GP Áustria: Bottas mete a 1ª e tem Ferrari aos calcanhares

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades15 dias depois do maior despique dos últimos anos protagonizado por Vettel e Hamilton, o anti-clímax foi marcante nesta qualificação, onde Bottas alcançou a sua segunda Pole da carreira, Vettel partirá da segunda posição e Raikkonen fecha o pódio dos três mais rápidos, a concluir que a Ferrari parte para a corrida muito bem posicionada para vencer em Spielberg.

Nos treinos livres de sexta-feira, foi Hamilton a liderar quer a primeira quer a segunda sessão de treinos. Num circuito com bastantes escapatórias, em comparação com anos anteriores, os pilotos ao sentirem que têm os monolugares com muita aderência, o exagero e o risco são as palavras de ordem que têm marcado este Grande Prémio da Áustria.

A Mercedes protagonizou os melhores tempos e o melhor andamento nos treinos de sexta-feira, a Ferrari aproveitou mais para realizar voltas em ritmo de corrida e experimentar os vários tipos de pneus disponíveis. A Red Bull encontra-se de facto mais próxima das duas equipas da frente que têm dominado este Mundial de 2017.

O equilíbrio entre Ferrari e Mercedes continua, e no traçado de Spielberg que conta apenas com duas curvas para a esquerda e que maioritariamente são rectas e curvas longas, talvez a Mercedes tenha uma unha a mais que os Transalpinos, pelo menos aparentemente.

Numa semana marcada pelo possível castigo a Sebastian Vettel após os acontecimentos de Baku, onde não houve sanção, o GP da Áustria começou com um pedido de desculpas públicas do alemão da Ferrari a Lewis Hamilton da Mercedes, onde este último aceitou as mesmas e confessou que o ambiente e a relação entre ambos está como se esteve, bem e estável.

O líder do Mundial tem uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem Fonte: formula1.ferrari
O líder do Mundial tem uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem
Fonte: formula1.ferrari

Valtteri Bottas conseguiu alcançar a sua segunda Pole-Position da carreira, marcada pelas bandeiras amarelas devido à paragem do Haas de Grosjean, numa altura em que todos os pilotos se preparavam para realizar uma última volta de ataque aos melhores tempos. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen da Ferrari conseguiram alcançar a segunda e terceira posição respectivamente, confirmando que a Ferrari se mantém fiável e competitiva.

Hamilton alcançou a terceira posição mas o inglês trocou a caixa de velocidades e consequentemente perdeu cinco lugares na grelha, e por isso vai partir da oitava posição, o que irá criar mais trabalho árduo e um repensar da estratégia. Os Red Bull “jogam” em casa e partirão das quarta e quinta posição, com Ricciardo à frente de Verstappen.

Destaque pela positiva vai para o Haas de Grosjean e para a Force India, que depois do sentimento agridoce de Baku, têm agora uma nova oportunidade de alcançar um resultado bastante bom.

Destaque pela negativa é sem dúvida a Sauber e a Williams, que não só não conseguiram passar a Q3 como serão os últimos da grelha.

Os dados estão lançados, Bottas parte na frente mas terá os dois Ferrari aos seus calcanhares logo atrás e certamente que vão atacar fortemente desde início, os Red Bull quererão fazer o melhor possível perante os seus adeptos e Hamilton terá um desafio de trás para a frente. Espera-se novamente uma corrida bastante animada, onde a cereja no topo do bolo para a Red Bull será o aparecimento da chuva.

Foto de Capa: Mercedes-AMG Petronas Motorsport 

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.