GP Brasil: Bottas na Pole por uma unha negra

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós o título de pilotos e de construtores estarem decididos, o GP do Brasil que é o penúltimo do campeonato de 2017, faltava acertar as contas do vice-campeão entre Vettel e Bottas.

As sessões de treinos livres foram liderados pela Mercedes, e na sessão que antevia a qualificação, a diferença entre Mercedes e Ferrari eram de poucos milésimos de segundo. A verdade é que as equipas já estão a trabalhar para 2018, a Mclaren irá deixar de ter motor Honda e passará a ter motor Renault, algo que ironicamente tem vindo a causar alguma perturbação, pois, logo após a decisão desta mudança, o motor Honda começou a ter melhorias a olhos vistos!

A sessão de qualificação decorreu como um espelho desta temporada, marcada pelo equilíbrio entre Ferrari e Mercedes, e a luta pela Pole position entre 4 pilotos. A Red Bull neste circuito de Interlagos não se tem adaptado às melhores condições do seu monolugar e longe dos lugares da frente. A qualificação começou logo com o acidente de Hamilton na volta de lançamento, o inglês entrou rápido demais na curva 5 e com os pneus frios, o Mercedes ficou capaz de partir da última posição da grelha. De notar que, em todas as partes da qualificação de Interlagos, o equilíbrio entre os pilotos da Ferrari e Bottas era de realçar.

Hamilton partirá da última posição Fonte: F1
Hamilton partirá da última posição
Fonte: F1

Na hora da decisão, na primeira tentativa de volta cronometrada, Vettel ficou com a Pole provisória e Bottas na segunda posição. Os pilotos regressavam às boxes, e a chuva começava a cair no circuito, criando uma incerteza de que possivelmente a grelha já estaria concluída. Ainda assim, a vontade dos pilotos foi lógica e todos voltaram para a pista. Nos derradeiros segundos e consequente última tentativa, Bottas garantia a Pole por escassos 38 milésimos à frente de Sebastian Vettel, com Raikkonen a fechar o pódio da qualificação.

Reinou novamente o sentimento de culpa própria na Ferrari, Vettel tinha tudo para garantir mais uma Pole e o próprio admitiu que não esteve ao seu melhor ritmo na última tentativa, talvez por pensar que a mesma estava garantida. Em sentido contrário, Bottas festejou a Pole como se fosse um latino! Destaque para Felipe Massa que está de saída da F1 e conquistou a 10ª posição, naquele que será o último GP do Brasil para o homem da casa.

Para a corrida de domingo, é de esperar luta acesa entre Vettel e Bottas, pela conquista do vice-campeonato, com Raikkonen a poder ajudar a Ferrari, e uma corrida de trás para a frente de Hamilton que partirá de último.

 

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Rui Costa após o AC Milan x Benfica: «A equipa teve um comportamento exemplar e fizemos uma vitória importante»

O Benfica venceu o AC Milan no San Siro por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o presidente Rui Costa no final do jogo.

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai à Suécia derrotar Kristianstad e continua só com vitórias na Champions League de Andebol

O Sporting continua a traçar com vitórias a caminhada na Champions League de Andebol. Na segunda jornada, vitória sobre o Kristianstad.

Vitória do Benfica ajuda Portugal a continuar a somar: eis a mais recente atualização do Ranking UEFA

Já é mais conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois de alguns jogos da primeira jornada da Europa League.

Marco Silva após a vitória do Benfica sobre o AC Milan «Os jogadores foram extraordinários na forma como perceberam o jogo»

Marco Silva marca presença na conferência de imprensa de rescaldo ao AC Milan x Benfica, jogo da 1.ª jornada da Europa League.