📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Arábia Saudita: Temos novo líder no Mundial: Oscar Piastri

- Advertisement -

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI VENCE EM JEDDAH E SALTA PARA A FRENTE DO CAMPEONATO, NORRIS RECUPEROU ATÉ AO QUARTO LUGAR

Concluída a quinta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, há um novo líder no Mundial de pilotos. Oscar Piastri foi o vencedor do Grande Prémio da Arábia Saudita e passou para a frente do seu colega de equipa, que terminou esta corrida na quarta posição.

Piastri bateu Max Verstappen e esse duelo acabou por ser decidido na sala de comissários, devido a um incidente no arranque. O australiano arrancou melhor e tinha a linha interior, com ambos os pilotos a travarem tarde e o neerlandês a sair pela escapatória e a manter a posição. Os comissários decidiram que apenas o campeão do mundo tinha culpa no incidente e penalizaram-no em cinco segundos.

Quando o neerlandês cumpriu a sua penalização, voltou para a pista atrás do australiano, perdendo assim a corrida. O piloto da Red Bull conseguiu assegurar a segunda posição, à frente de um Charles Leclerc que prolongou ao máximo o seu primeiro stint com pneus médios, ultrapassando depois George Russell para ficar com o último lugar do pódio.

Lando Norris saía do décimo lugar, depois de bater na Q3 no sábado, e saiu com pneus duros, prolongando também bastante o primeiro stint. O britânico também ultrapassou Russell e ficou a um segundo de Leclerc, mas não conseguiu o pódio. O inglês da Mercedes fechou na quinta posição, com degradação bastante elevada nos seus pneus, à frente do colega de equipa Kimi Antonelli e do Ferrari de Lewis Hamilton.

O oitavo lugar foi para Carlos Sainz e a nona posição para o outro Williams de Alex Albon, ambos a trabalharem em equipa para manterem atrás deles o Racing Bull de Isack Hadjar, que fechou o top-10. Nota ainda para apenas dois abandonos, de Pierre Gasly e de Yuki Tsunoda, que se envolveram num incidente logo na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – Numa Ferrari que não tem feito um arranque de época famoso, o monegasco tem estado uns furos acima do colega de equipa Lewis Hamilton, conquistando um pódio nesta prova com base num bom ritmo e numa boa estratégia.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Um quinto e um sexto lugar não é trágico, mas a degradação de pneus que a Mercedes apresentou para este Grande Prémio foi de longe a mais elevada das equipas da frente, hipotecando as hipóteses de os seus pilotos terminarem no pódio.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.