Fórmula 1 | Os 10 melhores pilotos da temporada de 2020

- Advertisement -

10.

Valtteri Bottas (Mercedes) – Por vezes fica uma ligeira sensação de que somos injustos com Valtteri Bottas. Ele tem como colega de equipa Lewis Hamilton, um dos melhores de todos os tempos, e o melhor desta geração, por vezes tem azar, seja em acidentes ou avarias, contudo, convém lembrar que está naquele que durante toda a temporada foi, de longe, o melhor carro.

Foram duas vitórias e 13 pódios, mas souberam a muito pouco quando olhamos para as corridas. Desde ficar preso atrás de carros bem mais lentos em Monza, incapaz de os ultrapassar, a ter uma das piores corridas da carreira na Turquia, onde mal conseguia manter o carro apontado na direção certa. Mas o que melhor mostrou a época de Bottas foi a corrida em Portimão. Após um começo muito tremido de Lewis Hamilton, Bottas salta para a frente, de forma confortável, mas a meio da corrida, o ritmo desaparece, e o britânico acaba por vencer por mais de 20 segundos, no mesmo carro!!

Bottas é um piloto rápido, já o provou, está quase sempre próximo de Hamilton, um dos melhores da história, na qualificação, contudo, na corrida não tem a capacidade de fazer tudo tão bem como um Verstappen, um Ricciardo ou até um Leclerc. Não há ali a capacidade de ser rápido sem destruir os pneus, de sacar uma ultrapassagem surpreendente do nada, de usar os jogos mentais a seu favor. Para a Mercedes, é um bom “wingman” para Hamilton, mas quando os outros construtores começarem a apertar, pode não vir a ser o suficiente para garantir um campeonato.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio comenta Sporting x PSG: «Conseguimos algo histórico»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão aponta o que mudou da 1ª para a 2ª parte do Sporting x PSG

Francisco Trincão analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Dá para sonhar? Sporting pode garantir a qualificação direta na Champions League e entrar para a história

O Sporting pode ser a primeira equipa portuguesa a qualificar-se diretamente para os oitavos de final da Champions League.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o PSG da Champions League

O Sporting venceu o PSG por 2-1 no Estádio de Alvalade. Eis os cinco destaques do encontro.