📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 | Os 10 melhores pilotos da temporada de 2020

- Advertisement -

10.

Valtteri Bottas (Mercedes) – Por vezes fica uma ligeira sensação de que somos injustos com Valtteri Bottas. Ele tem como colega de equipa Lewis Hamilton, um dos melhores de todos os tempos, e o melhor desta geração, por vezes tem azar, seja em acidentes ou avarias, contudo, convém lembrar que está naquele que durante toda a temporada foi, de longe, o melhor carro.

Foram duas vitórias e 13 pódios, mas souberam a muito pouco quando olhamos para as corridas. Desde ficar preso atrás de carros bem mais lentos em Monza, incapaz de os ultrapassar, a ter uma das piores corridas da carreira na Turquia, onde mal conseguia manter o carro apontado na direção certa. Mas o que melhor mostrou a época de Bottas foi a corrida em Portimão. Após um começo muito tremido de Lewis Hamilton, Bottas salta para a frente, de forma confortável, mas a meio da corrida, o ritmo desaparece, e o britânico acaba por vencer por mais de 20 segundos, no mesmo carro!!

Bottas é um piloto rápido, já o provou, está quase sempre próximo de Hamilton, um dos melhores da história, na qualificação, contudo, na corrida não tem a capacidade de fazer tudo tão bem como um Verstappen, um Ricciardo ou até um Leclerc. Não há ali a capacidade de ser rápido sem destruir os pneus, de sacar uma ultrapassagem surpreendente do nada, de usar os jogos mentais a seu favor. Para a Mercedes, é um bom “wingman” para Hamilton, mas quando os outros construtores começarem a apertar, pode não vir a ser o suficiente para garantir um campeonato.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.