GP Brasil: Drama brasileiro leva Pierre Gasly ao pódio

- Advertisement -

Assistimos, hoje, a uma das corridas mais calmas das últimas semanas, diríamos nós, se a corrida tivesse apenas 53 voltas. A partir daqui, ninguém diria que Pierre Gasly iria conseguir o segundo lugar, e, com isto, conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Com Max Verstappen a garantir a vitória, Lewis Hamilton consegue o polémico terceiro lugar, visto que, um toque em Alexander Albon nas últimas voltas dar-lhe-ia a garantia do terceiro lugar, e tiraria o piloto tailandês dos pontos.

O toque polémico de Lewis Hamilton a Alenxader Albon, que acabou com a penalização do piloto britânico
Fonte: Formula 1

Porém, foi a partir da mítica volta 53 que a ação começou.

Tudo começou com o abandono de Valtteri Bottas, que foi obrigado a retirar-se da corrida devido a problemas da unidade motriz do seu carro, que originou um safety car a 17 voltas do final. Quem diria. Há realmente uma primeira vez para tudo.

Depois do safety car, foi como se assistíssemos a uma segunda partida. Hamilton perde o primeiro lugar, com Verstappen a sair-se melhor na luta com o campeão.

No entanto, a corrida não ficava só por aqui. Na luta entre os dois Ferrari, Sebastian Vettel acaba por bater no colega de equipa, Charles Leclerc, que acaba por se despistar devido à saída de um dos pneus do seu carro. Mas, como se o karma existisse, o mesmo acontece a Vettel, originando o fim da corrida da Ferrari (e mais um safety car).

Nas últimas dez voltas da corrida, quem beneficiava com os erros das “grandes equipas” continuava a ser as equipas de médio desempenho, mais propriamente Pierre Gasly (Toro Rosso) e Carlos Sainz (McLaren) – mas também Alexander Albon (Red Bull), que parecia semear o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Mas, com o toque de Lewis Hamilton, tal não se sucedeu, dando origem a uma luta acesa entre Pierre Gasly e o campeão do mundo, em que Gasly acaba por ganhar neste frente-a-frente a cruzar a linha em segundo lugar.

Noutros destaques, Carlos Sainz acaba muito bem em quarto lugar (um possível terceiro lugar, se Hamilton for penalizado – que se concretizou mesmo), numa corrida em que começou em último. Mais uma vez, a McLaren a mostrar que pode ser a “melhor do resto”.

Desilusão para Romain Grosjean e para a Haas, que deu expectativas de conseguir pontos, mas, nem isto se sucedeu.

O que começou por ser uma corrida extremamente “chata”, acaba por se tornar numa corrida intensa, onde as últimas voltas refletem o resultado, de todo, da corrida.

Fonte: Formula 1
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool rejeita pacote de 93 milhões de euros por avançado: eis as últimas novidades

O Liverpool rejeitou um pacote de 93,3 milhões de euros por Cody Gakpo. Avançado neerlandês deve continuar em Anfield.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.