📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Estados Unidos: pontapé na crise

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sol que pairou por cima de Austin iluminou não só o Grande Prémio dos Estados Unidos, bem como a prestação de Lewis Hamilton. O inglês disse adeus à seca de vitórias e conquistou pela quarta vez o GP americano.

O fim-de-semana correu de feição a Hamilton e isso foi notório desde o primeiro minuto. O piloto da Mercedes bateu o recorde do Circuito das Américas de forma espectacular, com o tempo surreal de 1m34.999s e garantiu assim a pole-position. Rosberg confirmou a dobradinha da Mercedes e os Red Bull voltaram a ser bem melhores que os Ferrari, tendo Ricciardo e Verstappen ficado na segunda linha do grid, à frente de Raikkonen e Vettel.

A dúvida permanecia no arranque de Lewis Hamilton. O inglês tinha vindo a vacilar nas partidas e a deitar tudo a perder, mesmo quando tinha conquistado a pole. Se arrancasse bem, a corrida estava practicamente por sua conta; se desse margem de manobra a Rosberg, o Campeonato do Mundo ficava já quase inatingível. Mas Hamilton estava ciente desde calcanhar de Aquiles e treinou-o especialmente durante a semana: “tenho treinado a partida, por isso, estou positivo para amanhã em relação a isso”. E só tinha de estar.

Lewis Hamilton conquistou a quarta vitória em Austin Fonte: Mercedes AMG Petronas
Lewis Hamilton conquistou a quarta vitória em Austin
Fonte: Mercedes AMG Petronas

Lewis Hamilton arrancou muito bem e segurou ali todo o Grande Prémio. Rosberg, por sua vez, deixou-se ultrapassar por Ricciardo. Para cumprir a tradição, a primeira curva da corrida foi caótica e causou um toque entre Perez e Kvyat e um pneu furado a Bottas. Verstappen, numa primeira fase, perdeu lugares para os Ferrari mas rapidamente voltou à ribalta e ao forte pressing a Rosberg.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.