GP da Rússia: Ferrari celebra a dobradinha com a 47ª Pole de Vettel

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA monotonia terminou. A Ferrari, de facto, este ano está bem melhor e veio para ficar. Prova disso mesmo foram as duas vitórias de Vettel em três possíveis. Em termos de ritmo de corrida, a Ferrari já tinha demonstrado que era superior à Mercedes, mas em ritmo de qualificação os Flechas de Prata têm dominado.

Paulatinamente, a evolução e a superioridade têm dado cabo da Ferrari, positivamente.
A equipa Transalpina ‘limpou’ as três sessões de treinos livres, com Raikkonen a demonstrar que ainda é capaz de ser o que já foi, um verdadeiro campeão do mundo, e com Vettel a ser cauteloso, pois, ninguém queria acreditar muito nos tempos da Mercedes, alegando algum ‘bluff’.

A Qualificação era esperada com grande expectativa, a dúvida permanecia se a Ferrari estava de facto uma ‘bomba’ ou se era a Mercedes que escondia o seu jogo. A confirmação foi dada com dois cavalinhos rampantes na primeira linha da grelha, algo que não acontecia desde do GP da França de 2008, e com Bottas a fechar o pódio, à frente de Hamilton. Foi a 47ª Pole da carreira de Sebastian Vettel, a 2ª pela Ferrari.

Os três primeiros da qualificação Fonte: F1
Os três primeiros da qualificação
Fonte: F1

A Scuderia Ferrari está boa e recomenda-se, os homens de Maranello estão notoriamente de parabéns, o árduo trabalho de ‘pré-época’ deu frutos e pelos vistos vai continuar a dar, sendo um óptimo trabalho conseguir alcançar no 4º Grande Prémio do ano os Mercedes em ritmo de qualificação. 9 anos depois, a Ferrari volta a estar na mó de cima, de forma impecável e convicta.

A corrida de amanhã será certamente uma luta acesa entre Ferrari e Mercedes, com Vettel a tentar alcançar a sua terceira vitória do ano em quatro possíveis, Raikkonen a querer mostrar resultados e provas de que merece permanecer na Ferrari, com Bottas a tentar primeiramente ficar à frente de Hamilton e se possível atacar a liderança e por fim, Hamilton, a demonstrar claramente que a Mercedes quando se encontra sob pressão e tem concorrente à altura, falha.

Foto de capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique quer PSG a abordar Barcelona por outro internacional espanhol

Luis Enrique quer que o PSG aborde o Barcelona por Gavi. Blaugrana não tem intenções, de momento, vender o médio.

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

Martín Anselmi vs José Mourinho: Onde ver o Elche x Real Madrid para a La Liga?

O Real Madrid de José Mourinho vai enfrentar esta terça-feira o Elche de Martín Anselmi na La Liga. Jogo passa na DAZN 1.

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.