GP Abu Dhabi: Max Verstappen voa na hora da despedida

- Advertisement -

A CORRIDA: VEMO-NOS EM 2021!

Na última corrida do calendário, se a qualificação nos disse como é que o resultado iria ficar, a verdade é que as odds estavam certas: Max Verstappen (Red Bull) agarra o primeiro lugar, e nunca mais ninguém o vê. 55 voltas depois, vemos o piloto holandês a passar a linha da meta, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes) a completar o pódio.

Numa corrida que considero a corrida mais monótona do campeonato, o único incidente de corrida foi o surpreendente abandono de Sergio Pérez (Racing Point), a abandonar por problemas no seu monolugar. Ele que já tinha começado em 19.º, por penalização, não consegue ajudar a equipa cor-de-rosa a alcançar o terceiro lugar do Campeonato de Construtores.

E foi tudo a que esta prova se baseou. É o fim de contas para os Campeonatos de Construtores e de Pilotos da temporada de 2020.

Com o quinto e o sexto lugar da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz (respetivamente), a equipa britânica garante o terceiro lugar do Campeonato de Construtores, por apenas sete pontos de distância do quarto lugar (Racing Point) e apenas atrás da Mercedes e da Red Bull.

Já no Campeonato de Pilotos, Lewis Hamilton já teria sido declarado campeão, como já se sabia, mas esperava-se que Max Verstappen pudesse ultrapassar o finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas. Porém, hoje não foi um desastre para Bottas, pelo que Verstappen se singe pelo terceiro lugar do Campeonato, com apenas nove pontos de diferença.

Apesar da incrível corrida de Daniel Ricciardo (Renault), nem o abandono de Sergio Perez bastou para o australiano passar ao quarto lugar da classificação final, pelo que assim, o mexicano termina no quarto lugar, apenas por um diferença estonteante de seis pontos.

Também Abu Dhabi serve para marcar as despedidas para o próximo ano: De lembrar que Sergio Pérez ainda não tem lugar para o ano, e Kevin Magnussen (Haas) também se despede da Fórmula 1, juntamente com o seu colega de equipa, Romain Grosjean, que não pôde estar presente.

Não foi das corridas mais emocionantes do campeonato, muito pelo contrário, acabou por tornar-se numa corrida monótona, em que o único foco de distração foi analisar as estratégias das equipas e fazer as contas para a classificação final.

Assim sendo, acaba assim, mais uma época de Fórmula 1. 17 corridas em cerca de cinco meses, é de louvar o trabalho que milhares de pessoas tiveram para que tal facto acontecesse, sendo 2020 um ano atípico.

Quanto a nós, voltaremos brevemente, em 2021, com mais novidades. Se tudo voltar ao normal, em fevereiro estaremos nos testes de Barcelona, e em março teremos o GP da Austrália para voltar a acompanhar o melhor que há nos Desportos Motorizados.

Para quem perdeu tudo aquilo que foi a temporada 2020 de Fórmula 1, pode rever no nosso BnR Modalidades. Ah, e como diz o título da corrida: em 2021 estamos cá e já perspetivámos algumas coisas. Não percas!

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.