📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Rússia: Ferrari celebra a dobradinha com a 47ª Pole de Vettel

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA monotonia terminou. A Ferrari, de facto, este ano está bem melhor e veio para ficar. Prova disso mesmo foram as duas vitórias de Vettel em três possíveis. Em termos de ritmo de corrida, a Ferrari já tinha demonstrado que era superior à Mercedes, mas em ritmo de qualificação os Flechas de Prata têm dominado.

Paulatinamente, a evolução e a superioridade têm dado cabo da Ferrari, positivamente.
A equipa Transalpina ‘limpou’ as três sessões de treinos livres, com Raikkonen a demonstrar que ainda é capaz de ser o que já foi, um verdadeiro campeão do mundo, e com Vettel a ser cauteloso, pois, ninguém queria acreditar muito nos tempos da Mercedes, alegando algum ‘bluff’.

A Qualificação era esperada com grande expectativa, a dúvida permanecia se a Ferrari estava de facto uma ‘bomba’ ou se era a Mercedes que escondia o seu jogo. A confirmação foi dada com dois cavalinhos rampantes na primeira linha da grelha, algo que não acontecia desde do GP da França de 2008, e com Bottas a fechar o pódio, à frente de Hamilton. Foi a 47ª Pole da carreira de Sebastian Vettel, a 2ª pela Ferrari.

Os três primeiros da qualificação Fonte: F1
Os três primeiros da qualificação
Fonte: F1

A Scuderia Ferrari está boa e recomenda-se, os homens de Maranello estão notoriamente de parabéns, o árduo trabalho de ‘pré-época’ deu frutos e pelos vistos vai continuar a dar, sendo um óptimo trabalho conseguir alcançar no 4º Grande Prémio do ano os Mercedes em ritmo de qualificação. 9 anos depois, a Ferrari volta a estar na mó de cima, de forma impecável e convicta.

A corrida de amanhã será certamente uma luta acesa entre Ferrari e Mercedes, com Vettel a tentar alcançar a sua terceira vitória do ano em quatro possíveis, Raikkonen a querer mostrar resultados e provas de que merece permanecer na Ferrari, com Bottas a tentar primeiramente ficar à frente de Hamilton e se possível atacar a liderança e por fim, Hamilton, a demonstrar claramente que a Mercedes quando se encontra sob pressão e tem concorrente à altura, falha.

Foto de capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham tenta aproveitar queda de forma de Carlos Baleba para desafiar o Manchester United

O Tottenham segue atento Carlos Baleba e prepara-se para entrar na corrida com o Manchester United, acreditando que o momento menos positivo do jogador pode abrir uma porta no negócio.

Defesa do RB Leipzig ganha destaque para o mercado de verão com cláusula de 80 milhões

Castello Lukeba, jogador do RB Leipzig, está no radar de vários gigantes europeus e poderá ser um dos nomes mais falados da próxima janela devido à cláusula de rescisão.

Alvo do Sporting para o ataque também está na lista de reforços do Manchester United de Ruben Amorim

O Sporting demonstrou interesse na contratação de Nilson Angulo em 2025. Ainda assim, o Manchester United e outros tubarões estão na corrida.