GP Brasil: Bottas na Pole por uma unha negra

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesApós o título de pilotos e de construtores estarem decididos, o GP do Brasil que é o penúltimo do campeonato de 2017, faltava acertar as contas do vice-campeão entre Vettel e Bottas.

As sessões de treinos livres foram liderados pela Mercedes, e na sessão que antevia a qualificação, a diferença entre Mercedes e Ferrari eram de poucos milésimos de segundo. A verdade é que as equipas já estão a trabalhar para 2018, a Mclaren irá deixar de ter motor Honda e passará a ter motor Renault, algo que ironicamente tem vindo a causar alguma perturbação, pois, logo após a decisão desta mudança, o motor Honda começou a ter melhorias a olhos vistos!

A sessão de qualificação decorreu como um espelho desta temporada, marcada pelo equilíbrio entre Ferrari e Mercedes, e a luta pela Pole position entre 4 pilotos. A Red Bull neste circuito de Interlagos não se tem adaptado às melhores condições do seu monolugar e longe dos lugares da frente. A qualificação começou logo com o acidente de Hamilton na volta de lançamento, o inglês entrou rápido demais na curva 5 e com os pneus frios, o Mercedes ficou capaz de partir da última posição da grelha. De notar que, em todas as partes da qualificação de Interlagos, o equilíbrio entre os pilotos da Ferrari e Bottas era de realçar.

Hamilton partirá da última posição Fonte: F1
Hamilton partirá da última posição
Fonte: F1

Na hora da decisão, na primeira tentativa de volta cronometrada, Vettel ficou com a Pole provisória e Bottas na segunda posição. Os pilotos regressavam às boxes, e a chuva começava a cair no circuito, criando uma incerteza de que possivelmente a grelha já estaria concluída. Ainda assim, a vontade dos pilotos foi lógica e todos voltaram para a pista. Nos derradeiros segundos e consequente última tentativa, Bottas garantia a Pole por escassos 38 milésimos à frente de Sebastian Vettel, com Raikkonen a fechar o pódio da qualificação.

Reinou novamente o sentimento de culpa própria na Ferrari, Vettel tinha tudo para garantir mais uma Pole e o próprio admitiu que não esteve ao seu melhor ritmo na última tentativa, talvez por pensar que a mesma estava garantida. Em sentido contrário, Bottas festejou a Pole como se fosse um latino! Destaque para Felipe Massa que está de saída da F1 e conquistou a 10ª posição, naquele que será o último GP do Brasil para o homem da casa.

Para a corrida de domingo, é de esperar luta acesa entre Vettel e Bottas, pela conquista do vice-campeonato, com Raikkonen a poder ajudar a Ferrari, e uma corrida de trás para a frente de Hamilton que partirá de último.

 

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.

Futsal: Benfica vence jogo 3 nas grandes penalidades em final de encontro eletrizante e está mais perto do Bicampeonato

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato de futsal. As águias venceram por 5-4.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcel Matz quebra o silêncio e esclarece publicação enigmática

Marcel Matz respondeu a um adepto do Benfica após uma mensagem enigmática. O treinador irá sair do clube da Luz.

Estátua de Lionel Messi com 26 metros é inaugurada na Argentina

A estátua de Lionel Messi na Argentina foi inaugurada. A escultura tem 26 metros e pesa mais de 70 toneladas de aço e betão.

Ambiente de tensão evidente: Real Madrid garante pérola do Atlético Madrid

O Real Madrid garantiu a contratação de Adrián Bielsa, jogador que pertencia às camadas jovens do Atlético Madrid.