Fórmula 1: O que esperar para 2020?

- Advertisement -

RACING POINT

De uma equipa que verá o seu nome trocado, para uma que sofreu o mesmo destino em 2019. Tal como com o nome, havia muita confusão em redor da performance da equipa na época passada. Uma equipa que sempre fez bons carros num orçamento muito magro, ter dinheiro não pareceu melhorar as coisas, pelo contrário, porém, isso explica-se pela confusão que foi 2018. Quando o consórcio liderado por Lawrence Stroll adquiriu a Force India durante o verão desse ano, a grande maioria das equipas já tinha começado a desenvolver os seus carros de 2019, tirando a Racing Point, porque até ali, pura e simplesmente não tinha dinheiro para o fazer. Isso deixou-os em grandes desvantagens para 2019, porém, prestes a começar a época de 2020, a estabilidade da equipa é muito diferente, por isso acredito que esta temporada, os “pantera cor-de-rosa” poderão ser uma séria ameaça ao quarto lugar da tabela, se os dois pilotos ajudarem…

Digo isto porque Sergio Perez é fenomenal, todos os anos, com carro bom ou não, se conseguir-se intrometer no top 10, silenciosamente, colecionando pontos e sendo consistente. Já Lance Stroll mostra que pouco evoluiu como piloto em três anos. Nas qualificações é possivelmente o pior piloto da grelha, só não ficando em último, porque pronto, a Williams existe, mas, apesar de nas corridas ganhar várias posições, os defeitos nas qualificações prejudicam imenso a equipa. E não, certamente que ele não é melhor do que Esteban Ocon.

Um provável ano de afirmação para a Racing Point.
Fonte: Formula 1
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Costa capta as atenções: internacional português é alvo de histórico espanhol (e Sporting está atento)

Samu Costa pode deixar de ser jogador do Mallorca. O Real Bétis está interessado no internacional português de 25 anos.

FC Porto não tem contactos por Diogo Costa mas já definiu o valor do guarda-redes

O FC Porto ainda não recebeu abordagens por Diogo Costa, mas só vai vender o jogador por 60 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão.

Portugal Sub-20: Oceano Cruz convoca 23 jogadores para a disputa do Torneio de Toulon

Oceano Cruz convocou 23 atletas para o Torneio de Toulon. Portugal defronta o Japão, Costa do Marfim, Venezuela e Canadá.

Sporting acelera por extremo da Primeira Liga e espera saída de jogador nas próximas semanas

O Sporting pode avançar para a contratação de Chiquinho. A ideia é que o extremo ocupe o lugar que é de Souleymane Faye.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga vai recomprar jogador por 400 mil euros: brasileiro foi um dos destaques da Primeira Liga

O Braga deve confirmar nos próximos dias a contratação de Bernardo Fontes, guarda-redes que representou o Tondela.

Surpresa do ano em Portugal? Thomas Muller (e outros jogadores) podem comprar o Estrela da Amadora por 40 milhões de euros

Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer estão interessados em comprar a SAD do Estrela da Amadora, equipa da Primeira Liga.

Rayan Lucas prepara-se para deixar o Sporting e regressar ao Flamengo

O Sporting não deve acionar a opção de compra por Rayan Lucas. O médio vai regressar ao Flamengo no final da época.