📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Bottas na Pole por uma unha negra

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós o título de pilotos e de construtores estarem decididos, o GP do Brasil que é o penúltimo do campeonato de 2017, faltava acertar as contas do vice-campeão entre Vettel e Bottas.

As sessões de treinos livres foram liderados pela Mercedes, e na sessão que antevia a qualificação, a diferença entre Mercedes e Ferrari eram de poucos milésimos de segundo. A verdade é que as equipas já estão a trabalhar para 2018, a Mclaren irá deixar de ter motor Honda e passará a ter motor Renault, algo que ironicamente tem vindo a causar alguma perturbação, pois, logo após a decisão desta mudança, o motor Honda começou a ter melhorias a olhos vistos!

A sessão de qualificação decorreu como um espelho desta temporada, marcada pelo equilíbrio entre Ferrari e Mercedes, e a luta pela Pole position entre 4 pilotos. A Red Bull neste circuito de Interlagos não se tem adaptado às melhores condições do seu monolugar e longe dos lugares da frente. A qualificação começou logo com o acidente de Hamilton na volta de lançamento, o inglês entrou rápido demais na curva 5 e com os pneus frios, o Mercedes ficou capaz de partir da última posição da grelha. De notar que, em todas as partes da qualificação de Interlagos, o equilíbrio entre os pilotos da Ferrari e Bottas era de realçar.

Hamilton partirá da última posição Fonte: F1
Hamilton partirá da última posição
Fonte: F1

Na hora da decisão, na primeira tentativa de volta cronometrada, Vettel ficou com a Pole provisória e Bottas na segunda posição. Os pilotos regressavam às boxes, e a chuva começava a cair no circuito, criando uma incerteza de que possivelmente a grelha já estaria concluída. Ainda assim, a vontade dos pilotos foi lógica e todos voltaram para a pista. Nos derradeiros segundos e consequente última tentativa, Bottas garantia a Pole por escassos 38 milésimos à frente de Sebastian Vettel, com Raikkonen a fechar o pódio da qualificação.

Reinou novamente o sentimento de culpa própria na Ferrari, Vettel tinha tudo para garantir mais uma Pole e o próprio admitiu que não esteve ao seu melhor ritmo na última tentativa, talvez por pensar que a mesma estava garantida. Em sentido contrário, Bottas festejou a Pole como se fosse um latino! Destaque para Felipe Massa que está de saída da F1 e conquistou a 10ª posição, naquele que será o último GP do Brasil para o homem da casa.

Para a corrida de domingo, é de esperar luta acesa entre Vettel e Bottas, pela conquista do vice-campeonato, com Raikkonen a poder ajudar a Ferrari, e uma corrida de trás para a frente de Hamilton que partirá de último.

 

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.