GP Bahrain: “El Plan” e o renascer da Aston Martin

    modalidades cabeçalho

    Longa foi a espera pelo regresso das corridas de Fórmula 1, no entanto, o GP do Bahrain mostra que pouco mudou em 2023. A Red Bull deixou o mundo dos mortais e atingiu as estrelas, com uma corrida perfeita e numa dimensão à parte dos restantes, a continuar assim, podem muito bem ganhar todas as corridas até ao fim do ano.

    Charles Leclerc e Carlos Sainz começam a corrida atrás dos Red Bull, no entanto, o acelerador de Leclerc deixa de funcionar e este abandona a corrida, já o espanhol vê Alonso ultrapassá-lo com relativa facilidade e fica fora do pódio.

    Para piorar tudo, o W14 não salta como saltava o W13, mas é lento como o seu antecessor e o calvário da Mercedes continua, para mais um ano a correr em terra de ninguém e a ser ultrapassada pela Aston Martin em termos de qualidade.

    No meio de tanta mediocridade, o renascer da Aston Martin através do “El Plan” de Fernando Alonso, dá algum interesse aos amantes de Fórmula 1. O espanhol realiza uma corrida incrível, com ultrapassagens a Lewis Hamilton e Carlos Sainz para conquistar um incrível pódio.

    DESASTRE CHAMADO ESTEBAN OCON

    Não foi uma, nem duas penalizações, foram três as penalizações ao piloto francês da Alpine. A primeira por ter colocado mal o carro na grelha de partida, a segunda surge depois dos mecânicos tocarem no carro antes de cumprir com a primeira penalização, e a última por ter excedido o limite de velocidade no “pit lane”.

    COLISÃO ENTRE LANCE STROLL E FERNANDO ALONSO

    É verdade que foi uma corrida de sonho para a Aston Martin, mas logo na primeira volta da corrida, Lance Stroll acaba por colidir com a traseira de Alonso, felizmente nenhum dos carros ficou muito danificado.

    BATALHA ENTRE ALONSO E HAMILTON

    As duas lendas da Fórmula 1, tiveram uma intensa e bonita batalha que mostrou o quão atrás está a Mercedes, quando comparada com a Red Bull, Ferrari e Aston Martin.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.