📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Drama brasileiro leva Pierre Gasly ao pódio

- Advertisement -

Assistimos, hoje, a uma das corridas mais calmas das últimas semanas, diríamos nós, se a corrida tivesse apenas 53 voltas. A partir daqui, ninguém diria que Pierre Gasly iria conseguir o segundo lugar, e, com isto, conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Com Max Verstappen a garantir a vitória, Lewis Hamilton consegue o polémico terceiro lugar, visto que, um toque em Alexander Albon nas últimas voltas dar-lhe-ia a garantia do terceiro lugar, e tiraria o piloto tailandês dos pontos.

O toque polémico de Lewis Hamilton a Alenxader Albon, que acabou com a penalização do piloto britânico
Fonte: Formula 1

Porém, foi a partir da mítica volta 53 que a ação começou.

Tudo começou com o abandono de Valtteri Bottas, que foi obrigado a retirar-se da corrida devido a problemas da unidade motriz do seu carro, que originou um safety car a 17 voltas do final. Quem diria. Há realmente uma primeira vez para tudo.

Depois do safety car, foi como se assistíssemos a uma segunda partida. Hamilton perde o primeiro lugar, com Verstappen a sair-se melhor na luta com o campeão.

No entanto, a corrida não ficava só por aqui. Na luta entre os dois Ferrari, Sebastian Vettel acaba por bater no colega de equipa, Charles Leclerc, que acaba por se despistar devido à saída de um dos pneus do seu carro. Mas, como se o karma existisse, o mesmo acontece a Vettel, originando o fim da corrida da Ferrari (e mais um safety car).

Nas últimas dez voltas da corrida, quem beneficiava com os erros das “grandes equipas” continuava a ser as equipas de médio desempenho, mais propriamente Pierre Gasly (Toro Rosso) e Carlos Sainz (McLaren) – mas também Alexander Albon (Red Bull), que parecia semear o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Mas, com o toque de Lewis Hamilton, tal não se sucedeu, dando origem a uma luta acesa entre Pierre Gasly e o campeão do mundo, em que Gasly acaba por ganhar neste frente-a-frente a cruzar a linha em segundo lugar.

Noutros destaques, Carlos Sainz acaba muito bem em quarto lugar (um possível terceiro lugar, se Hamilton for penalizado – que se concretizou mesmo), numa corrida em que começou em último. Mais uma vez, a McLaren a mostrar que pode ser a “melhor do resto”.

Desilusão para Romain Grosjean e para a Haas, que deu expectativas de conseguir pontos, mas, nem isto se sucedeu.

O que começou por ser uma corrida extremamente “chata”, acaba por se tornar numa corrida intensa, onde as últimas voltas refletem o resultado, de todo, da corrida.

Fonte: Formula 1
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.