Ferrari? It’s been a long time without you, my friend

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs principais testes de pré-temporada da Fórmula 1 realizaram-se nos últimos dias em Barcelona e os picos de interesse foram muitos. Para já, a Ferrari apresenta-se com o carro mais sólido, mais rápido e mais preparado para a próxima época. Nas palavras do próprio Lewis Hamilton, “a favorita é a Ferrari; não a Mercedes”.

E porquê? Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen estiveram supersónicos nos testes de Barcelona e deixaram os entusiastas de F1 ansiosos pela primeira corrida do ano. No penúltimo dia de testes, Vettel fez uma volta-canhão e alcançou o melhor tempo realizado até então. Com pneus ultramacios, o alemão rodou em 1m e 19,024s na sua melhor volta, 0,286s mais rápido do que Bottas, que detinha a melhor marca.

No mesmo dia, Vettel ainda fez uma simulação de corrida com pneus médios, onde foi claramente melhor do que Lewis Hamilton.

Kimi Raikkonen, por sua vez, superou o colega de equipa no dia seguinte e rodou no segundo 18: fez 1m e 18,634s. O finlandês foi o piloto mais rápido dos testes de Barcelona, apesar dos obstáculos que iam aparecendo – sofreu um pião na recta da meta mas conseguiu voltar à pista em condições e arrasar a competição.

E, se durante a época falámos “dos Mercedes e dos outros”, para falar destes testes temos de falar “dos Ferrari e dos outros”. Depois da scuderia italiana aparecem, inquestionavelmente, os Mercedes. Lewis Hamilton, apesar de não ter deslumbrado, mostrou-se coerente e bastante confortável no monolugar. Já Valtteri Bottas, que substituiu o campeão e reformado Nico Rosberg, chegou a ter o melhor tempo até ser destronado por Vettel. Os Mercedes parecem preparados para o reinício da competição; vejamos se estarão preparados para ter a concorrência que tem faltado à F1.

Esta foi uma imagem muito visto no McLaren-Honda Fonte: Formula1 Portugal
Esta foi uma imagem muito visto no McLaren-Honda
Fonte: Formula1 Portugal

Logo a seguir, os Red Bull. Verstappen e Ricciardo reafirmaram o poderio que a Red Bull tinha mostrado nas últimas corridas da temporada passada e conseguiram transparecer a solidez do carro – o holandês ficou com o segundo melhor tempo da bateria de testes. A Red Bull é um caso sério e está aí para causar estragos – principalmente quando a Mercedes e a Ferrari acharem que só têm de competir uma com a outra.

Carlos Sainz surpreendeu e o Toro Rosso fechou mesmo o pódio. O espanhol jogava em casa e levou a terceira melhor marca dos testes. Os McLaren ficam na história desta pré-temporada mas por maus motivos; o MCL32 teve inúmeros problemas eléctricos que o deixaram fora de pista durante demasiado tempo e não permitiram a Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne sair dos últimos lugares da tabela. Para quem prometeu mundos e fundos no final do campeonato, a McLaren continua a desiludir.

Os testes de Barcelona acabaram mas a emoção ainda mal começou. A Fórmula 1 regressa no fim-de-semana de 24 a 26 de Março, com o Grande Prémio da Austrália. Com a Ferrari a querer assumir o controlo, a Mercedes a não querer deixar escapar a hegemonia e a Red Bull a querer ganhar espaço entre os gigantes, a primeira corrida do ano vai ser, com toda a certeza, muito animada.

Foto de Capa: Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ernesto Valverde responde ao Bola na Rede: «Podíamos ter um plano individual com o Luis Suárez, com o Trincão, com os avançados…»

Ernesto Valverde fez a antevisão do Athletic x Sporting da Champions League. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Pep Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: «Durmo melhor quando o coloco em campo»

Pep Guardiola encheu Bernardo Silva de elogios, antes do embate com o Galatasaray na última jornada da Champions League.

José Mourinho chama 5 jovens e conta com 7 lesionados no treino antes do Benfica x Real Madrid da Champions League

O Benfica realiza esta manhã o último treino antes do jogo contra o Real Madrid. Águias vão jogar continuidade na Champions League.

Campeão do Euro 2024 regressa aos treinos do Athletic Bilbao mas é baixa confirmada para o duelo com o Sporting

O Athletic Bilbao contará com o regresso de Aymeric Laporte para o embate com o Sporting da próxima quarta-feira, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «A ideia era nós termos os nossos médios para os...

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.