Fórmula 1: O que esperar para 2020?

- Advertisement -

RACING POINT

De uma equipa que verá o seu nome trocado, para uma que sofreu o mesmo destino em 2019. Tal como com o nome, havia muita confusão em redor da performance da equipa na época passada. Uma equipa que sempre fez bons carros num orçamento muito magro, ter dinheiro não pareceu melhorar as coisas, pelo contrário, porém, isso explica-se pela confusão que foi 2018. Quando o consórcio liderado por Lawrence Stroll adquiriu a Force India durante o verão desse ano, a grande maioria das equipas já tinha começado a desenvolver os seus carros de 2019, tirando a Racing Point, porque até ali, pura e simplesmente não tinha dinheiro para o fazer. Isso deixou-os em grandes desvantagens para 2019, porém, prestes a começar a época de 2020, a estabilidade da equipa é muito diferente, por isso acredito que esta temporada, os “pantera cor-de-rosa” poderão ser uma séria ameaça ao quarto lugar da tabela, se os dois pilotos ajudarem…

Digo isto porque Sergio Perez é fenomenal, todos os anos, com carro bom ou não, se conseguir-se intrometer no top 10, silenciosamente, colecionando pontos e sendo consistente. Já Lance Stroll mostra que pouco evoluiu como piloto em três anos. Nas qualificações é possivelmente o pior piloto da grelha, só não ficando em último, porque pronto, a Williams existe, mas, apesar de nas corridas ganhar várias posições, os defeitos nas qualificações prejudicam imenso a equipa. E não, certamente que ele não é melhor do que Esteban Ocon.

Um provável ano de afirmação para a Racing Point.
Fonte: Formula 1
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão e os últimos meses no Torreense: «Portugal identifica-se com este exemplo»

Luís Tralhão e André Sabino destacaram o conto de fadas do Torreense na gala Portugal Football Globes.

Donyell Malen sofre lesão e vai falhar os próximos jogos dos Países Baixos

Donyell Malen lesionou-se e não vai defender a seleção dos Países Baixos nas primeiras jornadas da Liga das Nações. O avançado representa a AS Roma.

Lohann Doucet chamado para os jogos do Burkina Faso

Lohann Doucet foi convocado para a seleção do Burkina Faso. O médio de 24 anos tem estado em destaque no início de época do Vitória SC.

Roménia revela convocados e inclui Tony Strata

Gheorghe Hagi divulgou os convocados da Roménia para o início da Liga das Nações. Entre os eleitos encontra-se Tony Strata, do Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

8 jogadores que atuam em Portugal estão convocados pela Guiné-Bissau para a qualificação para a CAN 2027

A Guiné-Bissau anunciou a lista de convocados para a qualificação da CAN 2027. Emiliano Té chamou oito jogadores que atuam em Portugal.

Peru divulga convocados e há um jogador do Gil Vicente entre os eleitos

A seleção do Peru partilhou a lista de convocados para os próximos compromissos. Bassco Soyer do Gil Vicente faz parte do grupo.

Frederico Varandas garante continuidade de Rui Borges: «Vocês podem ser levados ao engano, não houve reunião alguma»

Frederico Varandas desmentiu qualquer reunião sobre o futuro de Rui Borges no Sporting, garantindo que o lugar do técnico nunca esteve em causa.