GP da Rússia: Ferrari celebra a dobradinha com a 47ª Pole de Vettel

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA monotonia terminou. A Ferrari, de facto, este ano está bem melhor e veio para ficar. Prova disso mesmo foram as duas vitórias de Vettel em três possíveis. Em termos de ritmo de corrida, a Ferrari já tinha demonstrado que era superior à Mercedes, mas em ritmo de qualificação os Flechas de Prata têm dominado.

Paulatinamente, a evolução e a superioridade têm dado cabo da Ferrari, positivamente.
A equipa Transalpina ‘limpou’ as três sessões de treinos livres, com Raikkonen a demonstrar que ainda é capaz de ser o que já foi, um verdadeiro campeão do mundo, e com Vettel a ser cauteloso, pois, ninguém queria acreditar muito nos tempos da Mercedes, alegando algum ‘bluff’.

A Qualificação era esperada com grande expectativa, a dúvida permanecia se a Ferrari estava de facto uma ‘bomba’ ou se era a Mercedes que escondia o seu jogo. A confirmação foi dada com dois cavalinhos rampantes na primeira linha da grelha, algo que não acontecia desde do GP da França de 2008, e com Bottas a fechar o pódio, à frente de Hamilton. Foi a 47ª Pole da carreira de Sebastian Vettel, a 2ª pela Ferrari.

Os três primeiros da qualificação Fonte: F1
Os três primeiros da qualificação
Fonte: F1

A Scuderia Ferrari está boa e recomenda-se, os homens de Maranello estão notoriamente de parabéns, o árduo trabalho de ‘pré-época’ deu frutos e pelos vistos vai continuar a dar, sendo um óptimo trabalho conseguir alcançar no 4º Grande Prémio do ano os Mercedes em ritmo de qualificação. 9 anos depois, a Ferrari volta a estar na mó de cima, de forma impecável e convicta.

A corrida de amanhã será certamente uma luta acesa entre Ferrari e Mercedes, com Vettel a tentar alcançar a sua terceira vitória do ano em quatro possíveis, Raikkonen a querer mostrar resultados e provas de que merece permanecer na Ferrari, com Bottas a tentar primeiramente ficar à frente de Hamilton e se possível atacar a liderança e por fim, Hamilton, a demonstrar claramente que a Mercedes quando se encontra sob pressão e tem concorrente à altura, falha.

Foto de capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Hughes deixa o cargo de diretor desportivo do Liverpool

Richard Hughes deixou o cargo de diretor desportivo do Liverpool, numa altura em que está a ser apontado ao Al Hilal.

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

EM DIRETO: Rui Borges analisa vitória do Sporting sobre o CD Nacional em conferência de imprensa

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Eu vejo o Luis Suárez a sorrir há muito tempo. Vocês criam essas novelas»

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao Braga: «Tem-nos faltado alguma assertividade e mais agressividade no último terço»

O Alverca recebeu o Braga num duelo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Sérgio Ferreira fez a análise da partida em conferência de imprensa.

Zé Vítor: «O nosso trabalho é defender uma instituição e não um treinador ou outro»

Zé Vítor analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.