📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP China: Oscar Piastri domina com tranquilidade

- Advertisement -

A CORRIDA: MCLAREN VOLTA A VENCER, COM PIASTRI A GANHAR UMA PROVA SEM MUITA HISTÓRIA

A segunda corrida do ano, na China, não teve tanta a emoção como a da Austrália, mas o desfecho foi o mesmo, com a McLaren na liderança. Desta vez, foi Oscar Piastri a terminar no topo, com Lando Norris em segundo e George Russell a fechar o pódio.

O arranque foi o clímax da corrida, onde somente três pilotos acabaram a primeira volta na posição que arrancaram. Norris, nas primeiras curvas, subiu para segundo ao ultrapassar Russell. Max Verstappen, que teve um mau início, assistiu na primeira fila o toque entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, onde o piloto monegasco partiu a asa da frente.

Fernando Alonso voltou a não terminar uma corrida. O piloto da Aston Martin desistiu, nas primeiras voltas, devido a problemas nos travões. Mesmo com parte lateral da asa partida, Leclerc mostrou um bom ritmo de corrida, tendo mesmo ultrapassando Hamilton.

Lance Stroll serviu de exemplo para todas as equipas, porque o piloto canadiano arrancou com pneus duros e só trocou de pneus a 20 voltas do fim, com um bom ritmo. Assim sendo, os pilotos que começaram com médios, só precisaram de ir uma vez trocar de pneus.

Verstappen esteve quase toda a corrida a gerir os pneus, ao contrário dos Ferrari. A prova disso é que o neerlandês conseguiu recuperar o quarto lugar, nas últimas voltas. Hamilton já com pneus duros, teve que parar novamente e Leclerc, certamente, a ser prejudicado com a falta de aderência, não se conseguiu defender do Red Bull número 1.

Na última volta, Norris teve um problema no pedal do travão o que lhe impossibilitou de atacar o seu companheiro de equipa. Oscar Piastri cruzou a linha de meta com a maior tranquilidade do mundo, vencendo assim a sua 3.ª corrida da carreira.

A Haas conquistou um grande resultado no circuito de Xangai, com a Esteban Ocon a terminar em sétimo e Oliver Bearman em décimo. Kimi Antonelli conseguiu um oitavo lugar. Alex Albon pontua, novamente, para a Williams ao acabar na nona posição.

PILOTO DO DIA

Kimi Antonelli (Mercedes) – Mesmo tendo feito uma corrida discreta, à semelhança do seu companheiro de equipa, o jovem italiano mostrou muita qualidade e maturidade ao conseguir lidar com o undercut de Yuki Tsunoda.

DESILUSÃO DO DIA

Racing Bulls – Após uma qualificação fantástica de F1, com os pilotos a arrancarem de sétimo e nono, os Racing Bulls acabaram o Grande Prémio com nenhum piloto nos pontos. Tsunoda partiu a asa da frente, enquanto perseguia Carlos Sainz, mas já não estava em lugares pontuáveis.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.