GP Arábia Saudita: Temos novo líder no Mundial: Oscar Piastri

- Advertisement -

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI VENCE EM JEDDAH E SALTA PARA A FRENTE DO CAMPEONATO, NORRIS RECUPEROU ATÉ AO QUARTO LUGAR

Concluída a quinta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, há um novo líder no Mundial de pilotos. Oscar Piastri foi o vencedor do Grande Prémio da Arábia Saudita e passou para a frente do seu colega de equipa, que terminou esta corrida na quarta posição.

Piastri bateu Max Verstappen e esse duelo acabou por ser decidido na sala de comissários, devido a um incidente no arranque. O australiano arrancou melhor e tinha a linha interior, com ambos os pilotos a travarem tarde e o neerlandês a sair pela escapatória e a manter a posição. Os comissários decidiram que apenas o campeão do mundo tinha culpa no incidente e penalizaram-no em cinco segundos.

Quando o neerlandês cumpriu a sua penalização, voltou para a pista atrás do australiano, perdendo assim a corrida. O piloto da Red Bull conseguiu assegurar a segunda posição, à frente de um Charles Leclerc que prolongou ao máximo o seu primeiro stint com pneus médios, ultrapassando depois George Russell para ficar com o último lugar do pódio.

Lando Norris saía do décimo lugar, depois de bater na Q3 no sábado, e saiu com pneus duros, prolongando também bastante o primeiro stint. O britânico também ultrapassou Russell e ficou a um segundo de Leclerc, mas não conseguiu o pódio. O inglês da Mercedes fechou na quinta posição, com degradação bastante elevada nos seus pneus, à frente do colega de equipa Kimi Antonelli e do Ferrari de Lewis Hamilton.

O oitavo lugar foi para Carlos Sainz e a nona posição para o outro Williams de Alex Albon, ambos a trabalharem em equipa para manterem atrás deles o Racing Bull de Isack Hadjar, que fechou o top-10. Nota ainda para apenas dois abandonos, de Pierre Gasly e de Yuki Tsunoda, que se envolveram num incidente logo na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – Numa Ferrari que não tem feito um arranque de época famoso, o monegasco tem estado uns furos acima do colega de equipa Lewis Hamilton, conquistando um pódio nesta prova com base num bom ritmo e numa boa estratégia.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Um quinto e um sexto lugar não é trágico, mas a degradação de pneus que a Mercedes apresentou para este Grande Prémio foi de longe a mais elevada das equipas da frente, hipotecando as hipóteses de os seus pilotos terminarem no pódio.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: Austria Viena volta às vitórias antes da visita à Pedreira

Antes de enfrentar o Braga na Conference League, o Austria Viena derrotou o Hartberg por 2-0, na terceira jornada da Liga Austríaca.

Lateral-esquerdo ex-Benfica regressa ao radar do FC Porto

Segundo Matteo Moretto, o FC Porto voltou a demonstrar interesse em Nuno Tavares, que está de saída da Lazio.

Here We Go: João Cancelo rescinde com o Al Hilal e prepara-se para reforçar o Barcelona

Fabrizio Romano avança que João Cancelo chegou a acordo com o Al Hilal para a rescisão de contrato. Termos com o Barcelona estão fechados desde junho.

Olhar tático ao Rio Ave x FC Porto: o papel de Jakub Kiwior na fase de construção e a mobilidade de Gabri Veiga na...

Análise e relatório tático do Rio Ave x FC Porto, com destaque para a importância de Jakub Kiwior na fase de construção dos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma volta a mudar proposta por Rodrigo Mora: Eis os detalhes

A AS Roma voltou a apresentar ao FC Porto uma oferta de 25 milhões de euros, mais 50% da próxima transferência de Rodrigo Mora.

Volta a Portugal: Rui Oliveira ganha última etapa e Alexis Guérin sagra-se vencedor da prova

Este domingo, o francês Alexis Guérin (Anicolor-Campicarn) conquistou o título da Volta a Portugal, depois de uma etapa vencida por Rui Oliveira.

Barcelona aplica mão cheia de golos em jogo particular diante do Basileia

No penúltimo teste da pré-temporada, o Barcelona goleou o Basileia por 5-2. O jovem Jesse Bisiwu destacou-se com um bis, depois de saltar do banco aos 79'.