil Kvyat, o russo que tanto prometeu, tendo inclusive “subido” para a equipa mãe da Toro Rosso, mas que nunca se conseguiu afirmar, tendo sido posto de parte em favor de Max Verstappen, e um ano de 2017 para esquecer. Foi dispensado, e a Ferrari contratou Daniil como piloto de testes em 2018, mas por falta de opções nas suas camadas jovens, a equipa italiana voltou a apostar no russo. É uma boa escolha, Kvyat foi muito maltratado enquanto na Red Bull e isso destruiu a sua confiança, tendo muitos problemas na Toro Rosso também, mas ele regressa com a promessa de uma cabeça mais limpa, após um ano sem pressões. Poucos tem uma 2º oportunidade neste desporto, mas Kvyat tem uma nova de possibilidade de mostrar que é um bom piloto.

O 2º piloto da Toro Rosso é Alexander Albon, que subiu de escalão da F2, onde terminou em 3º lugar. O britânico de origem tailandesa, já tinha contrato com a equipa da Nissan na Formula E, para a nova época, mas a família Red Bull chamou, e este não recusou uma oportunidade que já não esperava. Um bom piloto, mas é provável que tenha um trabalho difícil, perante um colega de equipa muito mais experiente.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer proteger Flávio Gonçalves: prevê-se aumento da cláusula de rescisão

O Sporting vai avançar nas próximas semanas para uma revisão salarial de Flávio Gonçalves, extremo que tem contrato até 2030.

Benfica: 2 reforços ainda atrás de João Palhinha

Souffian El Karouani e Claudio Echeverri não chegaram ao Benfica no topo das condições físicas, ao contrário de João Palhinha.

Nacional da Madeira: eis o novo treinador dos insulares

O Nacional da Madeira deverá oficializar nos próximos dias a contratação de Alexandre Santos para o comando técnico da equipa principal.

Francesco Farioli sem tempo a perder: FC Porto com reforços na convocatória

O FC Porto enfrenta o Moreirense durante a noite desta sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar vendas: Bruma conta com interessado e há tempo para negociar

Bruma não entra nos planos do Benfica para a presente temporada. O Aris de Salónica está atento ao extremo português.

Benfica: Manchester City tem cláusula de recompra por Claudio Echeverri e já é conhecido o valor

Claudio Echeverri foi emprestado pelo Manchester City ao Benfica, com uma cláusula de opção de compra de 21 milhões de euros.

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.