Fórmula 1 | Os 10 melhores pilotos da temporada de 2020

- Advertisement -

10.

Valtteri Bottas (Mercedes) – Por vezes fica uma ligeira sensação de que somos injustos com Valtteri Bottas. Ele tem como colega de equipa Lewis Hamilton, um dos melhores de todos os tempos, e o melhor desta geração, por vezes tem azar, seja em acidentes ou avarias, contudo, convém lembrar que está naquele que durante toda a temporada foi, de longe, o melhor carro.

Foram duas vitórias e 13 pódios, mas souberam a muito pouco quando olhamos para as corridas. Desde ficar preso atrás de carros bem mais lentos em Monza, incapaz de os ultrapassar, a ter uma das piores corridas da carreira na Turquia, onde mal conseguia manter o carro apontado na direção certa. Mas o que melhor mostrou a época de Bottas foi a corrida em Portimão. Após um começo muito tremido de Lewis Hamilton, Bottas salta para a frente, de forma confortável, mas a meio da corrida, o ritmo desaparece, e o britânico acaba por vencer por mais de 20 segundos, no mesmo carro!!

Bottas é um piloto rápido, já o provou, está quase sempre próximo de Hamilton, um dos melhores da história, na qualificação, contudo, na corrida não tem a capacidade de fazer tudo tão bem como um Verstappen, um Ricciardo ou até um Leclerc. Não há ali a capacidade de ser rápido sem destruir os pneus, de sacar uma ultrapassagem surpreendente do nada, de usar os jogos mentais a seu favor. Para a Mercedes, é um bom “wingman” para Hamilton, mas quando os outros construtores começarem a apertar, pode não vir a ser o suficiente para garantir um campeonato.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

Imprensa italiana liga Francesco Farioli a clube da Serie A: «O grande sonho seria Francesco Farioli, mas é impossível»

Francesco Farioli é o grande objetivo do Bolonha. O treinador do FC Porto foi colocado nos objetivos dos italianos.

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea: Treinador português entre os candidatos à sucessão de Liam Rosenior

Marco Silva e Andoni Iraola são dois dos treinadores apontados ao comando técnico do Chelsea, após o despedimento de Liam Rosenior.

Lesão de Lamine Yamal pode afastá-lo até ao Mundial 2026: Eis os detalhes

Lamine Yamal abandonou o Barcelona x Celta de Vigo por lesão após marcar o único golo da partida. Internacional espanhol não deve voltar antes do final da temporada.

Título da Premier League pode ser decidido nos detalhes: Eis os critérios de desempate

A cinco jornadas do fim, Manchester City e Arsenal disputam o título da Premier League empatados a 70 pontos.