GP Bahrain: “El Plan” e o renascer da Aston Martin

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Longa foi a espera pelo regresso das corridas de Fórmula 1, no entanto, o GP do Bahrain mostra que pouco mudou em 2023. A Red Bull deixou o mundo dos mortais e atingiu as estrelas, com uma corrida perfeita e numa dimensão à parte dos restantes, a continuar assim, podem muito bem ganhar todas as corridas até ao fim do ano.

Charles Leclerc e Carlos Sainz começam a corrida atrás dos Red Bull, no entanto, o acelerador de Leclerc deixa de funcionar e este abandona a corrida, já o espanhol vê Alonso ultrapassá-lo com relativa facilidade e fica fora do pódio.

Para piorar tudo, o W14 não salta como saltava o W13, mas é lento como o seu antecessor e o calvário da Mercedes continua, para mais um ano a correr em terra de ninguém e a ser ultrapassada pela Aston Martin em termos de qualidade.

No meio de tanta mediocridade, o renascer da Aston Martin através do “El Plan” de Fernando Alonso, dá algum interesse aos amantes de Fórmula 1. O espanhol realiza uma corrida incrível, com ultrapassagens a Lewis Hamilton e Carlos Sainz para conquistar um incrível pódio.

DESASTRE CHAMADO ESTEBAN OCON

Não foi uma, nem duas penalizações, foram três as penalizações ao piloto francês da Alpine. A primeira por ter colocado mal o carro na grelha de partida, a segunda surge depois dos mecânicos tocarem no carro antes de cumprir com a primeira penalização, e a última por ter excedido o limite de velocidade no “pit lane”.

COLISÃO ENTRE LANCE STROLL E FERNANDO ALONSO

É verdade que foi uma corrida de sonho para a Aston Martin, mas logo na primeira volta da corrida, Lance Stroll acaba por colidir com a traseira de Alonso, felizmente nenhum dos carros ficou muito danificado.

BATALHA ENTRE ALONSO E HAMILTON

As duas lendas da Fórmula 1, tiveram uma intensa e bonita batalha que mostrou o quão atrás está a Mercedes, quando comparada com a Red Bull, Ferrari e Aston Martin.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro pode deixar o Estoril Praia e tem interessados em Inglaterra

Ian Cathro ainda não tem definido a 100% o futuro. O treinador do Estoril Praia tem interessados no Championship.

Lúcia Alves renova contrato e segue no Benfica até 2031

Lúcia Alves vai continuar no Benfica. A polivalente jogadora, que pode atuar em qualquer posição no corredor, segue até 2031.

Carissa Boeckmann deixa a equipa feminina do Benfica

Carissa Boeckmann despede-se do Benfica, a jogadora norte-americana e o clube chegaram a acordo de rescisão.

Renato Paiva é o novo Treinador do Santos Laguna

O Santos Laguna anunciou a contratação do português Renato Paiva como novo treinador da equipa principal, técnico formado no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.

Vangelis Pavlidis tem 4 interessados nas principais ligas europeias e pode deixar o Benfica este mercado

Vangelis Pavlidis continua a somar interessados. Avançado na lista de Aston Villa, Tottenham, AC Milan e AS Roma

Imprensa nacional revela data da oficialização e apresentação de José Mourinho como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho deverá ser oficializado como novo treinador do Real Madrid este domingo. Técnico do Benfica de regresso aos merengues.