📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP EUA: Max Verstappen em vantagem na luta entre «cowboys»

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: DE VOLTA AO «LOOSEY GOOSEY»

Bem-vindos, de novo, ao COTA (Circuito das Américas). Após uma pequena paragem em 2020, devido ao COVID, a Fórmula 1 está de volta com o Grande Prémio dos EUA, em Austin, no Texas.

E foi este sábado que Max Verstappen conquistou a sua 12.ª pole position da carreira, onde bateu o heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) por apenas dois décimos. Sim, viu bem, dois décimos.

Mas, antes disso, comecemos então pela carga de penalizações que teremos que analisar durante este fim-de-semana. Fernando Alonso (Alpine), George Russell (Williams) e Sebastian Vettel (Aston Martin) irão começar do fundo da grelha de partida devido à alteração de componentes nas respetivas unidades motrizes. Valtteri Bottas (Mercedes) tem uma penalização de cinco lugares, devido a uma nova ICE.

Sendo uma Qualificação geral marcada pelos inúmeros tempos eliminados pelos limites de pista, a primeira sessão de qualificação determinou os últimos cinco lugares para Lance Stroll (Aston Martin), Nicholas Latifi (Williams), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), e os Haas de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, que, porventura, beneficiarão das penalizações descritas acima.

Na Q2, saída dos pilotos que irão cumprir com as penalizações. Sebastian Vettel (12.º lugar), Fernando Alonso (14.º lugar) e George Russell (DNF). Esteban Ocon consegue o 11.º posto e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) ocupa o 13.º melhor tempo da segunda sessão de qualificação.

A terceira sessão de qualificação ditou, como já mencionado, a pole position de Max Verstappen (Red Bull). Do outro lado da box, Sergio Pérez faz o terceiro melhor tempo da sessão.

Valtteri Bottas faz o quarto melhor tempo, mas irá partir apenas de nono, pelo que, assim, beneficiam Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Lando Norris (McLaren), e Pierre Gasly (AlphaTauri). Yuki Tsunoda termina o top 10.

Concluindo, a luta entre os Red Bull e a Mercedes continuam, e com apenas dois pontos de distância entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, podemos dizer que isto está a aquecer, e bem.

Com tantas penalizações, e se tudo correr sem grandes circunstâncias de corrida, COTA parece ter tudo para proporcionar uma corrida com muitas lutas e ultrapassagens, e, claro está, perceber quem é que fica no topo da tabela no campeonato de pilotos.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.