📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP EUA: Max Verstappen em vantagem na luta entre «cowboys»

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: DE VOLTA AO «LOOSEY GOOSEY»

Bem-vindos, de novo, ao COTA (Circuito das Américas). Após uma pequena paragem em 2020, devido ao COVID, a Fórmula 1 está de volta com o Grande Prémio dos EUA, em Austin, no Texas.

E foi este sábado que Max Verstappen conquistou a sua 12.ª pole position da carreira, onde bateu o heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) por apenas dois décimos. Sim, viu bem, dois décimos.

Mas, antes disso, comecemos então pela carga de penalizações que teremos que analisar durante este fim-de-semana. Fernando Alonso (Alpine), George Russell (Williams) e Sebastian Vettel (Aston Martin) irão começar do fundo da grelha de partida devido à alteração de componentes nas respetivas unidades motrizes. Valtteri Bottas (Mercedes) tem uma penalização de cinco lugares, devido a uma nova ICE.

Sendo uma Qualificação geral marcada pelos inúmeros tempos eliminados pelos limites de pista, a primeira sessão de qualificação determinou os últimos cinco lugares para Lance Stroll (Aston Martin), Nicholas Latifi (Williams), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), e os Haas de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, que, porventura, beneficiarão das penalizações descritas acima.

Na Q2, saída dos pilotos que irão cumprir com as penalizações. Sebastian Vettel (12.º lugar), Fernando Alonso (14.º lugar) e George Russell (DNF). Esteban Ocon consegue o 11.º posto e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) ocupa o 13.º melhor tempo da segunda sessão de qualificação.

A terceira sessão de qualificação ditou, como já mencionado, a pole position de Max Verstappen (Red Bull). Do outro lado da box, Sergio Pérez faz o terceiro melhor tempo da sessão.

Valtteri Bottas faz o quarto melhor tempo, mas irá partir apenas de nono, pelo que, assim, beneficiam Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Lando Norris (McLaren), e Pierre Gasly (AlphaTauri). Yuki Tsunoda termina o top 10.

Concluindo, a luta entre os Red Bull e a Mercedes continuam, e com apenas dois pontos de distância entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, podemos dizer que isto está a aquecer, e bem.

Com tantas penalizações, e se tudo correr sem grandes circunstâncias de corrida, COTA parece ter tudo para proporcionar uma corrida com muitas lutas e ultrapassagens, e, claro está, perceber quem é que fica no topo da tabela no campeonato de pilotos.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.