GP Arábia Saudita: Temos novo líder no Mundial: Oscar Piastri

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI VENCE EM JEDDAH E SALTA PARA A FRENTE DO CAMPEONATO, NORRIS RECUPEROU ATÉ AO QUARTO LUGAR

Concluída a quinta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, há um novo líder no Mundial de pilotos. Oscar Piastri foi o vencedor do Grande Prémio da Arábia Saudita e passou para a frente do seu colega de equipa, que terminou esta corrida na quarta posição.

Piastri bateu Max Verstappen e esse duelo acabou por ser decidido na sala de comissários, devido a um incidente no arranque. O australiano arrancou melhor e tinha a linha interior, com ambos os pilotos a travarem tarde e o neerlandês a sair pela escapatória e a manter a posição. Os comissários decidiram que apenas o campeão do mundo tinha culpa no incidente e penalizaram-no em cinco segundos.

Quando o neerlandês cumpriu a sua penalização, voltou para a pista atrás do australiano, perdendo assim a corrida. O piloto da Red Bull conseguiu assegurar a segunda posição, à frente de um Charles Leclerc que prolongou ao máximo o seu primeiro stint com pneus médios, ultrapassando depois George Russell para ficar com o último lugar do pódio.

Lando Norris saía do décimo lugar, depois de bater na Q3 no sábado, e saiu com pneus duros, prolongando também bastante o primeiro stint. O britânico também ultrapassou Russell e ficou a um segundo de Leclerc, mas não conseguiu o pódio. O inglês da Mercedes fechou na quinta posição, com degradação bastante elevada nos seus pneus, à frente do colega de equipa Kimi Antonelli e do Ferrari de Lewis Hamilton.

O oitavo lugar foi para Carlos Sainz e a nona posição para o outro Williams de Alex Albon, ambos a trabalharem em equipa para manterem atrás deles o Racing Bull de Isack Hadjar, que fechou o top-10. Nota ainda para apenas dois abandonos, de Pierre Gasly e de Yuki Tsunoda, que se envolveram num incidente logo na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – Numa Ferrari que não tem feito um arranque de época famoso, o monegasco tem estado uns furos acima do colega de equipa Lewis Hamilton, conquistando um pódio nesta prova com base num bom ritmo e numa boa estratégia.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Um quinto e um sexto lugar não é trágico, mas a degradação de pneus que a Mercedes apresentou para este Grande Prémio foi de longe a mais elevada das equipas da frente, hipotecando as hipóteses de os seus pilotos terminarem no pódio.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.